sexta-feira, 7 de outubro de 2016

NO MUNDO DO PRECONCEITO.

NO MUNDO DO PRECONCEITO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Sei que nesta rede não tem gente assim, mas quem nunca observou um desses...
Percebemos ainda nas pessoas um enorme preconceito, quando as pessoas estão sem cabelos, devido á quimioterapia por exemplo, ou quando lhes faltam uma parte do corpo, ou são deficientes visuais, auditivos e etc, ou ainda quando tem uma síndrome, de Down ( por exemplo ) ou qualquer outra semelhante, entre tantas outras coisas que podem vir de nascença ou ser adquirida ao longo da vida ( Parkinson, Alzheimer ), algumas pessoas ficam olhando com aquela " cara de bocó ", como se estivessem vendo algo de outro mundo em sua frente.
Observamos ainda ( são poucas mas ainda vemos ) que essas pessoas ficam olhando com olhos muitas vezes de desprezo, outras com aquele olhar ridículo e descartável de dó, e ainda tem as que ficam olhando e debocham, sim, riem e debocham se achando melhores.
Penso que essas pessoas ( nem ninguém ) não estão livres de ter alguém na própria família com algum " problema ", e que possa ficar sem cabelos, ou trêmulo, ou paraplégico, ou mesmo que alguém da sua família venha sofrer algum dano, um infarto por exemplo e fique diferente na aparência, perca um movimento ou todos eles, portanto, que essas pessoas ignorantes se toquem, se enxerguem, se atualizem, essas sim são na verdade vazias e " podres " por dentro.
O preconceito é sem dúvidas o sentimento mais egoísta e nojento que existe no mundo, aliás, se você ( ou eles ) não faz nada para ajudar as pessoas, não tem o direito de ficar com cara de idiota olhando os outros, como se estivesse vendo um O.v.n.i, tanto os que são especiais quanto os que adquiriram na continuação uma aparência tipo assim, diferente, como se eles fossem monstros.
Gentinha detestável essa que vê no problema do outro uma maneira de humilhar e diminuir as pessoas, muitas delas que diga-se de passagem, já podem estar com a auto estima em baixa.
Há aqueles tão arrogantes, que desprezam e ignoram uma pessoas que está com uma doença e consequentemente com aparência diferente, ou ainda que não se encaixe nos padrões estipulados por esse " lixo " de sociedade ( lembrem-se da regrinha ).
Somos todos seres humanos, não devemos julgar as pessoas pela aparência, tampouco discriminar, cada um é do jeito que é ou do jeito que ( estava escrito que ) tinha que ser.
Se tiveram que fazer um tratamento, ou se sofreram algum acidente, isso não vai mudar em nada o interior dessas pessoas, ou a alma, a bondade, a caridade, o amor, a solidariedade. E tudo isso vale muito mais do que valorizar uma pessoa pelo corpo, esta que interiormente pode ser uma " porcaria de pessoa ", arrogante, debochada e cheia de preconceitos contra todos os considerados " diferentes ".
É precisamos ainda resgatar muita coisa perdida aí pelo caminho, principalmente o respeito e a solidariedade aos outros, caso contrário, não devemos nem nos manifestar ou olhar para os outros com aquele " ar de bocó ".
Ah, alguns ainda têm a capacidade de apoiar, ou melhor, tão somente tentando aparecer se mostrarem solidários ao ( importantíssimo ) Outubro Rosa, sendo que são uns preconceituosos de meia pataca e que lá no íntimo, por baixo das " máscaras ", são preconceituosos e discriminam, esses acabam fazendo mais mal ainda para essas pessoas, ô gente desagradável e desnecessária.
Sem contar que muitos julgam e se acham " intocáveis ", mas, esquecem-se que todos nós podemos ( e vamos ) morrer de câncer, ou, vamos ficar com alguma anomalia por causa de um infarto ( e morrer em decorrência dele ) logo ali na frente, ou seja, somos frágeis e estamos vulneráveis a doenças assim, e eu particularmente, na minha humilde ignorância, ainda desconheço alguma outra forma fora as duas citadas de se morrer naturalmente, e se souber, por favor, me apresente...
Diga NÃO a qualquer tipo de preconceito e discriminação, e se for pra ser solidário, que seja de uma vez, que seja o ano todo, que seja a vida toda...!
" OS PRECONCEITOS TÊM MAIS RAÍZES DO QUE OS PRINCÍPIOS.". - Nicolau Maquiavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário