domingo, 23 de outubro de 2016

APAIXONADOS POR CARRO.

APAIXONADOS POR CARRO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Os homens são apaixonados por carros, é uma especie de magnetismo indescritível, essa paixão é incompreendida por muitos que não conseguem entender por que tanto fascínio por carro.
Será que eles se identificam, como se fossem brinquedinhos, ou pela adrenalina que tira essas neuroses do dia a dia, que de certa forma desestressa, bem, não não tem como definir, é inexplicável.
Pensamos assim, que os homens relacionam os brinquedos de infância aos carros de hoje em dia, eles investem em rodas, em pinturas, em acessórios, em adesivos, em som, em tudo, vivem para equipar e nunca estão contentes, sempre passando cera no carro, deixando ele limpinho e impecável, pretinho nos pneus ( tão eu isso ), e sempre querem o melhor carro.
Alguns gostam de rebaixados, outros gostam que os carros façam barulho de escape, outros preferem colocar som, outros preferem carros antigos, e tudo para chamar a atenção dos outros, um quer que o seu carro fique mais bonito do que o carro do outro. Parece uma coisa assim, de infância insistindo em desgrudar.
Mas, tem também as pessoas mais recatadas, que preferem os carros mais discretos, confortáveis, com som básico, preferem total discrição, aliás, em se tratando de carros, há gostos para toda sorte.
Agora os homens, estes já desde meninos tem aquela forte ligação com automóveis, motores e velocidade, não vêem a hora de crescer para pegar um carro e sair por ai, alguns desajuizados, outros com juízo, mas enfim, parecem já nascer com pré disposição e um certo amor por carros.
Lembro até hoje de um dos dias mais felizes da minha vida, quando peguei na mão a minha primeira carteira de habilitação, dias antes do meu aniversário de 18 anos, sim dias antes, fiz tudo antes para que ela viesse o mais rápido possível ( até hoje não sei como, mas eu era habilitado com 17 anos e 10 meses e já dirigia desde os 10 anos ), bah, que felicidade naquele momento, ou melhor, até aquele momento em que meu pai me entregou minha CNH e disse assim:
" Aqui está a sua tão sonhada carteira de motorista, faça bom uso dela, a use com juízo. Ah, só mais uma coisinha, só não esquece que agora você tem 18 anos e será responsável por qualquer ato que você praticar, e a partir de agora...".
Que " balde de água fria ", mas valeu, fiz sim minhas " cagadinhas ", e quem não fez? ( dentre elas uns 20 " cavalinhos de pau " em frente a casa do juiz de direito da minha cidade.. mas paguei por isso e aprendi... ), escapei de alguns acidentes ileso ( de 5 a 7 se bem me lembro ), mas, na continuação me tornei um motorista de verdade, quase tão bom quanto o meu instrutor, o motorista que me aconselhava, meu pai, o melhor e mais prudente motorista que já conheci até hoje.
De volta ao texto,
Parecem que depois de terem um carro a gente não sabe mais andar a pé, alguns optam pelo carro para acalmar, sair com a família, ele propicia um certo comodismo e conforto, afinal, já pensou se a gente tivesse que ir ao supermercado e carregar tudo na mão? Ou ainda querer ir passear e tivesse que ir tão longe... então, além da utilidade, ele nos proporciona conforto e prazer, pois é ele que nos propicia muitos momentos com nossa família, já faz parte dela inclusive, você coloca todos e tudo dentro do carro e posta lá: #partiu...!
Alguns chegam a investir tanto nos carros que deixam até de comprar as necessidades básicas da casa, claro, é a lógica de alguns, eles ainda preferem comprar os acessórios para o carro, parece mentira mais é real.
Para alguns é muito mais que uma paixão, é mais um estilo de vida, alguns usam o carro pra impressionar as " marias gasolinas ", aquelas que não podem ver o brilho ou ouvir o ronco de um carro que já estão embarcando, sim, é real também.
Para nós homens ele chega mudar horizontes, para alguns é como se fosse uma parte do corpo já, para outros, um objeto de desejo, muitos homens não querem apenas ver o carro, querem vivê-lo, senti-lo, amá-lo.
Tem também aqueles que gostam de carros velozes e " incrementados ", e vivem um constante jogo com a vida no limite da velocidade.
Enfim, para os homens principalmente, acelerar é pura adrenalina e emoção, tem até os que se achem " mais machos " com isso, logo, o contraste disso tudo, para as mulheres, o carro é apenas e nada mais que uma utilidade, e daquelas bem difícil de estacionar...!
Para finalizar falando de mim em específico, achei que este " tesão " por carros nunca adormeceria, nasci e cresci junto deles, dos carros, e hoje considero que não passou, ainda, mas, que deve passar sim como tantas outras " ilusões da vida ", hoje consigo sentir prazer também na condição de pedestre, fazendo caminhadas e poupando o carro de diversas situações do dia a dia, dentre elas o trânsito caótico que vemos ali fora, e tenho certeza que assim estou contribuindo tanto para o trânsito e para a minha saúde, quanto para o planeta e o que é mais importante, os " pretinhos " nos pneus dos meus carros...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário