segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SOBRE ATENDIMENTOS. O S.U.S DEVERIA SE CHAMAR S.O.S...!.

SOBRE ATENDIMENTOS.
O S.U.S DEVERIA SE CHAMAR S.O.S (
Save Our Souls / salvem nossas almas ).

( ponto de vista / assunto sugerido ),
As pessoas que procuram a área da saúde é porque estão com algum problema ou querem evitá-los.
Portanto quem trabalha nesta área tem que ter no mínimo o " dom da humildade " e ao máximo o " dom da paciência ", ter um bom coração, boas intenções e pensar que ninguém é melhor que ninguém ( falamos disso em texto anterior ).
E ainda, as pessoas merecem um tratamento digno e serem tratadas decentemente e não pior que o tratamento dado para os animais. Quem se propõe ou dispõe a trabalhar na área da saúde tem que se colocar no lugar do outro, seja ele quem for, independente de raça, credo, posição social ou " ponteiro de relógio ", e tratar todo mundo bem, não se importar principalmente com a dita posição social, afinal, independentemente dela, todos merecem e são dignos de um tratamento sem distinção.
Essas pessoas deveriam tratar as outras pessoas como gostariam de serem tratadas, pois não levamos nada desta vida mesmo, a não ser uma alma boa ou ruim, e é você, você mesmo(a) que vai fazer a sua escolha.
Pois o que observamos, ou as vezes até " sentimos na pele " é uma espécie de desinteresse, de mau humor, de descaso, e para resultar em que? Vai entender.... Eu mesmo não entendo qual a finalidade disso, de tratar os outros com impedância e indiferença.
Aliás, o salário está e estará sempre lá, depositado na conta, portanto deveria no mínimo ser justificado com a educação em tratar os outros, assim sendo já estaria de bom tamanho, mas o que impera ( por este Brasilzão de meu Deus ) é quase sempre a falta de educação, a grosseria, o mau humor, os problemas de dentro de casa refletidos nitidamente no trabalho.
Pergunto, o que as pessoas que procuram um órgão da saúde tem de culpa para serem tratadas desse jeito, com essa indiferença toda?
Que ao menos se cumprissem as leis de atendimento como era para ser e deveria ser, tal qual é lá no papel, dignamente, e proporcionando então oportunidades às pessoas que querem realmente trabalhar por amor a profissão, que tenham um bom coração, que sejam detentoras do " dom " acima de tudo, afinal, os outros não são objetos, possuem sentimentos também e são frágeis, vulneráveis e se procuram atendimentos é porque necessitam de cuidados, mas, acima de tudo precisam serem tratados(as) como seres humanos que são, ou que somos, e todos!
Bem como em todas as profissões que exigem direta ou indiretamente um certo " dom ", ( médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais, psicólogos, ou professor, vendedor, jurista, padre, benzedor e até coveiro... ), as pessoas que atuam na área da saúde, mais do que ninguém deveriam exercer e executar a profissão com muito amor, com muita dedicação e principalmente com muita humildade, ninguém mais tem dúvidas que assim, e só assim é que tudo flui, ou irá fluir, ou ainda, haverá de fluir um dia...!
" Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar.". - Sócrates.
Obs. " DOM " - Talento ( aptidão ) - talento natural de um indivíduo - Dádiva: Um presente recebido de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário