terça-feira, 11 de outubro de 2016

RELACIONAMENTOS POR CONVENIÊNCIA? CAPAZ MESMO QUE EXISTE...!

RELACIONAMENTOS POR CONVENIÊNCIA? CAPAZ MESMO QUE EXISTE...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
para iniciar mais uma semana de tribuna, convocamos os infelizes a sentarem, a lerem e infelizmente, se identificarem...
Existem sim, e são várias as formas de se relacionar por conveniência em busca de um próprio bem estar, anulando o outro como parte do seu próprio umbigo.
Há um certo sentimento narcisista, aonde tudo que é feito passa no pensamento apenas sobre si, e o encantamento e a paixão, ah, esses que fiquem lá mesmo, em segundo plano.
Alguns casam por dinheiro, se aproximam de seus parceiros apenas com a intenção de garantir um " futuro melhor ", na parte financeira é claro ( porque no mais vai ser uma bosta ), são capazes de se privar do amor, da paixão e do tesão para viverem de aparências.
É tão estranho, quando duas pessoas , resolvem " viver " ou continuar " vivendo " por causa de acordos ou de algumas regras impostas pela sociedade, ou ainda por causa daquela velha e estúpida desculpa esfarrapada de que " é pelos meus filhos ", logo, fadados a serem eternamente infelizes, sim, os filhos vão crescer e seguir seus rumos, enquanto a " maria " e o " joão "... bah!
E o pior ainda deve ser o tal do medo, aquele mesmo, de desfazer a relação que irá acabar com aquele certo comodismo barato, e aí, um se acostuma com o outro como como que por obrigação, e vivem uma " vida " triste, solitária, rotineira, por comodidade e por pura conveniência.
Mal eles sabem de certo que, quem já finalizou um relacionamento desses ( e são milhares, ou milhões ) são agora muito mais felizes que antes, não estão mais " presos " a essa mentira de relacionamento, ou a uma vida fútil somente para manterem o dito status, " chutaram o balde " e jamais voltariam atrás dessa corajosa decisão.
Ainda as pessoas que vivem de aparências pensam que os outros não percebem aqueles seus tristes sorrisos " amarelos ", sim, são tão falsos que um simples olhar nos mostra ( aliás, o que o olhar não mostra? ) que há um vazio, de uma vida frustrada, de uma vida sem motivos, de uma vida sem auto estima e sem nenhuma motivação, é, está e continuará sendo aquela porcaria de só mesmo " aparecer " com o outro, engolir o outro, suportar o outro, enquanto viver de verdade e de fato que é bom, nada.
Observamos ainda que, tanto a mulher quanto o homem, principalmente as mulheres que romperam um relacionamento falido, estas até começam a se arrumar melhor, a se maquiar outra vez, a se vestir melhor ou até ir para a academia, começam a se valorizar e aí sim, se mostram mais felizes ( ou felizes de fato ) e como são de verdade, não mais enrustidas( os ) ou " presos " psicologicamente àquela pressão, àquela farsa, ou àquela mentira.
No entanto, passam a usar a liberdade de maneira verdadeira, a amarem a si próprios, e não mais ficarem insistindo naquele relacionamento sem amor, sem tesão, e sem a mínima graça.
Enfim, são tantas as desculpas para a manutenção da " falsa " zona de conforto que o comodismo parece mesmo o melhor caminho ( parece! ).
E aí está você, mantendo um relacionamento social por conveniência, com " N " motivos externos que não justificam a única e derradeira verdade absoluta de uma relação, a que dita que um casal ( ou qualquer outra modalidade de relacionamento ) deve, antes de tudo, querer estar junto, por livre e espontânea vontade.
Viu, vem cá você que está nessa vida. Primeiro de tudo parabéns, você é mesmo " ninja ", segundo, esquece o saldo bancário dele, ou, muda o foco daquela beleza exterior dela só porque todo mundo quer " comê-la ", pensa menos nas viagens, nos cartões, no status e nas benesses e pensa mais e melhor em você mesma( o ), pense no quanto a sua felicidade não tem preço que pague, trouxa...!
Observação: Se identificou? Que dó de você, agora vaza pra não passar " mal olhado " nos outros, vai, tchau e bença.
" SONHE COMO SE FOSSE VIVER PARA SEMPRE, VIVA COMO SE FOSSE MORRER AMANHÃ.". James Dean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário