terça-feira, 11 de outubro de 2016

DIA DAS CRIANÇAS.

DIA DAS CRIANÇAS.

( ponto de vista ),
Que coisa boa era ser criança, não é mesmo? Quem não lembra das travessuras, das brincadeiras de subir em árvores, de pular corda, tábua, esconde esconde, de bolica, enfim, eram inúmeras as brincadeiras que nos deixavam muito, mas muito felizes.
Atualmente a realidade é contrastante, as crianças querem é Smarthphone, Iphone, Ipad, vídeo game, dentre outros. E ficam lá, grudados diante aparelhos, matando toda a infância e se tornando cada vez mais alienados.
A tevê, a mídia e a sociedade contribuem e muito para tornar as crianças menos crianças, estes são " azes " em tornar eles alienados a aparelhos eletrônicos. Percebam que as crianças já não têm mais aquela magia, aquela pureza, aquela inocência. A sociedade enfiou " goela abaixo " e impôs que eles, as crianças têm que possuir um Smarthphone a qualquer custo, ao melhor estilo " custe o que custar ", mesmo que para isso os pais tenham que se endividar, muitos deles " vendem o almoço para comprar a janta " e nem chegam a ganhar a metade do valor de um Smarthphone em um mês inteiro de trabalho... lamentável, mas acontece isso.
Ah, e só citamos e " crucificamos " o Iphone, ou os Smarthphones, pois são eles os campeões de vendas para este dia das crianças, as vendas dos mesmos para crianças aumentaram algo em torno de 70%.
E a culpa é das crianças? Não, é dos " pais " que não impõem limites, ficam com dó, acham que se o filho do vizinho ou o amiguinho tem, o seu filho também tem que ter, afinal aqui no Brasil é o modismo quem dita as regras, logo, eles vão querer sim aparentar o que não são e consequência disto é que acabam por " mutilar " a infância de seus próprios filhos.
E principalmente aqueles pais que o Prates detesta e com toda razão, aqueles mesmos que chamam seu filho de " campeão " nos Cinco minutos diários que mal e mal convive com ele, estes que na verdade estão ensinando seu filho tão somente a ser um fracassado.
São exatamente estes que acabam invertendo os valores e ensinando e sendo " exemplos " para os filhos com seus Smarthphones em punho, inclusive através da liberdade excessiva e da falta de compromisso, enquanto as crianças por sua vez vão perdendo toda a infância no verdadeiro sentido da palavra, com seus Smarhphone's, Notebook's, Facebook's, Iphone's, Ipad's e X-Box e etc.
Mas pera aí... ser criança não quer dizer que você é pequeno, nós não temos idade para sermos crianças... existem " velhos " com 15 anos e crianças com 45 anos, portanto, que nós continuemos sempre sendo crianças, independente de nossa idade, e que nós sempre possamos manter a alegria, a despreocupação inocente e a busca pelo saber, porque as crianças apenas vivem momentos ( e muito felizes ), construindo histórias, construindo a vida.
Portanto não deixe morrer a criança que há dentro de você e dentro de seus filhos, é só assim que você conseguirá se manter sempre feliz ( longe das telas e dos " touch's ", é claro... )...!
Ensine ao seu filho o valor de ser, conte a ele que nós somos feitos de momentos, diferencie para ele o ter e o ser ( enquanto ainda é tempo... ), afinal, esse é o erro que mata a infância, a juventude e a velhice.
Antes que eu esqueça, PARABÉNS A TODAS AS CRIANÇAS, independente de ter pais de verdade ou esses " pais de mentira " que ilustramos aí em cima, parabéns a todos(as) pela passagem do seu dia, que vocês sejam cada dia mais felizes, cada vez mais longe desse " mundo virtual "...!
Ah, e aquele SALVE bem grande e com muito amor a ela, à Nossa Senhora Aparecida...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário