quinta-feira, 27 de outubro de 2016

LINHA CARÁ, UM PEDAÇO DE PARAÍSO.

LINHA CARÁ, UM PEDAÇO DE PARAÍSO.

( ponto de vista ),
Quando você está a caminho da linha Cará, parece mesmo que você está chegando no paraíso, você vai observando paisagens magníficas, que de tão simples, chegam a ser assustadoras ao mesmo tempo, de tanta beleza, a imensidão do verde contrastando com o azul do céu nos deixa maravilhados, e, a medida que vamos adentrando, vamos olhando os detalhes das paisagens, hora com água, hora sem... os animais nos pastos também enriquecem o local, ouvimos os " barulhos " dos pássaros e o que é mais importante, o silêncio da natureza, está que lá, na linha Cará como em tantas outras que pretendo descrever, não economiza em beleza.
O ar parece mais puro, e é, nele encontramos tranquilidade para esquecermos por algumas horas a correria do dia a dia aqui da cidade, desde o trânsito infernal ao calabouço das grades que nos cerram as janelas de nossos trabalhos, e lá, naquele pequeno e ao mesmo tempo grande paraíso, conseguimos nos encontrar com nós mesmos e nos recarregar de uma certa paz interior.
A vida lá no interior da linha Cará, mesmo povoada por poucos, é muito modesta, caprichosa e cheia de vida no sentido literal da palavra.
Lá encontramos o lugar ideal para se pescar ou degustar um peixinho com molho e cerveja extremamente gelada, em meio a pessoas de bem, em sua maioria famílias, detalhes estes que diante de tão imensa beleza da natureza acabam deixando o passeio mais completo e ainda mais belo.
O lugar transborda simplicidade, essa mesma que nos deixa " de queixos caído ".
A igrejinha desta comunidade então, não tem como descrever, muito bem feita e zelada com muito capricho e carinho por quem é cuidada, é uma das mais lindas de todas as igrejinhas se comparada a todas, de todas as outras comunidade, dá vontade de morar lá dentro.
A mãe natureza foi gentil com este lugar, de tantas belezas que colocou ao longo de toda a linha Cará, e tanto é verdade que cada lugar que olhamos vemos nas coisas mais simples, de uma simples plantação a uma velha porteira, vemos sempre um espetáculo diferente.
Que esse lugar maravilhoso e abençoado, o " remédio natural " que combate o estresse que acumulamos durante a semana continue sendo perfeito, exatamente assim como é, e que a simplicidade sempre tome conta dele e d todos os seus, pois só assim temos e teremos sempre um lugar para poder respirar, purificar e recompor as nossas energias, nos mantendo sempre equilibrados e revigorados.
Que Deus continue abençoando este local, este seu pedaço de paraíso na terra, e que os homens continuem com suas labutas sagradas, sobre as suas suadas enxadas, e que não permitam nunca que o destruam, nem por ganância e nem por egoismo, artigos estes extintos nas prateleiras de lá.
Enfim, que os ventos que sopram lá, na linha Cará, sejam sempre este " carinho da natureza " para nós vistantes e admiradores da simplicidade, e que este mesmo " carinho da natureza " continue para sempre expressando um " bem vindos ", e que mais essa beleza magnifica da natureza seja sempre e para sempre preservada.
Dedicamos este texto com muito carinho a todos os moradores e admiradores deste " pedaço de paraíso na terra ", a linha Cará.
" A FELICIDADE SE ENCONTRA NAS COISAS MAIS SIMPLES DA TERRA... ".
- Armandinho.
p.s. Voltaremos ao assunto com outras linhas que compõem os interiores da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário