sexta-feira, 7 de outubro de 2016

AS COMPRAS PELA INTERNET TENDEM A FAZER MUITO " MUQUIFO " FECHAR AS PORTAS...!.

AS COMPRAS PELA INTERNET TENDEM A FAZER MUITO " MUQUIFO " FECHAR AS PORTAS...!.

Os consumidores estão se espertando, deixando de serem " trouxas " e comprando cada vez mais pela internet, porque lá, além de seguro ( dependendo a fonte... ), os preços são muito, mas muito mais acessíveis, podendo assim gerar uma economia de até 50% ( ou mais... ) no bolso do consumidor, sem deixar a desejar absolutamente nada em qualidade se comparados aos produtos comercializados nas melhores casas daqui...
E nas lojas, bah, ali a crise deve estar pegando, estas estão esvaziando um pouco mais a cada dia, e " n " são os fatores, que vão desde a falta de qualidade no atendimento, até os preços abusivos e absurdos. Sim, entre outros fatores, estes também estão afastando o consumidor e os " instigando " a comprar pela internet.
Alguns também estão optando pelas compras pela internet porque o frete é barato ( muitas vezes é grátis... ), o preço é melhor, e os produtos têm garantia, e o que é melhor, não tem vendedor ali, te olhando da cabeça aos pés e " te medindo ", ou, " te avaliando " pela roupa que você veste, ou no caso de certas concessionários, qual o carro que você estacionou lá em frente...
Então, senhores do comércio, se não praticas um preço justo aliado a um bom atendimento, esqueça e comece desde já a se desligar daqueles seus " clientes fiéis " e que convenhamos, já diminuíram consideravelmente, porque eles vão sim optar por outros estabelecimentos e por outras formas, tal como pela compra pela internet, esta que está sendo hoje uma ferramenta de compras barata, segura e de qualidade ímpar em todos os aspectos.
Finalmente o consumidor está se espertando, está literalmente surpreendendo, pesquisando e comparando preços antes de " sustentar o padrão de vida do comerciante " ' turco ' e sovina ", até por que, com a crise apertando ninguém " esbanja " mais dinheiro como era em outrora, leva tudo ali, controladinho.
E estas compras pela internet, abrangem absolutamente tudo, lá se encontra tudo e em diversos seguimentos, tais como: Imóveis, carros, saúde, beleza, móveis, acessórios, eletrônicos, presentes, planos e etc.
O pessoal em geral, e mais que nunca, literalmente invadiu o mercado virtual porque não está gostando do que estão vendo por aí ( ou, por aqui... ), as lojas estão deixando muito a desejar, " sucatearam " e extrapolaram os limites do bom senso de uma vez e em todos os aspectos, principalmente no atendimento e nos preços...
E sendo assim, de duas, uma, ou as lojas abaixam os preços e " se viram nos 30 " com promoções e ofertas, além é óbvio de melhorarem o atendimento e os preços praticados, ou, a " crise " para o lado deles vai piorar ainda mais, e só piorar ( e até torço que piore, e muito... ), porque as pessoas querem, e descobriram que podem ser bem tratadas e comprar produtos bons e de qualidade, aliado a um preço bom e de fato, ou ainda, justo, e tudo isso com praticidade e no conforto de suas casas.
A estimativa é de que até o final da década, 65% do território nacional já tenha acesso à internet ( atualmente a proporção é de 40%... ), sendo que as cidades menores deverão ser as grandes impulsionadoras dessa expansão de comprar pela internet.
Enfim, os lojistas que se atualizem, logo e em todos os aspectos, desde o atendimento até a fidelização de clientes, passando obviamente por rever conceitos no quesito " preços ", caso contrário, dentro em breve, e bem mais breve que se possa imaginar, vão ter mesmo é que fechar as portas de seus " muquifos "...!.
Observação: Lembrem-se da regrinha, neste caso em específico ela também não se aplica a todos, mas, a uma grande maioria...
" NÃO É O MAIS FORTE QUE SOBREVIVE, NEM O MAIS INTELIGENTE, MAS O QUE MELHOR SE ADAPTA ÀS MUDANÇAS ". - Charles Robert Darwin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário