quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ESCRITOR, A VOCÊ NOSSA ETERNA GRATIDÃO...!

ESCRITOR, A VOCÊ NOSSA ETERNA GRATIDÃO...!

( ponto de vista / homenagem / assunto sugerido ),
" Cada escritor cria os seus precursores.". - Jorge Luis Borges.
Um SALVE a todos os escritores, desde os que escrevem best sellers até àqueles que escrevem em guardanapos.
Um brinde a todos esses que escrevem por algum motivo, que colocam no papel a sua alma através da não tão simples assim, união das sílabas.
Em meio a tantas inquietudes que nos fascinam, saem as descrições tão cheias de poesias, traduzidas em palavras, tão cheias de nós, e é por isso que tenho tanta admiração e gratidão pelos escritores.
Um escritor ao contrário do que muitos pensam, não é apenas a necessidade incontrolável de escrever e transformar folhas limpas em histórias, em contos, em críticas ou tantas outras coisas que nos trazem ou nos levam ao conhecimento dos detalhes de tantas folhas rabiscadas, trazendo sabedoria a quem quer que se disponha a ler.
O escritor precisa descrever como ele vê o mundo, mesmo que para isso ele tenha que " dar a cara a bater ", eles são atentos dos fatos ao desconhecido, ser escritor é caminhar em corda bamba, é estar atento as sutilezas e transcrever tudo aquilo ( exatamente tudo aquilo ) que está ao seu redor ou acerca de sua imaginação.
Os escritores enxergam as entrelinhas, e é das entrelinhas do dia dia que retiram seus grandes sentimentos com simples palavras.
São capazes de ouvir até o que não foi dito, escrever diálogos, frases e textos para que os leitores se sintam e possam ser de fato mais inteligentes, para que aprendam e conheçam novos mundos e tenham outras visões.
Ser um escritor é escrever todo dia, seja com bom ou mau humor, é relatar a vida, é homenagear a beleza do simples e dos pequenos atos.
Muitas vezes o papel diz muito mais que a boca, é nele que despejamos todas as nossas dúvidas, anseios e porque não dizer loucuras, escrever tem sido ( e há de ser sempre ) o meio de preenchermos o nosso espaço em branco, com palavras.
Cada letra é importante, cada lembrança relatada é importante ( muitas vezes mais importante que o jantar que espera á mesa ), por mais insignificante que possa parecer, expressar a nossa opinião é muito importante, é sabido que muitos vão discordar, que outros vão julgar, mas, ainda há os que vão concordar, independentemente disso, o importante mesmo é mantermos a nossa visão única de mundo.
É um prazer e uma honra poder partilhar tantas histórias, tantos textos, e aprender um pouquinho mais a cada dia, saber que cada sílaba que escrevemos pode mudar o pensamento de alguém ou o nosso próprio, ou ainda a visão de alguém ou a nossa própria, só de pensar assim, já ficamos felizes com a certeza de que alcançamos nosso objetivo.
Escrevemos por amor, e é com muita gratidão que dedico este texto a você Javel, que despertou em mim essa vontade louca ( e lúcida ) de escrever, e me ensinou que, colocando no papel as " sílabas ", ou, juntando palavrinhas, podemos sim mudar o mundo, ajudar muito as pessoas, e principalmente crescer como ser humano. Então, dedico este a você meu escritor preferido, a quem admiro e sou grata. Parabéns pelo seu dia.
... ( risos ), me senti na pele de um deles agora, bondade sua pode ter certeza! Mas, agradeço de verdade o carinho e faço minhas as suas palavras, coincidentemente minha escritora favorita ( campeã em se virar nos 30 ). Parabéns, Lu...!
" DEVEMOS ESCREVER PARA NÓS MESMOS, É ASSIM QUE PODEMOS CHEGAR AOS OUTROS.". - Eugène Lonesco ( 1912 - 1986 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário