terça-feira, 18 de outubro de 2016

EI VOCÊ DO CARRO FORTE, ABAIXE A ARMA...!

EI VOCÊ DO CARRO FORTE, ABAIXE A ARMA...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Entendemos que o carro forte tem que ser protegido, mas agora ficar com a arma apontada em direção das pessoas que transitam pela calçada em frente aos bancos ou demais estabelecimentos, aí já soa abuso de autoridade, ou falta de bom senso.
Apontar a arma só se fossem de fato ameaçados, eles deveriam ter melhor consciência disso e segurar a arma no mínimo escondida, ou no " coldre ", a meu ver uma atitude correta de um segurança de verdade, e não de uns " tals " aí que se acham e ficam abusando do poder que lhes é conferido.
Isso pode resultar em um acidente, caso alguém tropece na calçada por exemplo, ou ainda como exemplo venha a se desequilibrar até por causa de um mal súbito e por azar venha a cair por cima de algum desses aí, é quase certo que eles vão disparar, o que não é conveniente e pode ser fatal. Só acho essa atitude exibicionista uma prova de que eles não estão preparados adequadamente para exercer tal ofício e nem ter uma arma em suas mãos.
Parece que eles veem as pessoas comuns ( e todas ) como se fossem assaltantes, pois ficam de arma sempre apontada para frente, e consequentemente para as pessoas, como se pudessem fazer isso ( eu mesmo, na minha humilde ignorância acho que não, mas só acho mesmo... ), mas, eles nem estão ligando para isso, eles veem em todos um possível assaltante, menos naqueles que explodem os carros fortes nas BR's da vida, lá é diferente, lá aquela " banca " toda, sua frio.
Só acho que tudo tem limites e que eles deveriam usar do bom senso, fazer jus aos seus treinamentos e serem capazes de identificar um assaltante de fato ou pelo menos distingui-los dos cidadãos comuns, e olha, isso através de um simples olhar... ou seja, em meio a essas pessoas que passam a todo momento perto deles em portas de entrada de estabelecimentos e calçadas e que não têm nem ideia do que é um assalto, enfim, se eles fossem devidamente preparados como deveriam ser, teriam condições de agir conforme manda o ofício deles, cuidando do carro forte mas não " exibindo " poder só porque estão armados, aí sim, seriam bem mais espertos no quesito segurança e muito mais respeitados, por mim inclusive, seriam daí, dignos de todo o nosso respeito.
Tá, e agora, pra quem reclamamos sobre o referido assunto? Se a maioria finge não ver nada o que acontece por aí? Fazem vistas grossas ou não estão nem preocupados com isso? Até um acidente ( um tropeço ou um mal súbito ) causar um acidente ainda maior, aí sim quem sabe vire manchetes de jornais, acorde os órgão competentes. É, é cada uma que acontece por aí que só mesmo Jesus na causa.
Alguém deveria coibir esse tipo de situação, que é até constrangedora, você passando na rua e ver ou sentir na nuca a respiração de alguém apontando um rifle para você, isso jamais deveria acontecer se os " responsáveis " tivessem um mínimo sequer de bom senso aliado a uma boa dose de noção, ou ainda, se garantissem no serviço que prestam, afinal, eles parecem estar sempre com medo, ah, e mais do cidadão e da população como um todo que dos bandidos propriamente ditos, aqueles que cercam eles nos asfaltos da vida e " CABRUMMM ".
Enfim, nós só queremos que vocês baixem as armas, ou que alguém " abaixe a crista " desses indivíduos, a meu ver, se regular por certas atitudes erradas, meros despreparados, que abusam da " banca " só porque seguram uma arma. Fico aqui imaginando como seriam eles desarmados, será que agiriam assim de maneira tão esnobe? Ou então no meio de uma rodovia, cercados de bandidos, qual seria a reação? Pois é.
Desnecessário, perigoso e anti ético é assim que descrevo o que temos visto por aí. E rogamos que este problema seja corrigido com brevidade ( antes de um possível tropeço ou mal súbito de alguém ou deles próprios ), problema este que tem causado indignação em boa parte da população que de bobo não tem nada e nota.
A propósito senhores, independente de vocês poderem ou não parar no meio das vias e ocuparem as calçadas, lhes digo, lugar de recolher o dinheiro é lá, dentro dos bancos ou dos estabelecimentos, dentro da garagem dos mesmos ( se não oferecem suporte não é culpa nossa ) e não na rua e nem nas calçadas, colocando vidas em risco e atrapalhando o trânsito, que diga-se de passagem já não é a oitava maravilha do mundo...!
" TODA INSTITUIÇÃO PASSA POR TRÊS ESTÁGIOS - UTILIDADE, PRIVILÉGIO E ABUSO.". - François Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário