sábado, 8 de outubro de 2016

A LEITURA NOS ABRE PORTAS.

A LEITURA NOS ABRE PORTAS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
As pessoas não leem e as consequências são observadas na escrita também, pois de cada Dez palavras que escrevem, Onze estão erradas, ficam na dúvida e quando vão escrever, escrevem tudo errado, e nós quando lemos quase caímos de costas, sim, as vezes chega ser engraçado ( se não fosse trágico ) a quantidade de erros de português.
Ler é aprender, é ir além do conhecimento, ler nos proporciona formas de nos expressar com mais facilidade, nos da compreensão sobre fatos e sobre assuntos, sobre como devemos agir, e nos mostra o quanto é maravilhoso poder aprender lendo.
Ler nos possibilita fazer escolhas e perceber o que podemos mudar, e nos mostra uma visão diferente de olhar para as mesmas coisas que antes de ler faziam outro sentido, e que depois de ler acabamos tendo uma visão bem diferente.
Nas redes sociais então, você tem sempre uma aula de como não se deve escrever, são erros gritantes que nos fazem rever conceitos, isso que tem corretor ortográfico no Facebook...!
Por que será que as pessoas escrevem tão errado? Primeiramente porque não leem, dai vem a dificuldade de saber se esta certo ou errado escrever assim.
Nós só aprendemos lendo, portanto percebemos que as pessoas não leem, logo, não aprendem. Será a maldita preguiça ou será por não acharem importante?
Ler nos faz pensar e desenvolve o nosso senso crítico sobre determinadas situações, ler é absorver conhecimentos.
Lendo, você busca o que quer saber e aprimora os conhecimentos que necessita, e só assim você poderá ser mais culto e de fato compreender certos questionamentos, ler desperta a curiosidade e nos torna muito mais amplos.
Portanto leia. Leia para conhecer, leia para se manter informado, enfim, leia para descobrir e para se descobrir.
Abordei este assunto baseado em uma conversa que tive esta semana com um amigo, enquanto falávamos da Tribuna do Javel®. ele disse que só lia a tribuna quando não tinha o " ver mais ", e que se aparecesse o " ver mais " ele parava por ali mesmo. Mas o que me chamou mais a atenção foi que, enquanto conversamos sobre este assunto ( ler ) ele me perguntava se determinada palavra que ele digitava no celular se escrevia com " s " ou com " z "... enfim, para não perder o amigo, ri para dentro...!
“ Os livros não podem mudar o mundo. As pessoas podem mudar o mundo. Os livros podem mudar as pessoas.“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário