segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA É A ÚNICA QUE NÃO PODE " QUEBRAR "...!.


A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA É A ÚNICA QUE NÃO PODE " QUEBRAR "...!.


( P.V / A.S / 640-2016 ),

" A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue ". - Luiz Gasparetto.

Ontem foi um dia especial para a nossa família e como um todo, boa parte dela se reencontrou, o que, até por força do cotidiano, nós estávamos fazendo pouco ou nem tanto, quem sabe até só em ocasião de velórios ( foram quatro em curto prazo de tempo... ), ou seja, em situações desagradáveis, em momentos tristes, por isso, ontem se tornou um dia emocionante e que me fez repensar certos valores, tipo assim, foi um " marco ", e o que nos uniu ontem foi o batizado de um anjo.

Recentemente nossa família perdeu um João, o meu tio João, e ontem tivemos a feliz oportunidade de compartilhar o batismo do seu bisneto, o Joãozinho, o que fez boa parte de nós rememorar que, a vida NÃO é feita somente de perdas, e sim de novas conquistas, e o Joãozinho é mais um exemplo dessas conquistas em nossa família, assim como mais uma meia dúzia deles que chegaram depois que tantos outros partiram. Bem, partiram em tese, eu mesmo pude sentir ontem a presença de cada um deles lá, no restaurante, juntinhos de nós e comemorando conosco cada segundo do que vivíamos ontem, bah, foi realmente mágico!

É em ocasiões assim que a gente se pega a pensar: Se nós nos damos bem, muito bem por sinal, se todos nós e graças a Deus nos " afinamos " perfeitamente, e se é tão bom nos reencontrar em família como foi ontem, porque a gente não faz isso mais vezes, ou então, com mais frequência, ou ainda, porque não fazemos disso uma " rotina " assim como é o nosso incansável cotidiano?

Sim, não poderíamos mais esquecer ou deixar de marcar um jantar a cada mês, ou a cada dois meses, um encontro no clube como se fazia antes ( meu tio turco era o cara... ) para celebrar a família, brindar acertos e corrigir os erros, para lembrar dos queridos que já não estão mais aqui ( em corpo ), mas, que com certeza estão em espírito partilhando da nossa felicidade e da nossa união quando estamos em família? Pois é, esta ideia há de vingar...

Ontem na nossa família, todos tinham um propósito, o batizado do Joãozinho, que nem sabia o que estava acontecendo à sua volta, ou, não sabia o tamanho da luz que acendia naquele momento.

É lógico que os nossos entes queridos estavam lá também, todos eles estavam lá, avós, bisavós, tataravós, todos estavam vendo e junto com cada um de nós revivendo a felicidade ao ver e sentir que a nossa família se aproximou, que ela é unida, mais, que a família voltou a crescer depois de tantas " subtrações ", e se esta SOMA nos faz tão bem, é lógico que a eles ( e todos eles... ) também.

Todos muitos especiais, tão especiais ao ponto de fazer bater até um certo " arrependimento " por não ter participado um pouco mais e melhor da minha família em tempos idos, ou, um arrependimento por quem sabe ter participado um pouco menos do que o trivial, ou normal, da minha família, mas, foi justamente diante deste certo " arrependimento " que me bateu aquele ORGULHO em ter tido e " agarrado " a oportunidade, de ter conseguido amadurecer a tempo, afinal, nenhum de nós nunca sabemos e tampouco saberemos quanto tempo temos juntos aqui na terra, e por isso temos que viver o hoje, unidos e da maneira mais simples ( como foi ontem... ) e que nos faz nos sentir felizes de fato.

Também valeu para repensar que antes, há alguns anos atrás, mesmo convivendo sempre juntos, eu tinha pouco contato até com o meu irmão, o " pipo " ( ela era o " grude " dos meus pais, eu era jovem... ) e a vida, aquela que não erra nunca, que não " subtrai " e que só SOMA, que só anda para frente, achou e me mostrou que precisou meus pais partirem para eu me aproximar mais dele e ele de mim, e na bem da verdade, é assim com todo mundo, com cada membro da nossa família inclusive ( e da sua... ), perdemos sim pessoas queridas, mas é certo que tudo tem um propósito, tanto é que o mesmo aconteceu com o meu tio, ele se foi e veio o seu neto, o João partiu e chegou o Joãozinho, este que, mesmo sem saber, ontem fez a gente se unir outra vez, literalmente ACENDEU A LUZ, situação ou ocasião esta que, nos últimos anos, lamentavelmente, víamos apenas em velórios.

Nem todos puderam estar presentes ( muitos até moram longe... ), mas tenho certeza absoluta que a energia estava concentrada ontem, toda ali!

Como é importante a existência, da partida à chegada de cada um, como é importante participarmos da família, e ontem foi ele, o Joãozinho, que me fez ver como a vida é perfeita, inclusive no quesito " mudar as coisas ", ou, que nem tudo na vida são perdas.

Então, refletindo sobre o feliz encontro de ontem, decidi que temos que mudar, que não temos que aceitar apenas o que nos faz mal ou o que nos trás dor, mas sempre mudar, e mudar sempre para melhor, deixar de morrer para começar a NASCER novamente.

Enfim, foi sensacional ontem me aproximar dos meus, dos nossos, e creio piamente que todos gostaram da ideia, " curtiram a vibe ", pois além de ter sido bom de fato, isso nos fez grandes, nos trouxe paz interior depois de merecidos bons momentos...

A família é nosso porto seguro, é com ela que sempre acabamos passando os momentos difíceis e também os momentos alegres, a família é realmente sagrada, é nela, ou, é com ela, que nos sentimos mais " pé no chão ", é ela e sempre será ela, através dos que chegam e dos que já partiram, que nos dá e sempre o apoio que necessitamos, na medida que precisamos, nem mais, nem menos, e que só encontramos mesmo ali, todos juntos em uma só energia.

Às vezes esquecemos de falar isso para os nossos familiares: " Como vocês são importantes para mim, é na presença de vocês ( de todos vocês e de cada um de vocês... ) que eu particularmente me sinto mais forte, e com mais ânimo para dar o próximo passo, sabendo que tenho as pessoas que amo sempre por perto, as que não fisicamente, espiritualmente, mas todas ali, unidas sempre...".

Obrigado, a todos que já partiram e a todos que recém chegaram, obrigado por vocês fazerem parte da minha família, da nossa família, da minha vida, da nossa vida, vocês todos SOMAM a melhor família do mundo, e tudo que tenho ( ou temos... ) de mais precioso, o nosso maior bem, o nosso maior tesouro, e não há preço que pague passar momentos assim, como passei ainda ontem com vocês.

Vocês todos de ontem ( os da terra, os do céu e os de longe... ), além de especiais, são o nosso " bem maior ", a família que Deus nos deu de presente e nos fez comemorar isso ontem, tenho certeza que não tinha uma melhor do que a família que de Deus eu ganhei.

Que tenha sido apenas mais uma oportunidade, entre várias outras que hão de NASCER... até porque, A FAMÍLIA É A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE NUNCA PODE " QUEBRAR "...!.

Enfim, segue um link para toda a minha família, com carinho, tanto aqui da terra, quanto lá do céu...

https://www.youtube.com/watch?v=Z52iPOJG0TM

" ABENÇOA SENHOR AS FAMÍLIAS, AMÉM, ABENÇOA SENHOR, A MINHA TAMBÉM... " - Padre Zézinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário