quinta-feira, 10 de novembro de 2016

MAIS UM DIA INTERESSANTE...!

MAIS UM DIA INTERESSANTE...!

( ponto de vista / transcrevo ),
Hoje, ( mais uma vez ) foi um dia interessante e de visitas também interessantes no meu ambiente de trabalho, foi um daqueles dias que passam tipo assim, num " estalar de dedos ". E, em meio a um assunto e outro, em determinado momento do meu dia recebi da Professora Sônia um livro ( que não recordo o titulo e não atentei ao autor ), ela me disse: " Concentre em alguma coisa, abra e leia ". O fiz, e agora transcrevo o conteúdo que achei interessantíssimo, independente do que pensei antes de ler, que diga-se de passagem, foi " na tampa "...!
" INTERDEPENDÊNCIA.
Basta-nos um instante de concentração para nos pormos em sintonia com um plano vibratório mais apurado. Se nos dermos ao trabalho de indagar, seremos ainda capazes de divisar o que se há de passar no futuro próximo e de ter noções de acontecimentos já ocorridos.
O cérebro é um mecanismo de inconcebível precisão que, infelizmente, se desgasta se não for posto em uso. A lei do uso é facilmente observável. Qualquer função se perde desde que atrofie e se torne inoperante. A lei é perfeita. Tudo que vige em movimento, tende a crescer. A estagnação traz a parada no tempo e o inevitável recuo.
Até as funções mediúnicas se realizam desta forma. Desde que alguém se disponha a ser medianeiro do mundo espiritual, só crescerá enquanto executa essa missão, quando não mais quiser ceder ao imperativo da disciplina e não mais se propuser ao trabalho metódico, sua faculdade como " ponte " deteriora e decresce, anulando-se em seguida. Se quiser retornar ( como no caso de uma doença prolongada, em que tudo se desarticula ), terá as mesmas dificuldades do começo.
À proporção em que o trabalho entre dois planos se realiza, tem-se a impressão que não há mais barreiras. O médium recebe a influência de modo tão natural que é como se fosse a continuidade de quem se manifesta.
Alguns médiuns usam as mãos, aliviando ou curando as mais diversas moléstias. Outros as usam para escrever e deixar gravadas lições de alerta e conforto. A maioria usa os dons da voz para externar aconselhamentos e diretrizes. Na verdade, a manifestação mediúnica tornou-se rotina ( embora as vezes imperceptível ) nos campos religiosos, científicos, culturais e sociais. Estamos todos, em qualquer plano, impregnados de influências recíprocas.
Há um elo ligando os homens, onde quer que se situem. A influência homem a homem, seja ele encarnado ou desencarnado, é fenômeno inconteste e passível de provas.
Jamais podemos pensar ou sentir sem que emitamos vibrações. E elas exercem sua força no éter, nas mentes circundantes e nas emoções alheias. Ninguém está isolado, ou mantém o vazio ao derredor. Há um tecido perfeitamente preenchido entre todos os seres. É a força do conjunto que determina a evolução dos planetas habitados.
Ter consciência de sua própria cumplicidade cósmica torna o homem desperto para o poder de repercussão do próprio comportamento. Todo ser vive em relação próxima com tudo que o rodeia. cada um é responsável pelo ambiente que o nutre e pela natureza que alimenta a todos os demais. Essa interdependência inequívoca deve levar ao despertar da vivência grupal, a única capaz de instilar noções de responsabilidade coletiva.".
( de um livro que não recordo o titulo e não atentei ao autor ).
" AMIGOS DE VERDADE NÃO ESPERAM QUE OS PROCUREMOS, SIMPLESMENTE SE FAZEM PRESENTES.".
- Augusto Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário