sábado, 12 de novembro de 2016

VOCÊ PERDOARIA UMA TRAIÇÃO?

VOCÊ PERDOARIA UMA TRAIÇÃO?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Há quem jamais perdoaria uma traição, pois esta é uma questão de escolha, e se você escolheu e optou por uma pessoa, não tem necessidades de se ter outras, ou poderá acabar sem ninguém. Bem como é dono(a) da opção trair ou não.
Ninguém é " trouxa " para ficar se dedicando, amando e se " sentindo especial " com alguém para depois descobrir que está sendo traído(a) ou descobrir que foi traído(a), isso deve no mínimo indignar, ou causar certo nojo.
Ser traído(a) é como se fosse ou tivessem " matado " os seus sentimentos, e aos poucos ( tipo eletrocutado, mas a luz de velas... ) e o que era amor vira ódio, o que era admiração vira repulsa, a pessoa deve pensar e sentir-se a pior das pessoas do mundo, misturando sentimentos, amando e odiando ao mesmo tempo, e nos perguntamos, o que fizemos de errado? O que faltou se eu dei o melhor de mim e me entreguei de corpo, alma e coração?
Por que as pessoas insistem em mentir ou omitir, achando que os outros nunca vão descobrir? Tentar enganar o coração com palavras é fácil, difícil mesmo é assumir e encarar a realidade, pois é impossível esconder a verdade por muito tempo ( e não só em casos de traição ), hora ou outra a verdade é descoberta, aliás, percebemos todos no fundo dos olhos que quando alguém mente algo muda em seu olhar.
Uma pessoa que trai não deve ter amor próprio, logo e muito menos vai amar alguém de verdade, apenas " brinca " com os sentimentos dos outros. Há quem perdoe uma traição, eu particularmente " acho " que não perdoaria.
Deve causar uma mágoa profunda e a maioria supostamente também não perdoaria uma traição, pelo menos não verdadeiramente, quem sabe da " boca pra fora ", a mágoa acaba tornando-se perpétua, o " nó na garganta " tende a permanecer e independentemente de quanto o tempo passe.
Por outro lado, seria bem melhor que as pessoas admitissem a traição, até porque a verdade dói, mas, machuca bem menos do que descobrir uma mentira lá, na continuação.
Ou ainda, pelo menos ter caráter e dizer:
" - Olha, vamos terminar pois estou a ponto de me envolver com outra pessoa.".
Seria tão perfeito, tão justo, tão limpo, seria o ideal, com certeza iria doer mas também iria passar, não iria " sangrar " como se de fato fossem traídos(as).
É fundamental sermos verdadeiros(as), imagino que só assim para a dor não " latejar " tanto.
E no mais, que seja eterno enquanto dure, pois se uma pessoa já se interessa por outra, daí é que já não adianta mais de nada insistir, melhor mesmo é terminar e cada um seguir seu caminho e viver a sua vida, sem mentiras, sem omissões e o mais importante, sem ninguém ferir ninguém.
Eu preferiria mesmo é ouvir a verdade, mesmo que o óbvio já me dissesse a verdade. Até porque ninguém consegue mentir por muito tempo e hora ou outra a verdade aparece.
Enfim, seja verdadeiro(a), para que você não corra o risco de cedo ou tarde, acabar saindo da vida de alguém sendo odiado(a)...!
" SE ALGUÉM TRAI VOCÊ UMA VEZ A CULPA É DELE. SE TRAI DUAS VEZES, A CULPA É SUA." - Eleanor Roosevelt.
p.s. Dá 10 para minha parceira de tribuna, ela conseguiu abordar um assunto literalmente " chato ". #SóAcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário