quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PAÍS DESIGUAL TAI, VIU...!

PAÍS DESIGUAL TAI, VIU...!

( ponto de vista / assunto sugerido / postado há um ano ),

“ Tudo o que se pode fazer é administrar as desigualdades, buscando igualar as oportunidades, sem impor resultados.”. - Roberto Campos.
O ministro da " justiça ", quer cobrar uma multa dos caminhoneiros, esta no valor de R$ 1.915,00 ( sujeita a aumento ) sendo que, tantas outras greves foram ( são ) feitas, por exemplo a do INSS, Correios, Polícia Civil, Judiciário e etc, e que se estendeu por longo tempo, prejudicando muitos que precisavam dos serviços de perícias ou do próprio benefício ( em relação a primeira ), e nada foi falado em multa, também teve a greve dos bancários, e sequer ouvimos alguém falar em aplicar ou cobrar multas, e em alguns casos sequer providências foram ou estão sendo tomadas.
Este ministro, convenhamos, deve ser mais um dos petistas trabalhando contra o povo pobre e oprimido para o benefício de um partido de milionários e exploradores, enquanto o povo está tentando ( ainda ) enterrar Lula, Dilma, Cunha, Renan, Dirceu, Vaccari, Pallocci, Gleise, amantes, filhos, noras e genros, e todos os corruPTos!
Quando o marginal do Lula começou sua " carreira ", ele não parava de produzir greves por todo o país, e agora, o seu governo quer multar os grevistas??? Olha, que o Lula é o maior mau caráter que este país já viu não é nenhuma novidade e para ninguém, mas querer se voltar contra os grevistas que ele mesmo criou lá atrás é no mínimo querer abusar da nossa paciência, ou " tirar da nossa cara ".
E, se estes ( comandados por ele ) tivessem o mesmo empenho e demostrassem essa eficiência toda contra os crimes de corrupção por exemplo, certamente não estaríamos figurando ( ou melhor, na condição de povo, exercendo o papel principal ) neste cenário de opressão aos mais humildes, e que na bem da verdade hoje já se estende a todos.
Isto é o Brasil, um país desigual, por que aqui, e só aqui, as leis não são para todos, aqui elas só valem mesmo para os privilegiados, e, á partir do momento que o Brasil começar a aplicar a lei de forma igualitária e para todos sem distinção e sem privilégios, aí sim, aí quem sabe mude essa nossa triste realidade, o que eu particularmente duvido e muito que aconteça, nem por ser eu um pessimista, ou por não ser eu um otimista, mas por eu mesmo me achar um realista.
E ainda falam que o ministro é da justiça, que é isso... a meu ver, só mais um que não tem nem vergonha na cara, pois está fazendo com essa história de multas aí uma grande injustiça, e logo com quem, com os caminhoneiros, estes que mal conseguem trabalhar devido ao preço abusivo dos combustíveis, a desvalorização no que diz respeito ao frete e o caos das rodovias e etc.
Ah, e ainda querem aplicar e cobrar multas, por favor... que o ministro tenha no mínimo inteligência e bom senso para perceber que, quem tem que " sair em retirada " é ele e essa " cambada " toda do governo. E olha, aproveitem que nem vamos multá-los por isso...!
" O BRASIL, ÚLTIMO PAÍS A ACABAR COM A ESCRAVIDÃO TEM UMA PERVERSIDADE INTRÍNSECA NA SUA HERANÇA, QUE TORNA A NOSSA CLASSE DOMINANTE ENFERMA DE DESIGUALDADE, DE DESCASO.". - Darcy Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário