sábado, 19 de novembro de 2016

INCRÉDULOS? DE FATO OU DE TEIMOSOS...?

INCRÉDULOS? DE FATO OU DE TEIMOSOS...?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Estava aqui, pensando com meus botões ( e com meus " fantasmas " )...,
Existem pessoas que duvidam que haja vida após a morte, mas e o Espírito Santo? Como explicar? E como explicar também tantas pessoas que já viram, veem ou conversam com espíritos?
Eu particularmente acredito, não desrespeito outras religiões ( filosofias ), mas também não admito que desrespeitem ( podem discordar, não desrespeitar ) qualquer que seja a religião ( filosofia ), a minha por exemplo. Acho que o respeito é mesmo a base de tudo.
Alguns fazem piadas sem graça sobre espíritos, fazem brincadeirinhas de mau gosto, e quando menos esperam, algo que eles consideram estranho pode acontecer com eles ou em suas próprias casa, ou vida, já soubemos de muitas pessoas que não acreditam e presenciaram cenas com espíritos próximos, mas, há tantos mitos e tantos mistérios envolvendo o espiritismo, que alguns acreditam, outros desacreditam, e boa parte ainda morre de medo.
Ao lado desses cépticos endurecidos, há aqueles que querem ver à sua maneira, que tendo formado uma opinião, querem com ela tudo relacionar, eles não compreendem que os fenômenos não possam obedecer à sua vontade, eles não sabem ou não querem se colocar nas condições necessárias, e só querem mesmo é acreditar nos seus conceitos.
Algumas pessoas chegam ao ápice da ignorância, de comparar e relacionar o espiritismo com bruxarias, com feitiçarias e etc, ou seja, não entendem, e ainda falam o que não sabem.
Mas, como será que os incrédulos explicam tantas energias soltas nesse universo e em determinados momentos, ou até mesmo aquele cheiro de perfume, de fragrância tão suave, que, de repente sentimos do nada... ou ainda aquela voz, que te fala e que você ouve lá no seu interior... e que logo te vem a lembrança de alguém que já se foi...? Pois é.
Para os " incrédulos de plantão " uma observação, eu duvido que vocês nunca perceberam, sentiram, ouviram, sonharam, ou ainda tiveram a impressão de ter visto algo estranho... então, que atire a primeira pedra quem nunca...
E, se até o Espírito Santo era um espírito, descrito na própria bíblia, porquê ainda há quem duvide dos espíritos, estes que no caso já estão comprovados ( até cientificamente ) que existem.
É, infelizmente nós desconhecemos ainda tantos e tantos mistérios que envolvem o ser humano, bem como seus espíritos...!
" ESCAPAMOS DA MORTE QUANTAS VEZES FOR PRECISO, MAS DA VIDA NUNCA NOS LIVRAREMOS.". - Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário