domingo, 27 de novembro de 2016

NOS BASTIDORES DO SERIADO " CHAVES ".

NOS BASTIDORES DO SERIADO " CHAVES ".

( Nossa homenagem a Roberto Gomes Bolanos ),
( ponto de vista / pesquisa ),
Alguém sabe por onde andam os personagens Chaves, Bruxa do 71, Seu Madruga, Professor Girafales, Seu Barriga, Dona Florinda, Quico e Chiquinha?
Dom Ramón Valdéz, o Seu Madruga do seriado Chaves, considerado por todos " o pai " ou " o mestre " e Alggelines Fernández, a Bruxa do 71, já estão falecidos, ambos em decorrência de complicações causadas pelo tabagismo.
Roberto Gomez Bolanõs, o personagem Chaves, com o fim do programa voltou a trabalhar como produtor roteirista e hoje é aposentado e vive em sua casa no México em companhia de sua esposa Florinda Meza, filhos e netos, com a saúde bastante debilitada, é ela, a Dona Florinda quem se desdobra em cuidados com o eterno Chaves.
Bolanõs escreveu três livros. O diário de Chaves, um livro de poemas e outro com a sua biografia. Mas assim, " sem querer querendo...", Chaves criou as histórias de animação do seriado, memórias...!
Carlos Villagrán, o Quico, foi o primeiro a deixar o programa devido a " desavenças " com Bolanõs, segundo eles próprios por assuntos particulares, mas é de conhecimento de todos que tal " desavença " se deve ao fato do ator de Chaves ter se casado ( e vive até hoje ) com a atora de Dona Florinda, esta que era namorada do ator de Quico e que o deixou para ficar com o ator de Chaves. Uma história bem complexa.
Villagrán depois estabeleceu-se na Venezuela, onde podia atuar, como Quico sem ter problemas com direitos autorais, pois o ator de Chaves é detentor absoluto dos direitos autorais do personagem Quico no México. Villagrán disse que pretendia dedicar-se a família e hoje percorre alguns países, entre eles o Brasil, e só no ano passado veio duas vezes participar de programas de tevê e apresentar o Show do Quico, na oportunidade quase virou sócio do apresentador Ratinho no Circo do Quico que acabou não dando frutos. Até porque se o Ratinho é " ligeiro " o Quico é mais ainda...!
Maria Antonieta de Las Nieves, a personagem Chiquinha, continuou fazendo sucesso como Chiquinha no programa " aqui está a chilindrina ", o qual teve mais de 20 episódios e que permaneceu durante Cinco anos no ar. Ela teve um problema judicial com o criador do seriado Chaves, Roberto Gómez Bolanõs, onde reivindicava os direitos da personagem Chiquinha, mas Bolanõs acabou cedendo e concedendo o direito a Maria Antonieta de atuar e ganhar a vida como Chiquinha, Ou Chilindrina. Veio ao Brasil duas ou três vezes, além de muito simpática está muito mais bonita agora.
Florinda Meza, a personagem Dona Florinda, assim como o marido, o Chaves, dedicou-se aos bastidores da televisão. Produziu duas novelas e também ajudou o marido em produções de dramaturgia.
Dona Florinda chegou interpretar também, mas por curto prazo de tempo se comparado ao tempo do seriado a personagem Pópis, que era uma menina fanha, que o produtor de Chaves tirou do repertório após ter sofrido uma reclamação por parte do pai de uma menina fanha que supostamente estaria sendo satirizada na escola, comovido ele não pensou duas vezes antes de tirá-la do ar.
Edgar Vivar, o personagem Senhor Barriga, foi o único que continuou na carreira, atuou em papéis diferentes no programa, ele era o Seu Barriga e o seu filho Nhônho ao mesmo tempo e chegaram em alguns programas se confrontar através de " truques de imagens ". Depois disso, ingressou nas novelas mexicanas e em 2008 fez uma cirurgia de redução de estômago e já perdeu mais de 70 quilos, vem ao Brasil com frequência participar de diversos programas do SBT.
Rubén Aguirre, o personagem Professor Girafales, continuou trabalhando com Maria Antonieta de Las Nieves que produziu a série " Aqui está lá chilindrina ", continuou trabalhando em novelas até 2004 e se apresentando como Girafales até hoje, também já deu o ar da graça em alguns programas do SBT.
Nem percebemos que por trás dos bastidores esses atores tem uma vida muitas vezes bem diferente das " vidas " que interpretam...
A emissora SBT, até hoje usa o seriado Chaves para ter altos picos de audiência, e também utiliza-se dos atores/personagens para entrevistas, e também é claro com o intuito de obter audiência.
" Desavenças " à parte, o seriado, bem como cada um de seus personagens, sem dúvidas irão ficar eternamente gravados em nossas memórias...!
Curiosidade: Um suposto Quico se dizendo o legítimo Quico do seriado Chaves veio em certa ocasião se apresentar em um supermercado de minha cidade, na época fui conhecê-lo e confesso, fiquei na dúvida, só tive certeza que era um " H " do supermercado após vê-lo na tevê ao vivo pela primeira vez, não era o verdadeiro, era apenas mais um dos que vestem a roupinha de marinheiro para " tirar o do pão " por esse Brasil, e dizia-se e jurava de pés juntos ser o Quico de verdade. Baixinho demais, fedido de suor, antipático e estressado por demais, não passava de uma " fraude ".
Enfim, algumas citações dessa turma que se tornaram inesquecíveis...
" NÃO HÁ NADA MAIS TRABALHOSO DO QUE VIVER SEM TRABALHAR "
- Seu Madruga.
" A VINGANÇA NUNCA É PLENA, MATA A ALMA E ENVENENA ".
- Chaves.
" EU MESMO, SEM UM CENTAVO NO BOLSO, SEMPRE TRAGO NO ROSTO UM SORRISO FRANCO E ESPONTÂNEO ".
- Chaves.
p.s. Dependendo do número de visualizações poderemos voltar ou não aos assuntos " Chapolin Colorado " e " Chespirito ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário