quarta-feira, 9 de novembro de 2016

É DIFÍCIL ACREDITAR NAS PALAVRAS QUANDO AS ATITUDES DEMONSTRAM O CONTRÁRIO.

É DIFÍCIL ACREDITAR NAS PALAVRAS QUANDO AS ATITUDES DEMONSTRAM O CONTRÁRIO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
A verdade é que as palavras bonitas acabam se tornando descartáveis diante de certas atitudes " estúpidas ", muitas são as vezes em que pessoas dizem uma coisa e têm atitudes que não condizem com aquilo que falam ou falaram, não colocam em prática, e outras vezes fazem exatamente o contrário do que dizem.
Outras prometem que vão fazer uma coisa e acabam por não fazer aquilo que prometeram, ou se comprometeram. Falar é fácil, mas agir como era para ser é que é o difícil, pois só as atitudes comprovam, ou seja, você nem precisa falar, suas atitudes é que vão falar por você.
Então, são realmente as suas atitudes que o definem e demonstram quem é você de verdade, as palavras simplesmente se " anulam " e perdem o seu valor diante de atitudes " ignorantes ".
Se você vai falar algo, tenha ao menos uma atitude condizente com aquilo que vai dizer, com aquilo que " prega ", pois as pessoas não são bobas, e cedo ou tarde vão perceber que você fala uma coisa e faz outra...
E se não vir a cumprir, então nem fale, fica mais evidente assim a falta de caráter, ou, cumpra de fato com a sua palavra em relação ao que disse, pois sua palavra deveria sim ter valor, ser inclusive equiparada a ouro, ou ao mais precioso dos diamantes, sim, ela é importantíssima e só ela demonstra e ilustra o seu caráter, tal como é e de verdade.
Portanto seja de verdade, reaja, e diga somente o que você realmente pensa e " endosse " isso, fale apenas o que você poderá cumprir ou " sustentar " caso seja necessário, caso contrário nem perca seu tempo e nem faça os outros perderem o tempo deles e a confiança em ti depositada. Não haja e nem cumpra de " formas contrárias " ao que diz.
Mantenha-se sempre honesto consigo mesmo e para com os outros, pois as pessoas hora ou outra perceberão que você faz uma coisa e diz outra, então, que tenhamos sempre discernimento para sermos reais, para sermos de verdadeiros, para sermos de verdade, cada qual com sua essência ímpar e suas " verdades absolutas ", a ponto da sinceridade ser sempre a nossa maior virtude, e que esta, brote constantemente tanto de nossas palavras quanto de nossas ações, fazendo que a cada dia, mais e mais nós sejamos feitos de verdades.
As atitudes " estúpidas " só vão nos afastar dos outros, e logo atrairão apenas sentimentos e coisas ruins, portanto, seja positivo ( mas antes de tudo seja verdadeiro... ), e principalmente plante o bem em suas ações, pois só assim você colherá tão somente o que plantou, o bem, afinal, tudo, mas tudo mesmo retorna a você, então, que sejas um " colhedor " do bem.
Cuide bem, cuide muito do que você faz, do que você deseja ou do que você diz para os outros, pois cedo ou tarde, segundo a lei da própria vida, você colherá.
Deixe a essência que tem dentro de você comandar o seu eu, trabalhe-se ciente que não adianta " viver de mentiras " ou " de desculpas ", a vida tem uma maneira um tanto quanto " estranha " de te apontar o caminho, então, prefira o caminho da verdade, ele pode ser dolorido, mas ainda é a melhor opção...!
" A SEMEADURA É OPCIONAL, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário