quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O VENENO DO POVO ESTÁ NA LÍNGUA.

O VENENO DO POVO ESTÁ NA LÍNGUA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
As pessoas falam sem saber da vida dos outros, sem mesmo ter noção do que estão falando, vêem uma coisa e interpretem diferente, da sua forma, distorcem sem ao menos pensar nas consequências causadas por aquilo que falam.
E é na verdade um " telefone sem fio ", tipo assim uma notícia que nunca chega como é na realidade, são feitas inúmeras " fofocas " sobre algo que de fato desconhecem e que ainda podem causar danos irreversíveis para quem for a " vítima ".
Muitos do povo são maus, querem quase sempre ver o outro na pior, se puder pisar em cima então, para alguns " é um prato cheio ".
As pessoas deveriam tomar cuidado com o que falam, pois as confusões e desgraças que as palavras podem causar são inúmeras, se as pessoas tivessem ao menos consciência disso, ficariam quietas, em silêncio, para não envolver o que há de mais precioso, o nome dos outros. Aliás, você pode e deve falar apenas o que tem certeza, ou procurar não se meter e nem dar palpites na vida de ninguém.
As palavras ferem, por isso devemos pensar bem e repensar antes de falar, até porque depois de ditas algumas palavras não têm mais como retornar.
Não espalhe mentiras e não compactue com aquilo que você não viu com seus próprios olhos ou não ouviu com seus próprios ouvidos, não repita coisas que alimentem o mau, ou que são ditas com o intuito de prejudicar alguém.
A língua tem um veneno mortífero, por isso ela necessita de " freio ", senão pode acabar atraindo intrigas e semeando-as.
Espalhe só o bem e as coisas boas, até porque, de pessoas falsas e notícias ruins o mundo já está superlotado.
Existem algumas pessoas que parecem sentir prazer em falar da vida dos outros, e é exatamente ali que " o veneno vai agindo " e inclusive gerando energias pesadas e ruins para a própria pessoa.
A fofoca nem sempre começa com intenção maldosa, as vezes um pequeno comentário, maldoso ou não, já é motivo de repercussão. E o nosso maior erro é passar adiante determinadas " informações ", quando deveríamos usar uma certa dose de discrição aliada ao bom senso para não acabar causando maiores estragos, ou até não virar vício.
Exemplo bem nítido são algumas " dondocas " que não têm o que fazer e vão de casa em casa, ou ficam penduradas em janelas só para cuidar da vida do outro, quando se cuidassem do " seu nariz " já estava de bom tamanho, até porque olhar o problema do outro é fácil, difícil mesmo é olhar para o seu próprio.
Seja coerente e viva de acordo com o que você acha certo, e jamais " espalhe coisas " visando o mal de outrem.
O silêncio as vezes ou em determinadas situações tem valor de diamante, e pode evitar muitos transtornos, e a maioria deles, desnecessários.
" É INCRÍVEL QUE ATRAVÉS DAS MÁS LÍNGUAS VOCÊ DESCOBRE COISAS A SEU RESPEITO QUE NÃO SABIA ATÉ ENTÃO.".
Ah, para complementar e bem ao nosso estilo, se por acaso forem falar de nós, é favor nos convidarem, afinal sabemos " coisas horríveis " a nosso respeito...! #ashuaashua

Nenhum comentário:

Postar um comentário