segunda-feira, 24 de julho de 2017

CARROS DE SOM, O DECIBELÍMETRO, O BOM SENSO E ETC...!.

CARROS DE SOM, O DECIBELÍMETRO, O BOM SENSO E ETC...!.

( P.V / A.S / 426-2016 ),
" Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo e ele dirá que é tolice ". - Eurípedes.
Estamos observando e há dias já, que os carros ( e agora até avião... ) de som dos dois circos andam por aí com o volume altíssimo, e sempre nos mesmos locais fazendo propagandas.
Não estamos criticando os circos, aliás, até fomos lá conferir, e devemos fazer isso nos dois, prestigiá-los, porque achamos que circo é arte, circo é cultura, logo, o equivoco está justamente nos carros que fazem a propaganda dos mesmos ( de um especial... ), e já que é bom como vimos no YouTube vamos lá conferir sim ( também somos filhos de Deus... ), e se for bons de fato, assim como vimos no YouTube e outro " in loco ", que eles levem e de uma vez todo o dinheiro aqui de Caçador, e mais, que façam bom uso e bom proveito.
Só que já estamos fartos desses carros de som que fazem propagandas aqui na cidade, encheu o saco, e não foi só o meu, afinal, vi dezenas de pessoas reclamando através de comentários e " desabafos " nas redes sociais, da falta de bom senso dos indivíduos ao " venderem seu peixe ", agem como se a gente fosse surdo e acabam atrapalhando as pessoas no trabalho, desde quem está fazendo cálculos ou conversando, até alguém que esteja atendendo o telefone ou raciocinando, aí, passa um carro de som desse e dezenas de vezes no mesmo lugar, em volume máximo, e bah, fode tudo.
Não tem condições mesmo de continuarem fazendo isso por aí, até porque dai ficamos nos perguntando, quem tem menos bom senso? A fiscalização ou esse pessoal dos carros de som?
Ah, e não são só eles não, os carros de som aqui da cidade estão " entrando no embalo " e abusando do volume do som, logo, nada mais justo que alguém fiscalizasse isso e urgentemente. Tínhamos na cidade um tal de " decibelímetro " que existe justamente para isso, mas, diferente da tocha olímpica, alguém deve ter sentado em cima, afinal, nunca mais ouvimos falar nele.
Agora pensem na política que se aproxima, e deve render muito " jabá " para os carros de som, estes que, devem " botar para derreter "... " carai "...!
Sem contar que alguns desses carros de propaganda daqui não fazem direito o serviço, eles simplesmente dão duas ou três voltas por aí, e no mais, apenas arrodeiam os estabelecimentos pelos quais são pagos ( quando deveriam circular por toda a cidade, aliás, recebem para isso... ) ao invés de irem nos bairros, e tudo isso pra quê? Para mostrar serviço para os " donos " das empresas, que trocado em miúdos não passam de um bando de trouxas que pagam por um serviço chato e falho, tão falho quanto a panfletagem aqui na minha cidade, o proprietário contrata certos vagabundos que despejam tabloides de baixo de nossas portas ( geralmente de 20 a 50... já denunciei isso... em vão... ), isso quando não " desovavam " na lixeira ou até mesmo em um terreno baldio.
Ah, eu não poderia deixar passar batida essa observação, no caso do tal Food Truck que também passou por aqui, esse não fez barulho algum, mas, em compensação, sujou toda a cidade com panfletos ( eu mesmo fotografei dezenas deles espalhados em vias públicas... ), e olha que o mesmo se dizia " ecológico " ( dava o copo e comprava de volta... ), mas a realidade foi exatamente o que a gente viu, espalhado por aí...
Enfim, que PROVIDÊNCIAS sejam tomadas, afinal, quando não atrapalham a gente no trabalho, importunam no nosso horário sagrado de descanso.
Multa neles senhores, multa neles, quem sabe assim, e só assim, consigamos chegar num consenso...!.
Observação: Percebam que os motoristas desses carros que abusam do volume, geralmente usam " abafadores " nos ouvidos, trocando em miúdos ( outra vez... ), eles só estão preocupados com eles próprios, quanto a nós, bah, estão " cagando e andando " e querem mais é que a gente ( seu público alvo ) se foda!.
Para concluir, reposto na íntegra um conteúdo que eu havia postado ( coincidentemente, ou não... ) exatamente neste dia, há dois anos atrás... segue entre aspas...
" Verdade seja dita, NÃO TEM LEI para parar ou pelo menos fiscalizar esses carros de som que andam por aí fazendo propagandas de toda sorte, está ficando cada vez mais crítica a situação, agora mesmo enquanto escrevo tem um exemplar deles passando aqui pela rua e com o volume arregaçado.
Até onde é do meu conhecimento eles poderiam sim fazer suas propagandas sonoras ( leia-se, uma modalidade um tanto ultrapassada e a meu ver nem um pouco correta ) desde que circulassem por aí de acordo com o " decibelímetro " ( se é que tem um desses por aqui e se tem, se é que funcione... ), só assim eles estariam fazendo os seus trabalhos sem incomodar e atrapalhar os trabalhos dos outros.
E a culpa não é só do motorista da " caieira " não, a culpa é da falta de fiscalização e também do proprietário da empresa que contrata um " tipinho " de serviço desses.
Tem um carro que faz propagandas para uma certa loja celulares e que, além de não estar nem aí com o volume do som do carro ( até porque ele é esperto e usa uma espécie de abafador ), o cidadão só circula nas mesmas 3 ou 4 ruas do centro da cidade, pra ser mais exato só nos arredores do próprio estabelecimento, em dias de pagamento então se torna insuportável.
Duvida? Vem pra avenida perto do dia do pagamento e confira.
Ah, e você do abafador, vai passear nos bairros, vai tentar pessoas novas, tentar um alvo novo, vai abrir seu leque, vai tomar outros ares, quem sabe assim você " desencalhe " os produtos do estabelecimento de quem paga o seu salário...!.
Viu como o problema continua sem solução??? PROVIDÊNCIAS URGENTES!!!
" BOM SENSO. UNS TEM, OUTRO NÃO TEM, E OUTROS AINDA NEM SABEM COMO É QUE SE COME ISSO... ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário