segunda-feira, 17 de julho de 2017

CRISE DOS SETE ANOS, ELA EXISTE MESMO?

CRISE DOS SETE ANOS, ELA EXISTE MESMO?

Todos nós já ouvimos falar na temida crise dos Sete anos, o momento onde os casais mais brigam, se desentendem, e os motivos são: Desencanto, rotina, necessidade de reparos na casa, filhos pequenos, perdas e, enfrentar problemas como: Desemprego, diferenças, dificuldades financeiras, dentre outros inúmeros possíveis fatores que vem a contribuir para as brigas e discussões dos casais...!
É o período que marca o desgaste natural dos relacionamentos, tornando os casais desinteressantes e desinteressados, vulneráveis a traição, e que deixa os relacionamentos instáveis, é a verdadeira " sombra " dos casais, apesar de que alguns pensam que é um mito, mas ela realmente existe...!
A falta de admiração é uma das primeiras fases ou sintomas de que algo não está bem no relacionamento, não falar, não ser ouvido, estar presente mas ausente, e, não despertar mais qualquer tipo de atração, inclusive sexual, ao parceiro ou pelo parceiro...!
Ignoram o parceiro, não vêem mais qualidades a não ser os defeitos, mas, e a história de envelhecer juntos...? Nos dias atuais, está dia a dia mais difícil, até manter um relacionamento está difícil, pois nada se perdoa, nada se deixa para trás, é só cobranças e cobranças, sem mais elogios ou agradecimentos...!
O que será que aconteceu com os casamentos duradouros, agora eles não duram mais... será porque o sexo fora do casamento esta mais fácil? Ou será porque trair virou " praxe "...?
Nos Sete anos é a hora da verdade no relacionamento, fica apenas quem ama de verdade, e, por mais que tenham muitas oportunidades de trair, que o mundo teima em oferecer, não o fazem, não traem...!
Alguns relacionamentos ficam " sem graça ", e alguns só criam expectativas e querem pessoas perfeitas, e é aí que eles começam a descobrir que as pessoas perfeitas não existem...!
Não entendo porque antes os casamentos duravam uma vida toda, o dos meus pais e meus avós como exemplo, o meu como exemplo e olha que nem é tão antigo assim ( tem só 25 anos... ), com amor, dedicação, e etc...!
Parece que hoje ninguém mais respeita ninguém, uma briga basta para sentirem vontade de se vingar, e, o amor que antes era lindo acaba, a paixão vai embora com a mágoa e o desgaste prevalece, e no final, a separação, não há mais outra alternativa...!
A grande maioria dos relacionamentos vai por " água abaixo " na crise dos Sete anos, e muitos, milhares deles sequer chegam lá... porque as pessoas não cultivam o amor, o elogio, o interesse... acomodam-se, acostumam-se, e magoam-se com palavras ou atitudes, e talvez por puro orgulho, não se falam, isso mesmo, não conversam o " porque " dos problemas... e o que poderia melhorar, e o que não gostariam que acontecesse no relacionamento acaba por imperar. Se tornam dois estranhos dentro de sua própria casa...!
Alguns não se separam por causa dos filhos, pois entendem que tal ato vai causar um problema psicológico enorme a eles... hum, complicado isso... mas é tése...!
A instituição casamento não é e nunca foi fácil para ninguém, pois precisamos compreender o outro, reorganizar prioridades na vida, ser mais tolerantes, termos paciência diante de algumas situações...!
Evite acomodação em seu casamento, saia da rotina, cultive bons momentos, crie momentos inesquecíveis, independente de quantos anos estejam juntos...!
Reinvente seus sonhos, dedique-se ao seu amor, passeiem juntos, viajem, curtam emoções a dois e saiam da mesmice...!
Mais importante para superar a crise dos Sete anos é aceitar o outro como ele é, e não idealizarmos como nós gostaríamos que fosse, enfim, colocar os prós e os contras de um casamento, e quão importante ele é...!
Penso ter conhecimento de causa, mas, só penso, como aval, posso garantir que já superei a " dita " crise dos Sete anos no mínimo umas 3 vezes já, e por mais que saiba de sua existência e de quanto é real, NÃO ACREDITO NELA, acredito sim que somos capazes de SUPERÁ-LA...!
Pense nisso, enquanto eu parto daqui, firme e forte, rumo à quarta crise dos Sete anos... e já dou a arrancada com certeza absoluta que EU ( e ela ) somos muito mais fortes que este mito ( ou não... ) descrito aí em cima...!
Algumas citações para fechar...
Esqueça essa história de querer entender tudo.
Em vez disso, VIVA!
Em vez disso, DIVIRTA-SE!
Não analise, CELEBRE!
( Osho ).
Hoje e sempre com você,
Você é cada palavra dita e cada pensamento que insiste em viver dentro de mim, você é quem faz com que eu me sinta segura, amada, especial , você é tudo o que eu sempre precisei, você me completa nos simples detalhes e não há nada que faça com que o amor que eu sinto por ti diminua ou acabe, muito pelo contrário, o amor que eu sinto por você se renova a cada manhã, esse sentimento que me une a você é o que me mantem de pé, é o que me sustenta e me aquece nas noites frias . Agora eu posso dizer que encontrei o homem da minha vida, hoje eu entendo os mistérios do amor, pois você me fez desvendar todos com um simples sorriso. Você me fez sentir algo que eu pensava não existir, e com um simples gesto me ensinou o que eu nunca entendi, amar é preciso para ser feliz. Eu te amo a cada minuto mais, eu te quero em todos os momentos, eu preciso de você não só hoje, mas para sempre!
( Autor desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário