sexta-feira, 28 de julho de 2017

O TEMPLO DE SALOMÃO.

O TEMPLO DE SALOMÃO.

( ponto de vista ),
Edir Macedo decidiu construir uma réplica do Templo de Salomão, o templo custou R$ 680 Milhões e terá assentos para 10 mil pessoas...!
Após Quatro anos de obras será inaugurado no dia 31 de Julho. Ao total no templo são 11 pavimentos, quase 56 metros de altura que equivale a um prédio de 18 andares, com dois andares subterrâneos e com 1,2 Mil vagas para estacionamento...!
Segundo " eles ", para escolas bíblicas, estúdios de tevê e rádio, e apartamentos para hospedagens de pastores e etc...!
Mas peraê! Edir Macedo não estava preso por corrupção e lavagem de dinheiro? Ou eu me enganei? Quem pagou esta obra caríssima? Foi Deus? Fala sério...!
É claro que foi o povo que " fielmente " deposita seu dinheiro em forma de dizimo para Deus, e " eles " convertem em construções? Fala sério outra vez...!
Mas claro que não entendo, não entendo mesmo o porque de se pagar o dizimo se o pastor tem ou teria a obrigação de trabalhar também, sem essa de ficar só " percebendo " dos fiéis...!
Mas, voltando ao assunto, quem foi então que pagou esta obra?
O templo segue, conforme réplica do Templo de Salomão, buscaram materiais e elementos da época e manteve-se a " fidelização ", desde os vidros aos materiais originais para a construção, seguido fielmente é claro por engenheiros e arquitetos na construção do mesmo...!
É uma mega " igreja " com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, essas dimensões que superam dois campos de futebol juntos...!
Pergunto: Qual a finalidade de um templo tão grande?
Respondo: Vai saber...!
E mais, o que de fato me chamou a atenção sobre o assunto foi que o programa Silvio Santos de ontem parou por alguns minutos e um fato um tanto estranho, ou, no mínimo não corriqueiro aconteceu: O Sílvio falou, mostrou e leu o convite ( envelope banhado em ouro que abrigava uma espécie de lata e dentro encontrava-se o convite, tipo em forma de um papiro, segundo o próprio Sílvio, o convite mais " chique " que já viu...) que recebeu de Edir Macedo para a inauguração do Templo de Salomão.
Em seguida o apresentador mandou colocar no ar uma reportagem sobre o templo...esta mesma que repercutiu inclusive no jornal The New York Times, a reportagem falava que o Templo de Salomão se comparado ao Cristo Redentor, este último parece um " enfeite ", ou, um " adorno " se comparado com o templo...!
Bem como Silvio Santos, a presidente Dilma também estará presente na inauguração, bem como também o ex presidente Luiz inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckimin.
Prefeitos de todas as capitais e governadores de todos os estados também foram convidados...!
Nada contra, só não consegui entender a real finalidade e mais, a real utilidade ou necessidade de um templo tão grande assim... mas a intenção, neste leigo ponto de vista, será mesmo para que as pessoas se sintam ainda mais diminuídas, pequenas, inferiores...!
Tanto é que na reportagem do Programa Sílvio Santos de ontem, no mínimo duas vezes, usaram essa expressão, comparando o tamanho das pessoas ao tamanho do templo...
Ah, mais uma coisinha, tal reportagem falou também que não se pagará nada para adentrar ao tempo, mas não se manifestou sobre como será na saída... meio a outras diversas " confetadas " ao " bispo canastrão " é claro...!
O templo corresponde a um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Possui " apartamentos suítes " e quitinetes também... mas, a dúvida continua, para que foi investido tanto dinheiro?
Qual a real intenção por trás disso tudo, dessa " ostentação " toda??? Sim, ostentação, na verdade a própria palavra " ostentação " chega intimidar-se diante desta faraônica obra...!
Quem vai pagar, ou já pagou tudo isso? Imaginamos que os " fiéis ", será?
Eu particularmente acho uma exploração tirar dinheiro de pessoas humildes, quando esse dinheiro seria melhor investido para ajudar por exemplo pessoas com câncer, para ajudar instituições de caridades que " capengam " ou " gemem " por aí... se assim fosse não seria melhor investido???
Qual a vantagem disso, de gastar milhões? Afinal, não esqueçamos que já foram construídos dois templos deste, e foram destruídos...! E quem pagou? Vai saber pela última vez...! Quem sou eu para saber, nem sequer tenho certeza e tampouco sei se não destruirão o terceiro...!
Eu acho que Deus vai além de estar ou não dentro de um " mega templo faraônico ", ele está em todos os lugares e não necessitamos de um templo para encontrarmos com ele, quem dirá um " templozinho meia boca " desses...!
Ah, e nem pense em vir aqui " arrotar fidelidade " sobre o meu ponto de vista, não estou criticando sua religião, independente de qual religião você pertença, só acho que Deus, esse mesmo que é o mesmo para todos te atenderá até se você ajoelhar-se ( com fé é claro ) diante de uma pedra ou sozinho mesmo, perdido no meio do mato...!
Acho um ABSURDO, explorar as pessoas e iludi-las, pois afinal quem vai pagar a conta e a manutenção do templo? Você ainda tem dúvidas de quem???
Sejamos realistas, revirando minha humilde ignorância poderia até arriscar garantir que Deus não precisa de dinheiro, abram os olhos, ingênuos...!!!
Se pequei ao expor meu ponto de vista neste texto, que hoje ainda o meu Deus interior me absolva ou que condene de uma vez, mas que não me julgue tal qual certamente julgará os idealizadores dos estádios da copa...!
p.s. Perdendo " amigos " em 3... 2... 1... ah, quer saber? Vaza! Tá indo tarde, PORRA!!!
Calma, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, pronto! Deixo então uma citação que certamente poderá ser de grande valia hoje, tanto para você que leu e discordou, quanto para mim que escreveu concordando:
" Há pessoas que não perdemos apenas nos livramos!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário