sábado, 15 de julho de 2017

INFLACIONARAM A CULTURA, EM QUASE 500%...!

INFLACIONARAM A CULTURA, EM QUASE 500%...!

Sou viciado em novelas ( de época ), da época em que se faziam boas novelas, de quando a Rede Globo por exemplo as fazia com criatividade e de forma desigual, tivemos as melhores novelas do mundo, aliás, fomos por longos anos os " número 1 " em produção de novelas no mundo.
Já os filmes nacionais nunca saíram da mesmice, tampouco das fraldas. Estes sempre foram baseados tão somente em sexo, sexo e mais sexo, logo, se eu quiser sexo, tenho em casa sem ao menos precisar ligar a tevê.
Estou conectado ao Mercado Livre para adquirir novas novelas, haja visto que as minhas já estão decoradas, pretendia adquirir algumas que de fato me marcaram e ainda não tenho, eis algumas delas:
- A Viagem
- Terra Nostra
- Rei do Gado
- A História de Ana Raio e Zé Trovão
Até o início do ano cada uma delas estava custando algo em torno de R$ 45,00 à R$ 150,00 ( no máximo ), todas completas e em qualidade HD.
Hoje, para minha surpresa, de todas as novelas que já desfilaram pelas nossas vidas ( centenas ) e que cada uma acrescentou um pouquinho ( diferente das de hoje em dia... ), nenhuma delas está saindo por menos de R$ 285,00 à R$ 450,00. Estes valores para esperar de 7 a 14 dias o procedimento de confecção e de 4 a 7 dias úteis com o frete grátis, logo, se você tiver pressa poderá optar pelo serviço de Sedex, o que te onerará em mais R$ 100,00. Resumindo, nenhuma novela hoje está saindo por menos de quase R$ 500,00 e prazo de quase 30 dias...!
Lamentável, soa mais uma forma de obrigar você ( sim você, eu não assisto mesmo... ) assistir essa " porcariada " toda que passa na tevê e que alguns chamam de novela, onde só vemos sobre modinhas ( cabelos, roupas, celulares e carros ), traições, impunidade, corrupção e o bandido se " dando bem " no final às custas do mocinho, além é claro da " putaria " , de toda sorte...!
Bora lá, fazer o " sacrifício " de ter que pagar, e caro, pelo PRAZER do VALE A PENA VER DE NOVO...!
Mas que tem " tubarão " levando com isso, ah, isso tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário