sábado, 15 de julho de 2017

VOCÊ ACHA QUE REDE SOCIAL NÃO É LUGAR DE POLÊMICA? TÁ CERTO...!

VOCÊ ACHA QUE REDE SOCIAL NÃO É LUGAR DE POLÊMICA? TÁ CERTO...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Mas eu me reservo o direito de não concordar, de discordar, afinal, para mim o Facebook sem polêmica não teria a mínima graça, já não tem muita graça por natureza e pela " m " que tem se mostrado, quem dirá fosse o " marasmo " que a maioria teima ( por causa do vício ) alimentar...
Já pensou passar horas postando ou ser obrigado a ficar vendo frases copiadas, posts de florzinhas, vídeos repetitivos e tals? Bah, não me pega mesmo.
Penso que cada um posta o que quiser, mas há de se dizer que esta rede se torna muito mais interessante e até produtiva quando polemiza, quando cria e alimenta as ditas polêmicas.
Já quem não gosta, azar, é simples, desfaz a amizade e coloca logo um ponto final na relação.
Eu penso que é importantíssimo polemizar no Facebook, mantermos aqui assuntos polêmicos daqueles que nos ajudam a entender ou não entender absolutamente nada, bem como criar uma outra visão sobre o que ocorre lá fora no mundo real, até para a gente se manter informado e de certa forma interagir com o mundo lá de fora, haja visto que a maioria " vive " aqui dentro, assim me indicam as " luzinhas verdes ".
Isso aqui é igual a um jornal, logo, onde você pode colocar a sua opinião, esta que todo mundo tem por direito expressar, sim, todos somos livres para pensar, todos temos direito á liberdade de expressão, concorde ou não com as minhas idéias ( por exemplo ) cada um tem sim o direito de expor as suas idéias e ainda manifestar-se com a sua própria opinião diante de algumas postagens de outrem, sempre interagindo, e se puder polemizando.
Ninguém precisa ser manipulado ou ficar desinformado, as redes sociais ( essa em especial ) e as polêmicas geradas nela, se tornou e há tempos já algo fundamental para a nossa cultura e porque não dizer para as nossas vidas.
Lendo sobre tantas polêmicas que preenchem o nosso dia a dia também aprendemos, e com nossas opiniões também ensinamos, principalmente em se tratando de assuntos que nos dizem respeito, e, como formadores de opiniões que somos podemos estar sim contribuindo para o intelectual, para abrir a mente ( a nossa e a dos outros ) a uma nova visão, com assuntos interessantes e polêmicos, estes que devem permanecer e deveriam " se proliferar " justamente para nos colocar a pensar e nos manter em constante movimento.
Que graça teriam as redes sociais se fosse para ficarmos quenem idiotas em frente ao computador vendo conteúdos extremamente repetitivos, ou dando gargalhadas tal qual um imbecil vendo vídeos de pegadinhas, ou ainda atrelados a joguinhos ou outros aplicativos que ligam o nada a coisa nenhuma?
Então, colocando assuntos polêmicos no Facebook estamos ajudando as pessoas e nos ajudando a ver o mundo real, o mundo da forma que ele realmente é lá fora, até para que possamos ficar atentos, informados, e para que participemos desses conteúdos contribuindo ( ou tentando ) assim para uma sociedade melhor.
Os conteúdos polêmicos também servem para nos " abrir os olhos " e para não deixar ninguém nos " passar a perna ", pois aqui e através deles estaremos por dentro de muitos assuntos, sabendo como funciona ou como deve ser feito, além de sempre poder criar uma opinião sobre assuntos tão " martelados " e repletos das opiniões mais diversas sobre o mesmo.
Agora, manter um Facebook, ou manter-se frente a ele só para encher de besteirinhas, de frases copiadas ou de auto ajuda, posts de florzinhas e coraçõezinhos, vídeos engraçados e o " car%$*& a quatro ", ah, além de não ser viável, não e " minha praia " mesmo...
Enfim, que bom que temos o Facebook cheio de textos e assuntos polêmicos ( nem sempre ) e que nos fazem pensar, concordar e discordar, é só assim que conseguimos receber ou repassar algo de bom, ou, de não tão bom assim...!
" TAL É A FINALIDADE DE TODO CONDICIONAMENTO: FAZER AS PESSOAS AMAREM O DESTINO SOCIAL AO QUAL NÃO PODEM ESCAPAR.". - Aldous Huxley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário