quarta-feira, 26 de julho de 2017

COMENTÁRIOS.

DOIS SALVE E UMA BANANA.
Um SALVE para o eterno " maguila ", peso pesado número 1 do mundo, nos tempos em que o dinheiro era apenas um detalhe na carreira do atleta, e em qualquer tipo de modalidade ( inclusive no futebol ).
Maguila que muito nos orgulhou levando o nome do Brasil ao mundo e que hoje se encontra hospitalizado, com alzheimer e " demência pugilística ", supostamente causada pela forma violenta ou até mesmo pelo número de pancadas na cabeça, próprias desta modalidade ( box ).
Saudade dos bons tempos onde a " camisa " tinha muito, mas muito mais valor do que um punhado de " dinheiro "...!
O outro SALVE vai para a sua esposa Irani, que enfrentou " altas " da crítica da época e até pouco tempo atrás, como sendo uma " interesseira " e " aproveitadora ", a estes, uma BANANA, afinal, hoje em rede nacional e após quase 30 anos de casados ela mostrou sua " cara ", sua luta, sua garra e seu caráter revertidos em cuidados com o atleta e com a preocupação em como fará para manter a instituição fundada pelo atleta e por ela, que atende e incentiva diversas crianças carentes, tendo em vista o mal que acomete o Maguila, não tendo mais este como ganhar dinheiro, nem sequer fazendo seus ( um que outro... ) merchandisig's...!
Lastimável ver sua instituição pedindo apoio, ajuda e socorro, principalmente sabendo que agora de fato o Maguila já " não serve mais " para a mídia, e que dificilmente aparecerá uma " alma boa " para dar o apoio necessário para tal instituição, até porque " almas boas " no Brasil hoje é um artigo em falta nas prateleiras...!
Fica a admiração, a saudade e o registro de quando atleta era atleta e mercenário era mercenário, assim como amigo é amigo e filho da puta é filho da puta, e, não se confundiam as coisas...!.
PEQUENOS PRAZERES.
Hoje estava no banho e pensei, como pode a vida nos proporcionar pequenos prazeres que muitas vezes passam por nós desapercebidos ou não os valorizamos como deveríamos ou mutas vezes valorizamos tarde, logo, aproveitamos menos da metade do que poderíamos ter aproveitado...!
Exemplos são o próprio banho quentinho, cortar as unhas, cortar e arrumar os cabelos, passar fio dental nos dentes depois de cada refeição, bem como escovar os dentes depois de cada refeição, bah, que delícia é isso, se sentir limpo...!
E saber que quando eramos crianças, travávamos quase que uma guerra com os nossos pais para justamente fugir destes " pequenos prazeres " que a vida desde então já nos oferecia...!
Ou vai dizer que você nunca fez " birra " na hora de tomar banho ou até mesmo escovar os dentes? Se não, corre lá para o altar, só falta você lá...!
PEQUENOS PRAZERES (1).
E por falar em " pequenos prazeres ", questiono, tem coisa mais boa nesse mundo do que você ter o privilégio de ter uma família?
De ter em sua família a sua " parceiragem "?
De poder caminhar e ter lugares simples porém maravilhosos para passear muitas vezes, quase que corriqueiramente sem mesmo enjoar?
Até sem conversar um com o outro, apenas preocupados com o ar puro que irriga os pulmões ou com o silêncio que enche os ouvidos junto com o barulho das águas ou o canto dos pássaros, ou até mesmo com a comida simples que sacia sua fome depois que você volta de uma " trilha " super cansado?
Bah, obrigado Deus ( Jah ) pela vida, pela minha família e pela certeza da verdade que: " A felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra...".
Ah, ia esquecendo de mais um outro " pequeno prazer " que muitas vezes só fazíamos por que éramos " obrigados " pelos nossos pais, REZAR e agradecer, agradecer e agradecer, só agradecer...!
Ai ai, como é bom...!
PEQUENOS PRAZERES (2).
Agora imagine tudo isso, igualzinho aí de cima, só que com música, ilustradas aqui pelas músicas do Armandinho por exemplo, tocando no som do carro ou até mesmo em um mp3, ou bem alto ou bem suave mesmo, tipo assim:
" O mãe, ó mãe natureza, ela tem a beleza
Que a mãe natureza criou
Ó mãe, ó mãe natureza, ela tem a pureza
Que todo o moleque sonhou
Ai meu Deus, olha a beleza daquela menina
Dançando descalça na areia ela nem imagina
Que o tempo parou, naquele instante meu peito apertou
E meu coração que era pedra nasceu uma flor
Ai Deus meu, ela gosta de praia que nem eu
Cuida dos bichinhos, vai ser mãe de um filho meu
Ai IoIo, Deus abençoe o nosso amor
O meu coração que era pedra nasceu uma flor
O meu coração que era pedra nasceu uma flor
Quando eu menos esperava encontrei o meu amor...".
CITAÇÃO PARA FECHAR,

" Já que a felicidade é tão incerta, que ela seja incerta num lugar bom...". - Armandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário