terça-feira, 18 de julho de 2017

VINTE REAIS MAIS POBRE...!?.

VINTE REAIS MAIS POBRE...!?.

( P.V / A.S / 416-2016 ),
Nunca na vida curti o tal do cartão, pra mim é coisa de neguinho quebrado, coisa de neguinho liso, além de típica coisa pra te incomodar e levar seu dinheiro escondidinho e sua paciência toda em um estalar de dedos, mas, resolvi experimentar dessa vez ( extra minha coleção de dvd's, sim, só uso cartão para isso... ) e fazer duas compras parceladas no mês passado, uma de roupas e sapatos ( 3 x s/juros ), e a outra, o seguro do carro ( 4 x s/ juros ), ambas não pedi mais de 3 ou 4 vezes já para não ter que pagar juros para os caras... e hoje fui conferir a fatura...
Conferi o valor da primeira, conferi o valor da segunda e somei à mensalidade de R$ 6,90, e para nem um pouco da minha surpresa, uma diferença no valor total da fatura, diferença esta de R$ 20,00 ( para o lado do banco... aliás, a diferença sempre dá para o lado do banco... ).
Mexe daqui, fuça dali, e nada de a diferença aparecer ( é só vinte mas é meu... ), mostrei a uma advogada que neste exato momento estava comigo, e ela, muito esperta logo me apontou um tal de IOF escondidinho atrás da fatura, e já acrescido no valor total da mesma.
Onde quero chegar? Seguinte, não contratei esse tal de Imposto de Operação Fiscal, pelo menos não para que eu tivesse que pagar... e mais, nem era ciente da existência do mesmo pela operadora, então, nada mais justo que ligar lá, perder preciosos 20 minutos de uma segunda feira falando um monte merda com aquela merda que me atendeu, para que eles estornassem o valor ( e estornaram ), logo, tive que pagar o valor deles e só vou recuperar de volta no próximo mês, mas o interessante é que vou recuperar...
Olha, se você que usa cartão, não andar ligado, vai pagar vinho do bom para banqueiro marajá viu, e nem tô indignado por causa dessa merda de " 20 pila " e tampouco pelos 20 minutos em contato com àquelas merdas do call center ( tudo merda chipada pra decorar... ), ocorre que, já parcelei tanto a compra, quanto o seguro visando não pagar um centavo sequer de juros e a ninguém, e, se eu deixasse como estava, ou não visse, o prejuízo ao término dos 4 meses seriam de aproximadamente R$ 100,00, e estes R$ 100,00, se investidos no próprio seguro do casco do meu carro, poderia cobrir 110% ao invés do 100% que contratei com a seguradora. Ou seja, um simples R$ 100,00 que poderiam estar valendo valiosos R$ 5.000,00.
Feito este registro, agora só resta esperar pelo estorno no mês que vem ( ou não, em se tratando de bancos e call center's sabe como é né... ), ah, só mais uma coisinha para encerrar esse assunto nojento que é cartão ( sim, é tão nojento que tem gente que segura 10 minutos a fila do caixa de um posto de combustível para pagar uma porra de um Trident no cartão... nem saiam de casa, estúpidos... ), seguinte, mantenha-se atento, afinal, atrás da fatura costuma vir uma outra folha, com um tal de " seguro do cartão " que não adianta de porra nenhuma, e se, por um descuido você pagar uma vez, pronto, assumiste aí um consórcio para o resto da vida, e o que é pior, consórcio este em que o bem é absolutamente nada.
Concluindo agora, chupa porquê você rodou comigo, Itaú...!.
" O MAIOR ERRO DOS ' ESPERTOS " É ACHAR QUE PODEM FAZER TODOS DE OTÁRIOS ". - Jô Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário