sábado, 15 de julho de 2017

E O DINHEIRO, VAI PRA ONDE MESMO???

E O DINHEIRO, VAI PRA ONDE MESMO???

( P.V / A.S / 412-2016 ),
Tudo bem que somos carentes do " diferente ", confesso! Mas...
... estamos aqui pensando até agora qual foi o real motivo que objetivou certa instituição promover este evento gastronômico, evento este que trouxe dezenas de carros de lanches de lá, de outras cidades, para praticar o comércio aqui, onde os comerciantes estão dando nó em pingo de água devido ao " encurtamento " na economia.
Até que entendamos o real motivo, guardamos aquela sensação de " bah, vai entender este povo...", que não valoriza as pessoas da cidade, e não bastasse ainda colocam gente de fora para levar o nosso dinheiro, inclusive o dinheiro de quem luta diariamente vendendo lanches por aqui, faça chuva ou sol, frio ou calor, de dia ou à noite ( e madrugas... ) e lá estão eles, na batalha. Aliás, esse final de semana, estes, de certo vão ter de ir ao circo...
Um dos principais motivos que me deixou indignado ( além do pedido de um vendedor de lanche para que eu abordasse o assunto no meu " veículo de comunicação "... ), foi também o fato do evento " coincidir " com o tão esperado " arraiá " da Apae ( por exemplo ) que acontece apenas uma vez por ano, e que neste ano acontece justamente neste final de semana de " evento retirante ", " arraiá " este que, a exemplo de pedágio de dias atrás, é beneficente ( para comprar um ônibus para os alunos portadores de necessidades especiais ) e que acontecerá neste final de semana.
Esperamos que mais uma vez seja sucesso ( a exemplo de todos os outros anos ), mas, pode ser que não, afinal, quem vai lá no " arraiá " ( por exemplo ), se gastaram o dinheiro neste tal evento gastronômico e " retirante " que a este ignorante ponto de vista ( isso, eu disse ponto de vista... ) levou o dinheiro do povo daqui?
Para muitos uma opção ( e eu respeito, cada um faz o que bem entender... ), mas para mim em específico, uma " tapetada " isso viu, justamente o pessoal de uma instituição conhecida por ser de pessoas cultas..., não, ou a causa é muito justa e eu não sei, ou não estão raciocinando bem, estão promovendo coisas que não ajudam e tampouco beneficiam o pessoal daqui.
Lembremos que, o " arraiá " da Apae ( por exemplo ) é feito apenas uma vez por ano, e agora, corre-se o risco de quase ninguém ir por que já foram no " evento retirante ". Tomara não...
Por que não fazem um evento aqui nesta cidade, de igual teor, logo, só com pessoas ou lanches daqui mesmo??? Sim, é simples, libera-se o tal do parque central ( também por exemplo ) para que todos os " trailler's " daqui se reúnam lá, e que cada um deles apresente ao público a sua especialidade, ou, a que vieram, e que faturem a vontade sem cobrar os preços absurdos praticados por " retirantes ".
Bah, ao invés de um ajudar o outro por aqui, parece ( mas só parece mesmo... ) que primam por " puxar o tapete " dos nossos, sim, se tudo ficasse por aqui, pelo menos saberíamos para onde vai o dinheiro sem necessitar de pesquisas ( sim, terminando aqui, vou ali, pesquisar a finalidade desse evento... ), ou, que vai ajudar a quem precisa e realmente. Que necessidade é essa de fazer um evento para divulgar e valorizar sempre " os de fora "?
Sem contar que os valores praticados em tal evento ( pelo menos pra mim e segundo soube ) é absurdo. Não faltou quem me trouxesses um " churros " de R$ 10,00, mandei enfiar no...
Olha, abençoados estes que se dispõem a suados pedágios para angariar fundos, quando seria bem mais simples e fácil um político qualquer ( também por exemplo ) assinar o cheque e ajudar. " Toma, a causa é justa...! ".
Ah, e mais outro exemplo é o tal do circo, que também vem e leva o nosso dinheiro, bem como atrapalha alguns eventos ou negócios que poderiam estar sendo praticados aqui, ou por aqui. Bem, esse ainda é barato e paga bem pela estadia, já o outro, ainda não sei...
Olha, enquanto não for valorizado o pessoal daqui, enquanto os mais favorecidos não ajudarem quem é menos favorecido, ficaremos nesta situação, sempre dependendo dos " de fora ", porque o que parece é que, se montarem algo assim aqui, e com gente e produto daqui, a inveja não vai deixar prestigiar.
A mentalidade e a maneira de agir por aqui tem que mudar, só porque é gente de fora, imaginamos que tá cheio lá, de certo nem cabem mais pessoas por lá, e isto para nós é lamentável, e não uma " opção diferenciada ".
E o pior é que as pessoas frequentam, e vão comprar mesmo, claro que alguns só para serem vistos por lá.
Precisamos mudar urgentemente, rever certos conceitos, vamos nós promover e alavancar ainda mais a nossa cidade, pois assim, e só assim, quem ganha somos nós mesmos.
Concluindo, não exite circo maior que esse evento gastronômico. E quanto ao circo propriamente dito, esse não pode parar...!.
Observação: Cada um faz o que quer, gosto é quenem ponto de vista, por isso escrevo.
" UM POVO IGNORANTE É UM INSTRUMENTO CEGO DA SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO ". - Simon Bolívar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário