sexta-feira, 14 de julho de 2017

DIA DE TODOS OS SANTOS...!.

DIA DE TODOS OS SANTOS...!.

( P.V / H / A.S / 411-2016 ),
Deveria ser feriado, e religioso ainda por cima...
Então, quando é o dia da mulher, da heroína, da guerreira, da batalhadora ( e com toda razão do mundo... afinal, sem mulher um homem não é nada, nem corno ele é... ) chove aqui homenagens à elas, logo, nada mais justo que hoje ( pelo menos... ) render uma homenagem à eles, ou a nós, todos os santos...!
Sobre o dia do homem no Brasil, a origem não se sabe ao certo, mas comemora-se aqui o dia do homem em 15 de Julho por conta de uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. O mês foi escolhido devido à chegada do homem à Lua, no ano de 1969, como uma forma de marco. O intuito da data, no Brasil, é chamar a atenção da classe masculina para se cuidar e dar mais atenção à sua própria saúde.
Se bem que, também é mais uma forma dos comerciantes visarem e obterem lucros de toda sorte e em todos os seguimentos, afinal, para estes, quanto mais comemoração melhor, e se tem o dia das mulheres, porque não teria o dia dos homens...
O homem moderno tem mudado bastante ao longo dos anos e, de acordo com um estudo realizado pelo IBOPE Mídia, a classe masculina tem se esforçado ainda mais para participar do dia a dia da família, ajudar nas tarefas de casa e está se preocupando cada vez mais com a aparência.
Se bem ( também... ) que tem alguns homens que merecem, já a maioria e literalmente não presta, não valem nada, são ciumentos, possessivos, traidores, agressivos, corruptos, " sem vergonha ", entre mais algumas centenas de adjetivos. Se, salvam-se as exceções? É óbvio, é por isso que estamos aqui...
Há sim os que se salvam, que são batalhadores, prestativos com a família, e colaboram para melhorar o mundo e de " N " formas.
Mas, lamentavelmente alguns são aproveitadores, são " gigolôs ", e fazem a mulher " de gato e sapato ", há os mais nojentos ainda que batem em suas mulheres, namoradas, etc. São verdadeiros estúpidos existenciais.
Ou seja, há homens e " homens ", assim como existem mulheres e " mulheres ", e nós os diferenciamos pelo bem que praticam.
Muito se fala que os homens são todos iguais, afirmação esta que eu particularmente discordo, pelo simples fato de achar que eles são todos diferentes, alguns são " caras de pau ", outros enganam, outros ainda mentem, e assim vai... Mas, e os íntegros???
Então, não podemos esquecer de homenagear os verdadeiros ( aqui ilustrado pelo meu saudoso pai...), aqueles que vivem uma vida feliz, sem mentiras, sem fofocas, aqueles que valorizam a sua mulher e sua família acima de tudo, aqueles que cuidam do que têm, e que mesmo com pequenos gestos conquistam suas esposas ( e todos ao seu redor ) todos os dias, ah, mesmo sabendo que ela ( a esposa ) já é só sua.
Aproveitamos tão importante data para registrar o nosso repudio aos " homens " descarados, corruptos, desonestos, vagabundos, entre esses últimos, os estupradores, que mais parecem bichos e nem deveriam existir ou se perpetuar junto à espécie, pelo contrário, poderiam já, terem nascido mortos.
Repudio também àqueles homens que só visam ou se beneficiam, enganando todo mundo, àqueles homens que não cuidam dos seus pais, que os colocam no asilo, muitas vezes até por causa da esposa, que neste caso é tão " lixo " quanto ele próprio.
Repúdio também aos homens que colocam filhos no mundo e não cuidam, assim, como algumas mulheres que ( em se tratando da " arte de fazer filhos "... ), não valem a comida que comem.
Portanto, para não me estender dessa vez ( até porque quero ir ali, comemorar o dia do homem... ) para ser homem, tem que fazer por merecer o título, caso contrário, já tem muitos por aí, e que deveriam mesmo é nem existir, ou, terem nascidos mulheres, para a nossa alegria, ou para darem um melhor aproveitamento ao espaço...
PARABÉNS a todos os HOMENS de bem, de verdade, e com H maiúsculo, e PARABÉNS a todas as MULHERES que souberam escolher um desses aí. Ah, só a estes viu...!.
" O VERDADEIRO HOMEM NÃO SE CONHECE PELO CASACO... ". - Alexandre Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário