domingo, 30 de julho de 2017

E O POVO, ESTÁ TENDO OS DEVIDOS CUIDADOS COM OS RIOS?

E O POVO, ESTÁ TENDO OS DEVIDOS CUIDADOS COM OS RIOS?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" O Homem achou o caminho da Lua, mas até hoje não consegue achar o cesto de lixo.". - Desconhecido.
As pessoas são tão imprevisíveis, vivem uma vida reclamando da sujeira, mas não ajuntam uma folha sequer, quem dirá um papel ou uma sacola plástica do chão ( eu não deixo escapar uma e por isso tenho que lavar minhas mãos 300 vezes por dia ), pelo contrário, ainda jogam todo tipo de lixo nas vias, esse que por consequência vai parar lá, nos rios.
Chega a dar repulsa de ver, são bitucas de cigarro ( que são campeãs em entupir bueiros ) e chicletes mascados ( que são campeões em grudar na sola do tênis, no pneu do carro e o pior de tudo, matar passarinhos ), essa distribuição totalmente incorreta de panfletos também está virando um " caso de polícia ", é completamente desordenada e efetuada por pessoas sem um pingo de competência ( lembrem-se da regrinha... ) começar pelo empresário babaca e tão irresponsável quanto eles que os contrata, então, tem sujeiras por toda parte das vias, e queira ou não esses lixos também vão parar no rio.
Sem contar aquelas pessoas que acham que o rio é o lixão, assim, uma espécie de " aterro sanitário " da cidade e jogam pedaços de plástico ( conforme registrei ainda essa semana sob a ponte de madeira ), roupas, sofás, fogões, estrados de camas, televisões, cd's de funk, fotos do Neymar, dentre inúmeras outras coisas que nós sequer conseguimos imaginar, até porque, são tantas as porcarias lançadas nos rios que olha...
E depois ainda têm a cara de pau de reclamar das cheias ou que tem enchentes, ou ainda que as águas estão poluídas, sujas e cheirando a esgoto e que as doenças estão aumentando. Pudera né retardado!
Será que o ser humano não percebe que é ele próprio que está destruindo o meio em que vive, e que é justamente eles que têm a cada despertar a oportunidade de colocar a mão na consciência e tentar deixar um mundo melhor e mais habitável para as gerações mais novas ( filhos e netos ) e também para as gerações porvir.
O lixo jogado nos rios causa a morte de animais, tanto dentro quanto nas beiradas dos mesmos, e pensem também no tempo que estes lixos demoram para se desintegrar...
Uma pause rapidinha aqui para refletir...
- PAPEL
de 3 a 6 meses
- PANO
de 6 meses a 1 ano
- CHICLETE
5 anos
- FILTRO DE CIGARRO
5 anos
- MADEIRA PINTADA
13 anos
- NYLON
mais de 30 anos
- LATA DE ALUMÍNIO
de 80 a 100 anos
- METAL
mais de 100 anos
- PLÁSTICO
mais de 100 anos
- VIDRO
1 milhão de anos
- BORRACHA
indeterminado.
Percebe? Adiante...
Sem contar que os órgãos responsáveis, fingem não ver ou fazem " vistas grossas ", principalmente em se tratando daquelas empresas dos " coronéis " que lançam substâncias tóxicas na água e no ar, substâncias estas que podem acarretar em inúmeros tipos de malefícios, desde as alergias e infecções até propiciar o câncer propriamente dito, dentre outras doenças que podemos adquirir pelo fato da poluição estar a cada dia mais sem controle em nosso planeta, tanto é que está tomando conta, e é hoje um dos maiores problemas do mundo.
Aí, um joga nas costas dos outros, mas, se cada um fizesse a sua parte ( como eu faço e não perdi nem um dedo por isso ), tanto os rios quanto as consciências desses " imundices " estariam bem mais limpas ( se é que estes sabem o que é ter uma dessas... ).
Então, que esses tais de " órgãos responsáveis " instituam multas caríssimas e de fato as aplicassem para quem joga seu lixo nos rios, assim já não teríamos tantas pessoas sem noção jogando seus lixos ( seus xerox ) ali ou em qualquer lugar.
Se as pessoas se conscientizassem que um papel de bala é muito quando uma pessoa joga, que imaginem quando várias fazem o mesmo.
É, as pessoas enganam-se a si mesmas, jogam o lixo em muitos lugares e depois sofrem barbaridades com as consequências da própria " porquisse ".
Está ( mais do que ) na hora de ter um " disque denúncia " exclusivo para esse fim, para denunciar ( mas ver resultados... ) quem joga lixo nos rios, e ainda precisamos de um órgão que aplique ( de fato ) multas, como forma de punição a esse tipo de transgressão.
E se cada um ajuntar uma coisa ou dez do chão ( assim como eu mesmo faço diariamente, uma hora por dia eu dedico a isso ) teremos um mundo mais preservado, melhor de se habitar, e quem sabe aí até teremos águas mais limpas e as nossas consciências também.
Ah, se tem os trouxas que me chamam de " gari " e de outas coisas? Tem sim e de monte, me satirizam um monte por eu preservar minha rua e as ruas por onde ando, mas, a opinião desses para mim vale muito menos que a merda do seu próprio animal de estimação, e que se precisar, eu ajunto também, afinal, eu sou o que eu respiro, eu sou o que eu vivo, eu sou o que eu falo e sou até o que eu piso...!
" JÁ NÃO HÁ MEIO AMBIENTE... MAS PRESERVEMOS O TERÇO DE AMBIENTE QUE NOS RESTA...". - Veríssimo Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário