terça-feira, 18 de julho de 2017

ENQUANTO ISSO SOB OS VIADUTOS...!.


ENQUANTO ISSO SOB OS VIADUTOS...!.


( P.V / A.S / 342-2017 ),

Observamos que acidentes ainda continuam acontecendo lá, praticamente no mesmo lugar, nos viadutos.

De duas, uma: Ou os motoristas não estão vendo as placa de PARE e demais sinalizações existentes, ou estão se fazendo de cegos para nutrir as suas necessidades de pressa, de " retardadisse ", e etc.

Quanta imprudência ocorre por ali, e só quem ( igual a eu... ) transita por ali diariamente pode dizer da dificuldade que é aquilo, nem vamos tentar descrever todos os " defeitos " porque se tornaria " intendível ", então, vamos às preferenciais... se tem ali uma placa dizendo PARE, o lógico é respeitá-la, parar e esperar, diferente do que ocorre hoje e sempre ali, nos mesmos lugares, onde alguns " apressadinhos " acham ( ou fazem de conta que não sabem... ) que é preferencial e passam sem parar... pior, sem sequer diminuir a velocidade!

E aí, é " matemático ", dá nisso que vemos constantemente, são acidentes em cima de acidentes, e o pior de tudo isso é que os INOCENTES acabam pagando pela imprudência de alguns IRRESPONSÁVEIS ( e geralmente são sempre os mesmos, os " viciados "... ), daqueles que, parece que se esperar um minuto só, vão morrer por isso. Estúpidos, muito mais estúpidos do que os tão criticados viadutos em pauta! Sim, a culpa é dos " motoristas ", da sinalização falha e da falta de fiscalização, e não dos viadutos!

E lá no outro então ( Tedesco ), será que seria pedir muito para que os responsáveis tomassem algumas providências urgentes por ali? Mais precisamente ali, na subida do Senai, local este onde o " trânsito das preferenciais " é um verdadeiro absurdo, sim, mais " barbeiragens " que neste local eu pelo menos nunca vi... ali também é trajeto meu de todos os dias, sendo assim, vejo acontecerem " barbaridades " enormes e porque não dizer inexplicáveis ( hoje ainda vi mais uma... mas não ganho pra filmar... ), principalmente em horários " de pico ".

Enfim, senhores " responsáveis ", fica a dica ( mais esta... ) e esperamos que observem melhor estes dois locais, ou, estas duas situações ( as preferenciais sob os viadutos... ), afinal, se o " santo " de muita gente não fosse " forte ", muitos desses já teriam ( também... ) morrido por ali, dado à tamanha imprudência que ocorre por ali, e que não é culpa dos viadutos, e sim, de certos " motoristas " que ( assim como eu... ) fazem uso diariamente destes dois trajetos. Setenta por cento deles, irresponsáveis!!!

Ah, a coisa mais indignante disso tudo é que eles fazem tudo errado e ainda contam para os outros sobre as barbáries ( só escrevo porque ouvi... " ah, quando venho do centro corto direto para entrar no PET... " ), ao melhor estilo " se gavando " sobre suas irresponsabilidades, " na caruda ", " se achando ", como se tivessem ganhado ( ou fossem merecedores do... ) o " prêmio nobel " ao invés do " troféu de retardado ".

Multas senhores, multa nesses BABACAS IRRESPONSÁVEIS que, diariamente parece que " vão tirar a mãe da zona " ( mas ela nem existe mais...?!?... ), sim, só pode, não vejo outra explicação mais plausível para tanta pressa e tanta irresponsabilidade, até porque eu também cumpro horários de trabalho e etc., e nem por isso não sou obrigado à cumprir as leis de trânsito e suas preferenciais!

Respeito que é bom, por ali, nada, eles cortam a frente, querem passar antes que você à qualquer custo, onde têm lombadas eles passavam voando por cima delas, e ainda, mesmo quando veem carros transitando sobre os viadutos, dificilmente param, e atravessam a frente do veículo que trafega em velocidade.

Agora, imaginem só como as pessoas fazem para atravessar ali, nas proximidades dos viadutos... e de ambos... bah!

Sobre a ( real... ) falta de sinalização, de lombadas, de faixas de pedestres ou elevadas, RADARES e etc, também não vamos nem comentar, até porque a questão em pauta aqui não é a INCOMPETÊNCIA de uma minoria e sim a FALTA DE EDUCAÇÃO E DE RESPONSABILIDADE de uma maioria!

Concluindo, que com URGÊNCIA seja feito algo por lá, em ambos os casos ( e em todas as adjacências... ), afinal, a verdade é uma só, está precária a situação por lá, e inocentes estão morrendo, e outros ainda podem morrer ou acabar sendo " prejudicados " pela falta de competência de uns ( poucos... ), aliada à falta de responsabilidade de outros ( muitos... ), ah, de sinalização adequada e principalmente, de motoristas conscientes ( diferente dessas merdas que transitam por aí... )...!.

" A ÚNICA SITUAÇÃO QUE VOCÊ DEVE CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS, É NO TRÂNSITO...!.". - Cassal Brum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário