sexta-feira, 14 de julho de 2017

OS ANJOS DA GUARDA E OS INGRATOS.

OS ANJOS DA GUARDA E OS INGRATOS.

( P.V / A.S / 410-2016 ),
Dia desses, lemos que algumas famílias foram denunciadas, pois ganharam roupas usadas e colchões e queimaram, tocaram fogo, e é claro que ficamos muito tristes com isso, afinal, depois dessa, as pessoas que costumam ajudar vão pensar duas vezes antes de fazê-lo, bem como as que realmente necessitam vão acabar pagando pelas atitudes erradas dos outros.
Nós pensamos que, se mesmo necessitados, ainda assim não queiram usar as roupas ou o que quer que seja, então que doem para alguém que possa fazer uso, alguém que esteja precisando e de fato, afinal, assim como a fome, passar frio também é terrível, e saber que isso ocorre lá fora com os outros é uma das coisas mais indignantes e indignas do mundo, e que nem cachorro merece ( salvo alguns indivíduos com sangue de barata... ).
Nos casos que envolvem crianças, usa-se muito pouco tempo determinada roupa, pois elas crescem dia a dia, e como as roupas infantis são um absurdo de caras, o que custa doar para quem precisa? Desde que façam bom uso é claro.
E, como nós estamos no Inverno e sabemos da quantidade de pessoas carentes e necessitadas que existem por aí, PEDIMOS para quem tiver algo que só fica no guarda roupa ocupando espaço e não é usado, que tome uma atitude digna e DOE para quem possa estar passando frio ( ou fome, ou qualquer outra necessidade ), pois assim fazendo, além de vocês estarem ajudando, vocês perceberão o quão gratificante é este gesto.
E quem recebe ( diferente de uma minoria que " faz boquinha " ) fica feliz, quentinhos e um pouco menos desconfortáveis, bah, graças a Deus ainda exitem gente de bom coração, e tomara que estas pessoas nunca deixem de existir e de ajudar por causa desses casos isolados que vimos recentemente, casos esses de pura ingratidão e que merece nosso total repudio.
A estas pessoas, rogamos que tenham um pouco mais de consciência, que se tornem cientes de que, além de se auto prejudicar, acabarão prejudicando mais pessoas que agora vão acabar ficando sem receber roupas e demais utensílios devido a certas atitudes de pessoas erradas e sem um mínimo de bom senso.
Que estas pessoas que fizeram este ato incabível e desnecessário, reflitam, e que logo ali na frente possam perceber que estes utensílios que eles queimaram, está fazendo falta sim, se não para eles, para outros...
Não basta ser pobre, tem que ter a alma humilde para não pensar só no próprio umbigo, além de que, ganhar de mão beijada é fácil, logo, o que foi comprado com sacrifício e é fruto de trabalho deve no mínimo ser valorizado, afinal, ninguém acha nada no lixo, tudo é comprado, e diga-se de passagem, a um preço muitas vezes bem caro, e até exagerado.
Então, quem ganha as coisas assim, de bom coração, deveria ter no mínimo gratidão, e se não lhe serve, que doem para outrem.
O que falta aqui para alguns, ou, nesse país como um todo, é mudar de uma vez a mentalidade de certas pessoas ( utopia ), estas que, além de ganharem as coisas, não sabem dar o devido valor.
Claro que não é o caso de todos e sim de algumas " frutas podres " ( e estas existem em todas as árvores... ).
Enfim, que não nos deixemos levar pela revolta para não incorrer no mesmo erro dos infelizes, e quem tem, que continue ajudando, pois este é gesto que traz leveza ao coração, ao mesmo tempo em que te faz grande...!.
" INGRATIDÃO É UMA FORMA DE FRAQUEZA. JAMAIS CONHECI HOMEM DE VALOR QUE FOSSE INGRATO ". - Johann Goethe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário