quinta-feira, 3 de novembro de 2016

" TÉCNICOS " EM INFORMÁTICA.

" TÉCNICOS " EM INFORMÁTICA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Técnicos em informática, em alguns podemos confiar, já em outros... Temos que procurar sempre por um profissional com referências, para depois levarmos nossos " pc's " ou notebooks, pois todo cuidado é pouco, é sempre bom ficarmos " espertos " para eles não tirarem peças ou ainda dizer que trocaram peças e não as trocaram, ou até mesmo ( e o que é muito comum ), substituírem peças que não havia necessidade real de substituição.
Temos mais é que ficar de olho, pois ali, como em todos os ramos do mercado, também tem alguns mal acostumados a " bancarem os espertinhos ".
Além dos computadores em si, temos arquivos particulares, fotos pessoais, e fiquemos ciente que alguns deles invadem a nossa privacidade e acabam " fuçando " em tudo, até aonde não deveriam, o que não é ético e nem justo.
E por falar em ética, alguns desses aí de cima, além de " bisbilhotar " suas coisas, ou arquivos particulares, saem contando para todo mundo sobre o conteúdo de seu " pc ", comentam principalmente entre eles, os " técnicos ".
O preço também é um fator bem relevante, pois alguns serviços prestados algumas vezes " não prestam " e pagamos por eles valores absurdos e até abusivos.
Esta profissão está crescendo dia a dia, a olhos vistos, devido também a estarmos vivendo na " era digital " e hoje não conseguirmos mais viver sem as máquinas, mas, devemos ter muito cuidado e levar elas, as nossas máquinas a um profissional de fato responsável.
E esse profissional, se souber trabalhar vai adquirir sim muitos clientes e muitos lucros com tal profissão, desde que ele seja honesto, justo e ético é claro, assim terá sempre o seu emprego garantido, bem como o seu trabalho reconhecido e recomendado.
Portanto, eu particularmente verifico o profissional que pode ou não mexer em minhas máquinas, que não são poucas, por baixo umas oito imagino e todas elas muito bem cuidadas, prefiro sempre os profissionais que tenham boas referências, para não ficar com dores de cabeça depois, pois nem todo serviço " barato " necessariamente tenha que ser de qualidade, e é aí que as vezes " o barato acaba custando caro ".
Devemos sempre procurar por bons estabelecimentos, e principalmente que trabalhem com profissional competentes e honestos, com preços justos e que façam sempre um serviço com qualidade.
Ah, sem contar que por aí está cheio de estabelecimentos " de nome ", com " técnicos " que não valem absolutamente nada, não valem nem mesmo o salário que recebem ao término do mês, e, o que " consola, conforta, conforma " é que recebem de uma casa que muitas vezes valem menos ainda que eles próprios.
Desde que aderi ao mundo digital, já me incomodei muito com eles, os " técnicos " em informática, e as " casas de nome conhecido ", me incomodei tanto com troca de peças desnecessárias, com falta de cuidado no manuseio ( teve um retardado que colocou o notebook de costas sobre parafusos... ), com " back-ups " feitos " às coxas " e com o maldito não cumprimento, tanto no tempo quanto no orçamento pré ajustado, dentre outros diversos que eu poderia citar aqui com conhecimento de causa, que hoje conheço quem é técnico e quem é " técnico " com apenas um simples e rápido olhar...!
Citações para concluir o " recado ":
" Negociante que age de má fé no afã de lucrar contra incautos, em vez de progredir nos negócios, contabiliza aleivosias e prejuízos. Agir ilicitamente é como erguer alicerce sobre a areia: a base se enfraquece com o tempo, fazendo ruir a mais sólida edificação.".
" Quem lucra com a atividade legal vive em constante evolução, sereno e tranqüilo. Mas, quem lucra com o engano vive sempre se escondendo, mesmo sem ninguém a procurá-lo!.".
p.s. Ambas as citações dão créditos à Inácio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário