sábado, 1 de julho de 2017

DIA DO HOSPITAL. ENTÃO NADA MAIS JUSTO QUE DAR UM PULINHO ALI, NOS HOSPITAIS...!

DIA DO HOSPITAL. ENTÃO NADA MAIS JUSTO QUE DAR UM PULINHO ALI, NOS HOSPITAIS...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Hospitais todos nós precisamos ou precisaremos um dia e quem dera fosse utopia. Mas, por falar em hospital, o atendimento de um hospital deve ser de qualidade, e não adianta ter equipamentos de primeiro mundo ou leitos disponíveis se na hora que você mais precisa é mal atendido, ou, se aqueles que têm dinheiro ou planos de saúde são melhores atendidos e os pobres maltratados. Aliás, semana tensa essa que passou para certos atendentes de hospitais heim? Mas isso já é outro assunto, vou aliviar com vocês dessa vez, mas só dessa viu...
Um bom atendimento ou atendimento digno é DIREITO DE TODO CIDADÃO, independente de sua condição social, raça e crédulo, dentre outros quesitos, uma pena mesmo que não é o que acontece aqui, na realidade.
Vemos um atendimento precário, apenas observamos médicos olharem para o rosto do paciente e com a maior " cara de pau " perguntarem: O que você tem? Muitas vezes sem ao menos verificar a pressão e outros procedimentos que seria correto eles fazerem, parecem até terem " nojo " de encostar nos pacientes, aí me pergunto sobre alguns imundices, se formaram para quê???
Infelizmente é o que vemos, e isso não é só um caso, são vários e em todo o Brasil ( lembrem-se da regrinha... ), e então, receitam um " remedinho para dor " e mandam o paciente embora, como se isso adiantasse de alguma coisa.
Os hospitais deveriam ser um exemplo de humildade e humanidade, um exemplo de higiene e qualidade no atendimento como um todo, exemplo de bom senso e com equipes responsáveis, estas que, acima de TUDO prezam pelas vidas humanas que por ali passam ( porque precisam ) e trata as pessoas com dignidade, assim como TODO MUNDO merece ser tratado.
Uma pena é que alguns hospitais parecem atenderem mesmo é por obrigação, tipo assim, com raiva da própria profissão ou nobre função que exercem ( ou deveriam exercer ), ou seja, são um tanto " grossos ", parece não terem sentimentos e acabam por tratar algumas pessoas, principalmente as mais pobres, muito mal. Afirmo isso neste texto baseado tão somente nas reclamações que tenho visto aqui, nesta rede social, até porque da minha última visita no hospital ( semana passada com um dos meus ) nada tenho a reclamar.
Enfim, PARABÉNS AOS HOSPITAIS pela passagem de seu dia, mas parabenizo tão somente aqueles que são um exemplo e que dão o exemplo de caridade, de respeito e de dignidade, e que muitas vezes, mesmo sem condições as necessárias atendem muito bem os seus pacientes e que independentemente de condição financeira, prezam mesmo é pelas vidas.
Ainda bem que ( ainda ) existem hospitais e " hospitais ", porque ainda tem sim aqueles que nos ORGULHAM, assim como tem aqueles que teimam em nos ENVERGONHAR...!
" EU ESCREVO COMO SE FOSSE PARA SALVAR A VIDA DE ALGUÉM. PROVAVELMENTE A MINHA PRÓPRIA VIDA. VIVER É UMA ESPÉCIE DE LOUCURA QUE A MORTE FAZ.". - Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário