ENQUANTO ISSO NAS GÔNDOLAS...
( P.V / A.S / 387-2016 ),
Já que trocamos bosta por merda neste " paísinho de meia tigela ", agora está aí, colhemos o resultado, a inflação de novo aumentando e dia a dia, e nós aqui, com salários defasados, aliás, parece que aqui só o salário dos políticos é que aumentam... parece??? ( risos ).
Litro de leite a 6, quilo de feijão a 15, quilo de arroz a 10, caixa de Skol a 30, vagem a 20, caixa de bombom Garoto ( isso mesmo, Garoto ) a 15 e uva tompsom a 30, meeee do céu, esses são apenas alguns exemplos recentes e que eu mesmo constatei nos supermercados.
" Os preços do arroz, feijão e outros alimentos aumentou 34% em um ano, aponta USP ".
Daí, se não bastassem o feijão, o arroz, o leite e demais alimentos terem aumentado assim absurdamente, logo, começarão a aumentar tudo, absolutamente tudo e escrevam aí, inclusive o combustível para poder acompanhar estes preços absurdos.
E nós o que fazemos? Seguimos daqui, pagando quietinhos, enquanto pagamos mais e mais impostos, e, não fazemos nada, só engolimos sapos, tomamos na bunda, e ficamos daqui, reclamando e esperando que uma " absolvição caia do céu " para melhorar essa situação, mas, atitudes que é bom ( de nossa parte ) nada ( pelo menos não que eu tenha visto... ).
Temos que reivindicar um país mais digno, menos injusto e corrupto, chega de aguentar a manipulação e a " farra " com o nosso dinheiro.
Mas, o que faremos? Temos é que ir outra vez para as ruas, temos que fazer protestos mesmo, e agir da mesma forma como agimos quando recentemente não concordamos com àquela roubalheira toda ( e às vezes me pego pensando se não estava melhor assim... ), ou seja, não concordamos com estas altas de preços, verdadeiros absurdos, que chegam a nos causar repúdio. Situação digna de ir a luta outra vez...
Agora imaginemos um pai de família que tem que sustentar os filhos, muitas vezes 6 deles, como fará se continuar deste jeito? Terá que trabalhar só para alimentar os filhos, ou poderá matar para roubar? Pois é.
Uma vergonha isso viu, principalmente em se tratando de um país rico como o nosso, e rico em tudo e de tudo, logo, tão cheio de desigualdades e injustiças.
E o mais vergonhoso é que a alimentação básica, o leite, o pão o feijão, o arroz ou a farinha, estes que são de suma importância e estritamente necessários para a nossa " sobrevivência ", ou até para o nosso corpo se manter saudável, e é justamente isto que está com estes preços inaceitáveis. Onde vocês pretendem chegar, senhores? Querem que eu responda??
Ficamos indignados sim com esta situação, sabendo que tem pai de família que paga aluguel, paga água, paga luz, e dai, vai comer o quê??? É nítido que o salário não vai dar para sustentar essas despesas todas, aliás, o salário além de pequeno também é injusto, principalmente agora, com estes preços sem controle por aqui.
E o pior ainda para alguns ( e um pouco menos pior para outros... ) é que nem todas as cidades têm aumentado um tudo, é só em algumas, e aí lá vem aquela dúvida cruel: Será que só estão repassando os valores pagos? Ou será que são os comerciantes que estão " aproveitando o embalo " do básico e aumentando todos os outros preços por conta própria??? Bah, não me façam acreditar...!.
" QUEM CRITICA A INJUSTIÇA FÁ-LO NÃO PORQUE TEME COMETER AÇÕES INJUSTAS, MAS PORQUE TEME SOFRÊ-LAS ". - Platão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário