quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A QUANTAS ANDAM AS ESTRADAS DE INTERIOR?


A QUANTAS ANDAM AS ESTRADAS DE INTERIOR?

( P.V / A.S / 065-2017 ),

Então, elas não andam, elas ficam paradas, agora, quem deveria andar por aí também está parado, não o faz, e se faz, bah, precisa melhorar, precisa intensificar...

Aos trabalhos...

Dia desses ainda elogiei o trabalho feito em uma comunidade de interior... agora, vi outras que olha, só Jesus na causa mesmo e olha lá...

Andamos observando ( in loco... ) o que é inegável, que é um fato e de fato, que as nossas estradas do interior estão cada dia mais precárias. Até as comunidades que têm acesso por asfalto estão em estado de calamidade, o quê dizer então das " estradas de chão "...

Nós precisaríamos que algo fosse feito, e pela importância que tem a agricultura, em caráter de emergência viu, ou seja, PRA ONTEM JÁ, até por que, deste jeito que está, não demora muito e daqui a pouco nem acesso teremos mais, que dizer então de quem faz uso diário, que trabalha e que vive lá... ou, que vive de lá... exemplo: VOCÊ!!!

Sim, além das estradas serem importantes para a visitação, delas dependem também os produtores e todos nós que consumimos produtos que só são produzidos por lá, ou seja, nada mais justo que as estradas de interior ( e todas elas... ) estivessem em perfeitas condições de uso, ou, no mínimo, transitável, o que lamentavelmente, não é o nosso caso!

" Ah, mas são os caminhões do transporte de pinus que estragam as estradas ", não queremos saber, queremos que alguém tome providências e responsabilizem " esses aí " também à fim de que deixem as estradas ao término dos trabalhos, nas mesmas condições que encontraram.

Até porque sabemos que é cômodo lucrar com o dito pinus, assim como é fácil jogar a responsabilidade dos estragos nas costas do " cristo " do momento, difícil é fazer algo para ajudar a recuperar, ou, manter as estradas em dia.

A propósito, PARABÉNS a uma tal de PERDIGÃO ( que só podia ser de Videira mesmo para ter uma atitude assim... ), esta que, por onde tem estragado as estradas vem consertando as mesmas em seguida! Sigam o exemplo desta aí de cima, " coronéis "...

Olha, tenho visto coisas por aí viu, pura falta de respeito com quem necessita até por questões de saúde ou em alguma emergência, ter que depender dessas estradas intrafegáveis. E só falo porque passei por no mínimo uma dezena delas antes de vir aqui ( até contrariando certos princípios... ) " tagarelar a toa ".

É, em tempos de eleições a gente vê que as promessas são inúmeras, mas, quando passa a época de eleições, bah, percebemos que nada é feito para melhorar.

Enfim, que algo seja feito e URGENTEMENTE, pois as estradas do interior, ou, dos interiores, estão com os mais variados tipos de problemas, elas têm buracos, deslizamentos, erosões e tudo mais que acaba por deixá-las ainda piores do que já são por natureza.

O que será que falta? De certo colocarem VERGONHA NA CARA, pois é comum sabermos, ou vermos que em algumas ocasiões os próprios donos dos terrenos têm que pegar o trator, ou até mesmo sua enxada, e ir lá, arrumar os buracos. Tem cabimento isso???

O que não é nada justo, diga-se de passagem, afinal, os proprietários rurais pagam impostos também, igualzinho os que são pagos pelos moradores urbanos, senão maiores, então, por que será que não investem um pouco mais, ou, um pouquinho só para manterem as estradas no mínimo trafegáveis? Pois é...

Temos que exigir que sejam arrumadas as estradas de interior, todas elas, e com urgência, tanto as do interior como as urbanas também ( que também estão uma bosta... ), só assim teremos menos gastos com pneus furados, rodas quebradas, escapamentos e suspensões destruídos, ou seja, danos dos mais diversos, causados nos carros que NECESSITAM trafegar por essas estradas ruins.

Vamos lá pessoal, EXIGIR os nossos DIREITOS, a começar por cobrar os danos que são causados em nossos carros.

Ah, e ATENÇÃO órgãos responsáveis, que algo seja feito em prol dessa população aí e em específico, afinal, do jeito que está, não dá pra ficar...!.

" RARAMENTE CONHECEMOS ALGUMA PESSOA DE BOM SENSO ALÉM DAQUELAS QUE CONCORDAM CONOSCO...". - François La Rochefoucauld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário