terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

E O " POVINHO ", ESTÁ CUIDANDO DOS RIOS???

E O " POVINHO ", ESTÁ CUIDANDO DOS RIOS???

( P.V / A.S / 100-2016 ),
Passando ontem pelas margens do rios, observamos que vários lixos ainda estão sendo jogados, desde as sacolas plásticas, até latas e garrafas, lixos maiores inclusive, ou seja, lixos de toda sorte.
Deu para concluir que o povo, sim, o povo ( lembrem-se da regrinha... ), não está nem aí, sequer está preocupado com os rios, está na verdade " cagando e andando " para os rios, eles querem mesmo é se livrar do lixo, ou, do trabalho de ir levar o lixo na lixeira a qualquer custo, ao invés de colocá-lo em seu devido lugar... claro, daí não teríamos tanta poluição e consequentes tragédias ocorrendo constantemente por aí
Detalhe é que já pagamos a taxa de coleta do lixo agregada ao IPTU, esta que nos custa algo em torno de R$ 150,00 ( ou mais ) por casa, imagino que seja aproximadamente isso, um tanto exagerado inclusive, mas pagamos, ou seja, a parte pesada do trabalho nem é nossa, é dos coletores, e ainda assim, alguns idiotas ( pra não dizer filhos de uma puta... ), além de pagarem por um serviço, não o utilizam ( se é que pagam, sei de muito " neguinho " aí que, sustentando pelo sistema é isento até do IPTU... ), e acabam destruindo a fauna e a flora e a esperança da gente que se desdobra em cuidados.
Se todos fossem conscientes ( ou conscientizados... ) e fizessem cada um a sua parte, não teríamos rios poluídos, teríamos uma água potável e muito mais saúde para nós mesmos, para os animais, e porque não dizer para o nosso futuro, ou para o futuro dos nossos, tendo em vista que o nosso já deve estar " comprometido ", e o que é pior, o deles também.
E se a coisa continuar assim como eu mesmo vi ontem ao vivo e a cores em determinados pontos da cidade, em curto prazo de tempo não teremos mais rios, e sim imensos depósitos de lixo a céu aberto.
Sem contar é claro, certas empresas aí, protegidas saber lá por quem, daquelas com " costas quentes " e que ainda despejam produtos químicos na água, e todo mundo vê ( mas não " abrem o bico " ), só mesmo as autoridades e órgãos competentes que não enxergam, porquê será???
Quem está ganhando com isto? Na verdade eles acham que estão enganando a quem? Penso que além de enganarem a todos nós, eles enganam-se a si próprios. ( risos ), preocupados eles...
Por isso, por causa de alguns, uma minoria, que os rios estão assim como eu vi ontem em determinados lugares, virando verdadeiros " depósitos de lixos ", porque alguns jogam um " papelzinho de bala " em vias públicas achando que isso não vai prejudicar ( ou cientes de que vai prejudicar...), agora, imaginem um " papelzinho " de cada um... e esses " papeizinhos " todos juntos e que acabam indo tudo para lá, para o rio, pelas " bocas de lobo ", vão acumular e acabam poluindo tudo.
Necessitamos urgentemente de CONSCIÊNCIA, que cada um recicle, que cada um dê o destino correto ao lixo que produz, só assim poderemos ter um rio mias limpo, um mundo menos poluído e menos " desgraçado ", e aí sim, com expectativas de quem sabe um dia os nossos ( nós, não mais... ) viverem em um mundo melhor.
Viu, de nada adianta ter a sua casa limpa se você é um " lixo " desses, que joga lixo nos rios, na rua, ou qualquer outro lugar que não seja o cesto do lixo.
É só aqui no Brasil que isso acontece, impunemente é só aqui, onde alguns teimam em viver e morar e suas próprias casas são rodeadas de lixo. Parece até uma questão de " afinidade ", eles se atraem...
Alguns parecem que sentem prazer em poluir, ou, sentir dor ao ajuntar um papel do chão, agora jogar, bah, parece tão normal para eles, já o fazem automaticamente, sem sequer pensar no mal que estão fazendo, e não só pra eles, pra todos nós.
Mas uma coisa é certa, isso que tentei descrever já vem de berço, esses já crescem " porcos ", viram os pais fazendo isso e continuam, " herdaram " o péssimo hábito de jogar o lixo em qualquer lugar, são irresponsáveis e prejudicam todo mundo, e o mundo, com suas atitudes ultrapassadas e " escrotas ".
E os órgãos responsáveis, ah, esses deveriam ( no mínimo... ) tomar um maior cuidado, dar mais atenção a causa, elaborar campanhas de conscientização ( a pois adianta... ), criar multas e punições para quem jogar lixo nos rios, nas ruas e em todo lugar que não seja o lugar adequado, e inclusive para essas empresas aí... que " pintam e bordam " com a água e com a nossa " cara de trouxa ".
Só mesmo mudando a mentalidade da coletividade é que poderemos ter um mundo limpo, um planeta saudável, caso contrário, estaremos cada dia pior, com menos água potável e os rios ( ainda ) sendo utilizados como verdadeiras " latas de lixo ". Imundos...!
" A NATUREZA TEM UMA ESTRUTURA FEMININA: NÃO SABE SE DEFENDER, MAS SABE SE VINGAR COMO NINGUÉM.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário