segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

" Eu disse não, não, não. Não brinco mais carnaval...".

" Eu disse não, não, não. Não brinco mais carnaval...".

Passou por aqui o texto* e a ideia que colarei abaixo, tomei a liberdade de compartilhar mesmo sem pedir permissão a autora, e acrescento que o CARNAVAL já foi bom sim, quando o " esquenta " era feito em frente aos clubes ( Clube 7, Bochas e Clube 29 ), depois disso entrávamos no clube e o " bixo pegava " até o amanhecer, poxa que saudade!
Todo mundo conhecia todo mundo, todo mundo interagia com todo mundo, as músicas eram as marchinhas, existiam bandas que só tocavam isso, tinha confetes, serpentinas, fantasias e quando muito, um ou outro tubo de lança perfume, ( Sempre existiu e sempre existirá o espírito de porco ), fazíamos até " trênzinho "...
E como exímio frequentador da época, não lembro de um dia sequer a polícia ter tido trabalho com o pessoal de tal época, nem em frente aos clubes, nem dentro dos clubes e nem mesmo nas ruas eram registrados acidentes ocasionados por EXCESSOS.
E olha lá que nem sou tão velho assim no auge dos meus 4.0.
O que me deixa " velho " é justamente não poder participar dos carnavais de HOJE na minha cidade, as músicas hoje, são as músicas da moda, as músicas do gosto e da cabeça de um bando de adolescentes, muitos deles, mais inconsequentes e quem sabe até mais delinquentes dos que os adolescentes da minha época, as músicas da moda, essas " merdas " de músicas da moda, que nada tem a ver com o CARNAVAL propriamente dito.
Vieram os blocos, no meu ponto de vista, PURA OSTENTAÇÃO, além de achar que alguém " levava " com isso... Centenas e centenas de pessoas juntas, em um mesmo bloco e muitos mal se conheciam, cada qual em seu grupinho de meia dúzia e dando mais valor à CAMISETA, à CANECA e à BEBIDA LIBERADA do que ao carnaval, tudo liberado desde que se pagasse por antecipação a inscrição. Uma fortuna, sim, uma fortuna.
Com o que era gasto com as inscrições de um casal por exemplo, fazíamos na minha a época a festa de 8 ou 10 pessoas durante 4 noites em clubes diferentes, pagando a bebida, a comida e a entrada inclusive. Tinha até sopa às 5 ou 6 da manhã em restaurantes...
Alguém continua levando com tudo isso, não restam dúvidas.
Afinal, vivemos tempos de casas elitizadas. Bem, elitizadas na cabeça de quem as frequenta, só...!
Nem os clubes sobreviveram imagino eu, se sobreviveram não aguentaram o " repuxo " ou mesmo se entregaram a modismos de uma época que, com certeza absoluta, não vai deixar saudade NENHUMA!
Que saudade esse post me trouxe a tona bem na hora de dormir, a adrenalina subiu e sem querer me fez escrever este outro texto, um adrenalina boa, a adrenalina de um carnaval saudoso e sadio, que fechava a Avenida Barão do Rio Branco ou o Largo Santelmo...
É, deve dar muito trabalho mesmo hoje em dia fechar essas vias para que o pessoal de 30 acima pudesse aproveitar o carnaval dos anos 90, relembrar esse carnaval, teriam muito trabalho com essa " piazada de merda " que é muito pior, que a " piazada de merda " de outrora, pelo menos em se tratando de CARNAVAL, de CARNAVAL DE VERDADE!
Exagero? As estatísticas estão ai e não me deixam mentir.
Ao som de " Olha a cabeleira do Zezé... ", " Ei você ai, me dá um dinheiro ai..." e mais uma centena delas vou agora tentar conciliar o sono, embalado pelas lembranças da década que existiu sim CARNAVAL DE VERDADE na minha cidade!
Segue o texto:
* " CAMPANHA: BAILE DE CARNAVAL PARA MAIORES DE 30 ANOS EM CAÇADOR!!!
Pode ser chamado de baile da " 2 ou 3 idade ", mais isso não me afeta, nem me ofende. O que eu quero é pular carnaval, fazer uma fantasia, dançar e cantar sem ficar vendo, ou batendo-me em os adolescentes descobrindo as bebidas e outras coisas... kkkk. Adoro o carnaval... mas já não me vejo junto " as turminhas " sabe?
Quero ir a um clube brincar o carnaval!!!
Clubes de Caçador e região, CARNAVAL não tem idade, o local e o público são o que afastam ou atraem as pessoas para se divertir.
PRONTO, FALEI!!!
SE DUVIDAREM, MONTAMOS ATÉ BLOCO!!!.".
Só pra constar, se essa campanha VINGASSE eu já estava dentro a partir de ontem!
LEIA-SE E ARQUIVE-SE, conhecendo bem a cultura do meu povo, sinto que é o que há...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário