segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

COMENTANDO...

COMENTANDO...

SÓ COMPARANDO,
1994, galera toda reunida nos bares da cidade, jogando uma sinuquinha, comendo um ovo em conserva ou um holmops, batendo aquele papo esperto, dando risadas a reviria, sentados rodeando uma mesa de bar ou duas ou três e curtindo a sensação do momento, o desafio " BAFO " da cerveja.
Consiste em: Cada participante por sua vez, tem que encher seu copo e fazer o seguinte percurso:
Em voz alta dizer: Este é o meu PRIMEIRO gole para o meu amigo " bafo " ( dizer UMA só vez ), em seguida beber UM gole, colocar o copo sobre a mesa dando UMA batidinha e limpar a espuma da boca com UM dedo.
Em seguida: Este é meu SEGUNDO gole para meu amigo " bafo bafo " ( dizer DUAS vezes ), em seguida beber DOIS goles, colocar o copo sobre a mesa dando DUAS batidinhas e limpar a espuma da boca com DOIS dedos.
E assim consecutivamente até se esgotarem os dedos de uma mão e o copo de cerveja ao mesmo tempo, sem errar, quem errar o ritual, PAGA, virando um copo.
2014, O desafio " bávaro " da cerveja. Cada um isolado em seu próprio mundo virtual, já começa por ai não ter a mesma graça das antigas... cumprindo o seguinte desafio: A brincadeira tem origem em um desafio originalmente alemão e está sendo TOP DE VISUALIZAÇÕES na versão brasileira. O objetivo da brincadeira é desafiar 3 amigos. Cada um terá que postar um vídeo em menos de 24 horas bebendo 500 ml de cerveja sem parar! Caso contrario o intimado devera pagar uma caixa de cerveja!
Postei esta comparação somente para mostrar que a " bagaça " já foi bem mais divertida e interativa, era frente a frente, olho no olho, junto com a " parceiragem, diferente de agora que cada um faz seu desafio muitas vezes na companhia apenas do seu computador. Mas como sempre tem um que, por peso de consciência VESTE O CHAPÉU, com meu texto anterior NÃO foi diferente, acabo de ver uma notificação de um " borra botas " que fez a brincadeira, ou melhor, estragou a brincadeira com seu vídeo bebendo apenas 350 ml de cerveja pensando que nem um " trouxa " ia notar.
Só coloquei esta comparação em caráter ilustrativo e hoje em especial, como nada aqui é REDIRECIONADO, hoje vou abrir exceção, vai como resposta ao " arroto de linguiça " de um bobalhão! Não sabe brincar, não brinca, tão simples assim!
" Desculpe a grossura e as bola fora...".
LIXO RECICLÁVEL,
Segundo meus cálculos, pela terceira semana consecutiva, pelo menos na minha rua o caminhão do LIXO RECICLÁVEL não tem cumprido com o combinado. Reciclamos o lixo, separando-o cuidadosamente, eu não, na minha casa o encarregado é meu irmão Jeday, que, com todo carinho e boa vontade cumpre direitinho seu papel ECOLÓGICAMENTE CORRETO, reciclando todo o lixo da casa.
 Detalhe, nós, bem como os demais moradores estamos com a garagem entupida de LIXO RECICLÁVEL por falta de recolhimento. Só acho que deveria ser recolhido em outro dia ou que no mínimo fossemos avisados sobre o que está acontecendo para que pudéssemos dar outro destino ao nosso lixo ou não precisássemos acordar às 7 da manhã para colocar o lixo lá fora e ter que recolher novamente ao meio dia. Fica o registro.
ALARME,
Desnecessário é o alarme da geladeira, que te avisa se a porta está aberta ou não, até porque geladeira é assim, abriu, tem que fechar.
O alarme da geladeira está no lugar errado, ele deveria estar lá no banheiro, mais precisamente na privada, para que aprendêssemos a força que:
O homem deve sim deixar a tampa abaixada para quando a mulher precisar, mas também que a mulher deveria sim deixar a tampa erguida para quando o homem precisar. DIRETOS IGUAIS!
FRASE DO DIA,
" SE NÃO CONSEGUIR EXPLICAR, CONFUNDA! ".
PALAVRA DO DIA,
" ESTELIONATÁRIO "

Nenhum comentário:

Postar um comentário