quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DEIXARÁS SAUDADES, QUERIDO AMIGO...!

DEIXARÁS SAUDADES, QUERIDO AMIGO...!

( P.V / P / A.S / 82-2016 ),
Uma notícia péssima pra mim, e ótima para aqueles que " ah, eu prefiro o horário de Deus ", como se esse horário fosse do capeta...
Dia 21 de Fevereiro marca o término do horário de verão, e infelizmente, muita coisa vai mudar, principalmente por que vamos perder aquela " hora sagrada " no final do dia, e quando sairmos do trabalho, bah, já vai ser noite e não poderemos aproveitar o final de tarde. Em breve não veremos mais o pôr do sol, exceto pelas grades das janelas dos escritórios ou lojas.
Sem contar que já estávamos acostumados com o horário de verão, que logo acaba e dai outra vez o nosso " relógio biológico " fica confuso, e pode até causar problemas de saúde, como dores de cabeça, mal estar, dentre outras doenças.
Com o horário de verão nós temos uma hora a menos pela manhã, mas em compensação podemos aproveitar melhor o final do dia, tendo uma hora a mais para aproveitar, com atividades diferentes, que compensam e dão mais vida ao nosso dia.
A meu ver, podemos produzir muito mais no horário de verão e em todos os sentidos, passeando, tomando um sol ( só assim para quem trabalha em locais fechados tomar sol... ), e até produzimos mais no trabalho, sabendo que logo sairemos pra viver de fato, ter contato com a natureza, ver as paisagens, sentir o frescor do vento e o calorzinho do sol.
E já que este horário é muito bom, é muito melhor que o tal do " horário de Deus ", bem que ele poderia ficar em definitivo, afinal, ninguém perde nada, pelo contrário, todo mundo ganha com ele, desde a economia de energia até o bem estar de todos nós, que além de já acordarmos mais dispostos, saímos para a rotina do trabalho sabendo que seremos " premiados " no final da tarde.
Mas, só quem trabalha fechado em escritórios, empresas, lojas e etc, sabe o valor de aproveitar uma hora fora de quatro paredes, " extra grades ", e percebem como é importante pegar um solzinho e sentir-se livre no final da tarde.
O horário de verão nos proporciona ter uma nova visão, até mesmo da rotina que muda completamente, pena é que com o término do horário de verão teremos que mudar novamente a nossa rotina e nos privar de muitos afazeres interessantes que antes dava para concretizar.
Lista-se também que o problema é quando o impacto do fim do horário de verão vai além disso. “ Em pacientes hipertensos, a alteração na rotina gera um estresse no organismo que faz com que uma carga maior de adrenalina seja liberada. O resultado é uma crise de pressão alta nesta época do ano que pode, inclusive, iniciar semanas antes da data oficial pela ansiedade da mudança ”, alerta o cardiologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Aurélia Mussi.
Por isso, é preciso ficar atento aos sintomas, pois uma crise de hipertensão pode ter consequências muito graves. “ Os principais sinais de pressão alta são dor de cabeça, dor na nuca, visão dupla e palpitações cardíacas. Ao senti-los, deve-se tomar o medicamento já receitado pelo médico e aguardar em repouso por uma hora.".
Portanto, infelizmente, na semana que vem ACABA o nosso querido e amado horário de verão e com o final dele devemos tomar cuidado, e não deixarmos nos estressar, tentar manter a calma e tentar nos acostumar outra vez ao tal do " horário de Deus " e àquela nova e " dispensável " rotina diária.
Alguns criticam o horário de verão ( mas lá no fundinho adoram... ), e preferem mesmo o " horário de Deus " quenem dizem eles, e eu até entendo o porquê, geralmente são pessoas que ficam a tarde toda vendo novelas da Globo, fazendo carinho e tirando pulgas do cachorro, fofocando sobre a vida alheia enquanto observam o pinguim sobre a geladeira, e se dizem tão de Deus que deram até um nome para o horário que vem aí...!
" NÃO É O MAIS FORTE QUE SOBREVIVE, NEM O MAIS INTELIGENTE, MAS O QUE MELHOR SE ADAPTA ÀS MUDANÇAS ". - Leon C. Megginson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário