sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FAZENDO A DIFERENÇA - Minha tribuna solo, semanal e pública de 15/02/2016 - A HORA MAIS TENSA, TEMIDA, VERDADEIRA, POPULAR E ESPERADA DA SEMANA...!

Tribuna do Javel®.

FAZENDO A DIFERENÇA - Minha tribuna solo, semanal e pública de 15/02/2016 - A HORA MAIS TENSA, TEMIDA, VERDADEIRA, POPULAR E ESPERADA DA SEMANA...!

( Resumão semanal / 77-2016 ),
>>> [ INDISPONÍVEL PARA SMARTPHONES ] <<<
- ALGUNS PASSOS COM SEU PAI...!
- A CULPA É DO ELEVADO??? SEU C#...!!!
- INCONSEQUENTES...!
- O CARNAVAL ESTÁ ACABANDO, E O BRASIL, SERÁ QUE VAI COMEÇAR?
- OLHA A EXPLORAÇÃO ( TAMBÉM ) AÍ GENTE...!!!
- O QUE FAZ DE ALGO UMA REFERÊNCIA...!
- COLUNA OBSERVANDO.,
- CONTEÚDO DE INTERNET.,
- COLUNA NESTE DIA.,
- ENQUANTO ISSO NO WHATSAPP ( 49****3035 ).,
- NOSSA PAUTA DA SEMANA ( Alguns assuntos que abordamos nesta semana ).,
- DESTAQUES DA SEMANA.,
- RESUMÃO DA SEMANA.,
- CONTATO e muito mais...
" EU NÃO VIM PRA EXPLICAR, EU VIM PRA CONFUNDIR...!.".
_____________________________________________________
-> ALGUNS PASSOS COM SEU PAI...!
( re-post / 65-2016 ),
Conversando com meu amigo, com meu " cúmplice " ( principalmente em se tratando de tribuna ), entramos no assunto sem querer, e ele me contava sobre como foi difícil para o seu pai estudar, pois seu pai tinha que caminhar muitos quilômetros ( mais de 10 ) a pé e diariamente, sair de casa ( antiga Estação Experimental ) ás Cinco horas da manhã em direção á cidade ( Colégio Marista Aurora ), fizesse chuva ou sol, estava lá o seu Jurandir, indo sempre á caminho da escola, e muito feliz e valorizando a oportunidade que tinha, uma bolsa parcial que não permitia faltas e tampouco notas baixas.
Me dizia ele que ouviu diversas vezes essa história, centenas de vezes e do próprio seu Jurandir, e que só agora percorrendo ( de carro ) tal caminho, parou e refletiu. Ele descobriu de verdade o quanto era verídica a história, o quanto seu pai sofria, com dor nos pés, correndo riscos e de certo passando medos, porém sem nunca reclamar, aguardando uma vez por semana ( enquanto caminhava ) um caminhoneiro amigo que passava e lhe dava uma carona, o qual ele ouvia de longe e sorria sozinho, pois a hora em que ele saia ainda se fazia noite. Mas, com muita determinação, ele fazia todo esse esforço, pois via além daqueles dias ruins, ele via sua vitória logo mais ali, alguns quilômetros á frente.
E isso é o que o motivava a repetir dia a dia sua caminhada, sua vontade por estudar era maior que seus problemas diários, mas todo esse " sacrifício " ele fazia pensando em seu futuro, cada passo dado era uma vitória, assim como cada atitude, cada palavra, afinal, depois de muita luta aquele garoto que em dias de frio usava o casaco de sua mãe recebeu a recompensa e dividiu com os seus pais, o seu maior troféu, se formou professor e posteriormente um advogado muito responsável, competente, honesto, querido e respeitado, pois ele soube dar valor a oportunidade que teve de estudar, e soube também dar valor ás oportunidades que nunca teve, e depois de muita dificuldade, de dias em que chegou até pensar em desistir ( mas nunca o fez ) pois a dedicação e a garra o dominavam.
Seu Jurandir tornou-se um exemplo de pessoa, amável, amigo, admirável e com uma ampla visão de futuro próspero, " aguentou " muitas situações adversas e firme, e fez da sua determinação a realização de seus sonhos e objetivos, afinal, o seu objetivo pessoal foi alcançado e com muito sucesso, e ele não conseguiu isso assim " do dia pra noite " não, ele foi buscar o que queria através das estradas empoeiradas, escuras e na época desertas da Estação Experimental, e não devia pensar só em si não, queria deixar um conforto para a família e os filhos que viriam um dia. Apesar de todas as dificuldades que este homem enfrentou, a força de vontade e o amor á família venceu.
Ele nunca desistiu, continuou firme e forte, e pensando nisso percebo como a vida é irônica, nos " prega peças " ou nós " pregamos peças " na vida, a vida as vezes " dá asas para quem não ' quer ' voar ".
E analisando também a questão, vemos filhos que têm " tudo de mão beijada ", e este com quem conversei hoje se declarou um, vão para escola de carro e daí " gazeiam " a aula, ganham tudo o que querem, inclusive " casa, comida, roupa lavada e uma poupuda mesada ", e acabam nem se preocupando com o futuro ( que vem com certeza ), pois pensam que os pais irão viver eternamente.
Me pergunto o porquê da vida ser tão " injusta " com alguns, enquanto com outros ela é tão " generosa "...
Seu Jurandir, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, apenas através de um simples diálogo ( o primeiro nosso, meu e do seu filho extra tribuna ), concluí que o senhor é um grande exemplo de humildade, de dedicação, e eu, espero de coração que alguém leia esse texto e se pergunte, será que eu estou fazendo o esforço necessário para ter uma vida melhor? Ou para ser uma pessoa melhor? E tanto os pais quanto os filhos(as).
Você demostrou para nós, e para seu filho que me narrou sua história hoje, que só com muito sacrifício, e dando o devido valor ao que temos conquistado é que chegaremos lá, caso contrario, podemos ter tudo ali na nossa frente, e nem saber que perdemos a oportunidade, ou duas delas, ou três ou dez, e o tempo é cruel, ele não volta, portanto, lute pelos seus objetivos, assim como fez o seu Jurandir.
Ele no escritório comprava bicicletas novas todo ano para que os seus funcionários a usassem para entregar intimações, ele dizia que comprava bicicletas e chegou a ter cinco novinhas, uma em cada escritório ) porque nunca teve a oportunidade de ter uma delas para fazer seu árduo caminho, então, imaginem o quanto seu Jurandir teve que batalhar, a pé lá da estação Experimental ( hoje Epagri ) onde morava, até sua escola, e também me pego a pensar, será que ninguém via essas coisas acontecerem e quem sabe pelo menos dar uma bicicleta para ele amenizar a sua jornada? Pois é, seu pai, pessoa muito humilde, não tinha mesmo condições para isso, me relatou seu filho.
Faculdade? Por seu pai o Javel estaria formado há anos, né Javel? Uma de suas primeiras aquisições, se não me falha a memória, foi um apartamento ao lado da universidade em Florianópolis ( e perto da penitenciária ) presente dele ao filho para que ele cursasse Direito e seguisse sua belíssima carreira, e se tivesse se empenhado tanto quanto o pai ou nem tanto assim, estaria no mínimo formado a há mais de dez anos.
Mas, seguiu a " carreira " errada na adolescência, conheceu antes a penitenciária do que a universidade, porém, teve um pai e uma mãe de verdade, juízo e sorte de poder mudar a tempo o rumo desta, que já é uma outra história...
Javel também lembrou de um dia quando foram em família até a Epagri ( onde anteriormente seu pai morava ) para uma visita de final de semana, e diante de uma casinha simples de lá, seu Jurandir com mais seis irmãos foram " criados ", e relembrou o Javel que quando ele, o seu Jurandir, se deparou com a casinha novamente, o olhar dele parecia ter voltado ao passado, os olhos dele se estalaram na janela alta com os pés esticados, ele parecia estar revivendo todos os momentos bons e nem tão bos assim que passou lá junto dos seus, e lágrimas de emoção escorreram pelos seus olhos.
Enquanto isso, disse o Javel: " Eu ganhei bicicletas de todas as marcas e tamanhos, nunca me faltou absolutamente nada, ganhei motos ( com 12 anos de idade cheguei a ter 3 de uma só vez ), carros novos enquanto meu pai andava por 5 ou 10 anos com o mesmo carro, eu tinha ( e tive ) tudo o que meu pai não teve, mas diferente dele não dei valor, pois eu não entendia sobre o valor, e tampouco um dia tinha entendido sobre o sacrifício de conquistar as coisas, e isso, só aprendi com o tempo e com a falta do meu pai. Eu não estou reclamando, imagine, mas deveria sim ter aproveitado melhor as oportunidades que tive e deixei passar, mas agora entendo como agir e sei exatamente o quanto devo dar valor ás coisas e ás pessoas. Hoje e graças a Deus e ao meu pai tenho meu conforto, mas, ainda prefiro andar a pé do que de carro, até porque já andei muito de carro nessa vida, parece até deboche né? Mas não é. Já o meu pai não abria mão do carro sequer um dia para ir ao trabalho, pois segundo ele próprio ( e é a mais pura verdade ) ele já tinha andado muito a pé na vida...". Vejam só como são as coisas.
" Mas, com este mestre, o maior de todos eles, e só com ele aprendi que a vida é difícil, mas que com dedicação, carinho e cuidando de quem amamos de verdade, a vida se torna muito mais fácil, e nos enche de vontade de prosseguir, assim como meu pai fez e que foi um exemplo para mim, e se me arrependo de não ter seguido vários de seus conselhos? Muito.".
Tenho certeza que antes de dormir, assim como o Javel faz todas as noites, hoje em especial depois da nossa conversa e de ler o meu texto, ele vai agradecer mais uma vez, hoje de uma forma especial, pelas palavras e conselhos do seu Jurandir dirigidas a ele, e pelos conselhos que ele sempre fez questão de dar, e que ele lá, o Javel de outrora, não fez toda questão do mundo em seguir.
Terminei ouvindo do Javel sobre seu atual legado, ao qual se dedica ininterruptamente, retribuir ao seu pai ( ou seus pais ) tudo o que ganhou ( e o que desperdiçou ) em forma de cuidados, carinho e amor a seu irmão Jeday, pois ouvi de Javel ( e sei disso ) que seu irmão é sua vida, seu tudo, assim como era a vida e o tudo de seus pais, e percebo o quanto o Jeday é importante na vida dele, este que, lá no fundinho, ainda foi o maior " tesouro " que o seu Jurandir, junto com sua mãe, colocou no mundo e podia ter deixado a você, Javel...!
" E quando você pensar em desistir, lembre-se dos motivos que te fizeram aguentar até aqui...".
Com carinho, Lu,
____________________________________________________
-> A CULPA É DO ELEVADO??? SEU C#...!!!
( ponto de vista / assunto sugerido / 66-2016 ),
Peraê jovem, a culpa não é do elevado, a culpa é de quem faz " cagadas " por lá...!
Claro que aquele elevado precisa de algumas melhorias, ou melhor, de pequenas modificações, como por exemplo um melhor sinalização, ou " minar " seus arredores de redutores de velocidade, eletrônicos inclusive, lombadas também seriam bem vindas, iluminação e placas de " preferenciais ", sim, pois tem uns aí que só " Jesus na causa ", nem sabem se param ou seguem... mas, mesmo tudo isso junto não justifica certos " motoristas " imprudentes ficarem fazendo de lá uma verdadeira " pista de corrida ", ou ainda " a casa da sogra ".
Precisaríamos lá de uma maior e melhor fiscalização, em especial naquele ponto e todo o seu entorno, principalmente em " horários de pico ", aliás, já foi constatado que lá ocorrem muitos acidentes justamente pela falta da bendita fiscalização, seja ela eletrônica ou aquela pessoal mesmo.
Eu mesma senti na pele dia desses, quando um idiota cortou a minha preferencial, me viu e mesmo assim acelerou, claro que eu freei e buzinei, retardado! Logo na frente, um outro " motorista " cortou a preferencial dele e ele também foi obrigado a frear e buzinar, outro retardado! Ou seja, dois retardados em questão de segundos..., e o pior, retardados que dirigem.
São situações que parecem irônicas se não fossem trágicas, pois tal ação que sem sucesso tentei descrever acima, poderia ter tirado a vida de alguém ou causado danos irreparáveis, e tudo isso por causa de alguns imbecis que parecem que moram na lua, onde supostamente não tem auto-escolas e não se usa a tal da carteira de habilitação.
Enfim, precisamos de FISCALIZAÇÃO e de CONSCIENTIZAÇÃO, pois ali, muitos " motoristas " colocam inclusive as suas próprias vidas em risco, agora imagina só o que não fazem com a vida dos outros...
E, já que estamos falando de irresponsáveis, tenho visto diversos deles nos comentários de " rodapés " em noticias de jornais, pessoas que se acham " os donos da verdade " e que nunca estão contentes, que literalmente " desabafam " em tais espaços com comentários extremamente imbecis. Duvida? Confere lá, nos rodapés das noticias de jornais relacionadas a esses assuntos, ah, aproveita e pergunte se esses estúpidos " movem uma palha " para ajudar... só sabem mesmo criticar, sensacionalizar e aterrorizar, agora, sugestões que é bom, nada!
Então, neste leigo e ignorante ponto de vista, se foi feito o tal do elevado, foi justamente com intenção de melhorar.
Agora, se o mesmo não está sendo respeitado, bem como as sinalizações existentes ( de velocidade inclusive... ) e aquelas regrinhas básicas que só nós ( os motoristas de verdade ) conhecemos, que esses estúpidos voltem lá para a auto-escola, ou ainda, fiscalização em cima deles que logo caem os índices de acidentes por lá.
As regras são claras e para todo mundo seguir, agora, uns aí que abusam ou que " se acham ", ou abusando da velocidade nas vias, ou querendo aparecer com comentários idiotas, que vão lá e façam as melhorias que tanto " apitam " por conta própria, ou então, que ao menos deixem sugestões ao invés de insultos, dai quem sabe tudo melhore.
Se cada um tivesse no mínimo o tal do bom senso e ajudasse ao invés de atrapalhar, já teríamos " eliminado " diversos desses motoristas babacas que causam acidentes quase que propositalmente, enquanto os babacas, os " sabe tudo ", continuam por aí, " arrotando salsicha " sem fazer absolutamente nada para ajudar ou melhorar.
Ah, reparem que os imprudentes não morrem, aliás, se partissem já ajudariam ( mesmo que indiretamente ) na solução do problema. Pelo menos assim, não matariam inocentes. Estúpidos(as)....!
" DIRIGIR COM CONSCIÊNCIA É RESPONSABILIDADE DE TODOS...!!!.".
_____________________________________________________
-> INCONSEQUENTES...!
( ponto de vista / assunto sugerido / 67-2016 ),
Ontem ainda, na Rua Ivo Raisel no Bairro Tabajára, eu já sinalizava uma conversão à esquerda quando na esquina fui surpreendido, fui ultrapassado por um " motociclista " em altíssima velocidade, pra sorte dele sou prudente, por isso escrevo...
Os números de acidentes envolvendo motocicletas e motociclistas é fora do comum, também, os que tem motos pequenas ( a grande maioria deles... ) andam " costurando " entre os carros, abusando da velocidade, ultrapassando pela direita, aproveitando o tempo dos semáforos e etc, os tal dos " moto boys " então ( lembrem-se da regrinha... ), " vixi maria ".
Alguns abusam mesmo da velocidade, querem chegar rápido e a qualquer custo em seu destino, querem ganhar tempo, e é aí que ultrapassam, furam sinal e transgridem uma porção de regras ( leis ) do trânsito. A via de ontem é sinalizada para 40 km/h, e o infeliz andava a bem mais que o dobro.
Esquecem-se estes de prestar atenção, ao ultrapassar ou ao cruzar uma via, dentre outros, e pior, alguns deles muitas vezes não são nem vistos por nós, dado a alta velocidade, eles aparecem assim do nada e logo se enfiam na frente dos carros, e tão logo sumiram já.
Outros pensam que dá tempo de passar e quando veem já estão com as pernas fraturadas, ou com o braço quebrado, outros ainda vão a óbito por puro descuido, tanto da parte deles quanto dos outros motoristas.
Já aqueles que tem " motões ", bah, esses se acham, saem por aí única e exclusivamente para aparecer, costumam fazer barulhos que chegam a ser bizarros para chamar a atenção, acham que as ruas são pistas de corrida, e quando veem, são bruscamente parados por um carro.
Querem aparecer tanto que acabam virando manchetes de jornais, por se acharem os " fodões ", quando na bem da verdade não passam de uns " fudidos ", que trabalham o mês inteirinho para pagar a prestação da moto, e perdem em questão de segundos o fruto do suor de uma vida, isso quando não perdem a vida.
Eles, os maus, atrapalham o trânsito, são um constante risco para as pessoas prudentes e responsáveis, ou, os bons. Sim, eles pensam só em satisfazer o próprio ego e impressionar, são " ostentadores ", e o pior, suas carteiras de habilitação continuam lá, intactas, sem pontos, sem multas e não bastasse, sem apreensão. Parece que tem algo de muito errado nisso tudo...
Porquê será que existem leis para alguns e para outros não, conheço verdadeiros " Bin Laden's " e não vejo nada acontecer com eles, algo tem de muito estranho, será que aqui no Brasil o dinheiro compra tudo mesmo? Do " motão " à dignidade?
O que precisamos? Precisamos de justiça digna, e não dessa que existe hoje por aí, impune, covarde e falha, onde até mesmo a própria justiça é corrompida, na verdade uma justiça cúmplice de tantas mortes, principalmente dessas, " sem culpados "...
É, se tivesse fiscalização e para todos, de certo não teriam tantas mortes por imprudência e irresponsabilidade dos motoristas, tanto de motos quanto de carros, mas neste caso, neste texto em específico, os " motoqueiros ".
A multa para eles já estaria muito bom ( nem exigimos muito... ), agora, se tivesse uma fiscalização adequada, bah, melhor, e melhor ainda seria se cada um cumprisse seu papel no trânsito e não arriscasse a vida, a vida alheia...!
" NA VIDA SOB DUAS RODAS, O PARABRISAS É VOCÊ...!.". - Desconhecido.
_____________________________________________________
-> O CARNAVAL ESTÁ ACABANDO, E O BRASIL, SERÁ QUE VAI COMEÇAR?
( ponto de vista / assunto sugerido / 70-2016 ),
Enquanto uns dizem que o ano vai começar agora, eu acho que 2016 já acabou e faz tempo...
" O carnaval acabou, agora o Brasil vai começar! ", esta é uma das frases mais ouvidas ultimamente, mas, porquê será que temos que esperar o carnaval acabar para investirmos de uma vez por todas em nossos trabalhos e em nosso país?
É, certo mesmo está quem trabalhou, que não deu " folga " para seus funcionários ( os aqui chamados de " carrascos "... ), afinal, teríamos que cada um fazer a nossa parte, principalmente neste período " crítico " e " desgraçado ", ou em outro qualquer, ou seja, não deveríamos priorizar tanto esse tal de carnaval, chega a ser " gozado " ficarmos aqui, esperando terminar a " putaria " lá, para aí sim " arregaçarmos as mangas "...
E o pior está por vir, o Brasil também deve parar para as olimpíadas, em uma porção de feriados ainda, e para as eleições... e é aí que a nossa economia já sem perspectivas, tende a não crescer mesmo.
Logo chega o fim do horário de verão e logo também começam as aulas, mas por quê será que tudo isso só começa depois do carnaval?
É que o brasileiro é " ás " nisso, em ficar protelando, ficar adiando para tomar decisões, porque não fazem nada de diferente, é a tal da mesmice, aquela mentalidade fechada de sempre, o que um faz os outros querem fazer também e é aí que se formam as " escolas de samba " que só sabem repetir como se fossem ( e são ) manipulados pelo sistema, este que impõe, e faz desse povo sem cultura, verdadeiras " marionetes ", e nós, ao invés de agirmos, ainda rendemos graças por não nos incomodarmos em mudar algo, ou seja, vivemos, ou gostamos de viver mesmo na " zona de conforto ", num " puta marasmo "...
Cuba por exemplo recebeu 700 milhões e com certeza não teremos retorno disso, então, vemos fatos bizarros acontecerem e ainda esperamos ( mas só esperamos mesmo... ) que a economia do Brasil cresça. Crescer como? Se o próprio país investe fora, investe em outros países enquanto por aqui a roubalheira continua, os desvios estão aí nas manchetes e no mercado a inflação sobe a olhos vistos.
O problema é que o povo não está nem aí para o Brasil, só quer saber mesmo é de " carnaval ", quer mais é que o país se " foda ", sem se importar que vamos se " foder " juntos, e logo ali na frente, o povo quer mesmo é pular carnaval, estar na praia curtindo altas, e não está nem aí para os problemas, enquanto que se fosse investido um terço desse dinheiro em saúde ( por exemplo ), nossa, nós estaríamos em um Brasil melhor, e dai quem sabe, " candidato " a exemplar.
Bem, na verdade somos cúmplices, porque aceitamos leis e uma justiça falha, sim, aceitamos tudo isso, caso contrário os corruptos já estariam presos, afinal, provas e evidências não faltam para que os culpados sejam presos.
Aqui no Brasil está assim, a cada dia um novo golpe é descoberto... e o que é feito? Só investigam, investigam e tudo, absolutamente tudo, acaba em " samba ".
É passada a hora de mudarmos esta mentalidade, e no mínimo, já que não respiramos sem carnaval, começar a exigir que a justiça faça e bem feita a sua parte, afinal, não são centavos, são bilhões que são tirados do Brasil e de nós brasileiros, e levam junto a nossa dignidade, os nossos direitos, além do dinheiro dos impostos altíssimos que nós recolhemos, e que o governo " embolsa ".
Precisamos acabar com isso de uma vez, e agirmos, se continuarmos só reclamando, observando e " sambando ", não vai adiantar de nada, eles vão continuar roubando e ninguém será preso, ninguém além dos " ladrões de galinhas ", é claro.
Chega de impunidade, chega de injustiças, chega de marasmo, chega de carnaval, chega de samba e chega de " putaria ", nós precisamos mesmo é de ação e de atitudes. Começa logo " porra", começa de uma vez " paisínho de meia tigela "...!!!
Observação: Ainda acho que o Brasil só começa em meados de 2019, mas, só acho mesmo.
" NÃO BASTA QUE TODOS SEJAM IGUAIS PERANTE A LEI. É PRECISO QUE A LEI SEJA IGUAL PERANTE TODOS...!.".
_____________________________________________________
-> OLHA A EXPLORAÇÃO ( TAMBÉM ) AÍ GENTE...!!!
( ponto de vista / assunto sugerido / 71-2016 ),
" O homem explora o homem e por vezes é o contrário.". -
Woody Allen.
E com o início das aulas, lá vem os abusos nos preços dos materiais escolares, sim há uma enorme diferença de um estabelecimento para outro, e se a gente não pesquisar, vai acabar saindo ( mais uma vez... ) logrado.
Olha, chega a ser um absurdo, as escolas exageram na tal " lista de materiais ", alguns pedem até papel higiênico, sendo que isso é uma obrigação da escola, dentre outros vários materiais desnecessários para o aluno e para o bolso dos pais.
Não entendo o porquê de alguns materiais serem levados à escola e apesar de conterem o nome da criança, ainda assim serem usados coletivamente, logo, nem dá pra entender o porquê eles exigem que se coloquem os nomes.
Um exemplo sobre a exploração são os cadernos grandes e de dez matérias, que têm enorme diferença nos preços de um estabelecimento a outro, de uma marca a outra, ah, e principalmente agora, no início do ano letivo, é exatamente aí que certos comerciantes errados se aproveitam, pintam e bordam nos preços, até porque alguns não pesquisam e compram tudo no mesmo lugar, não se preocupam com o importantíssimo e necessário ( também neste caso ) " orçamento ", não pesquisam, e por pura preguiça mesmo.
Algumas listas são confusas, e porque não dizer exageradas, pedem materiais que dariam para dois anos ou mais, como se os pais tivessem em casa uma " fábrica de dinheiro ".
Outro exemplo são algumas escolas que pedem 500 folhas de papel oficio, agora, multipliquem isso pela quantidade de alunos de cada sala... bah, é um caminhão de folhas heim... e a escola, faz o quê mesmo com as verbas destinadas para esses materiais???
Olha pais, se vocês se sentirem lesados, vocês podem ( e devem ) recorrer ao Procon de suas cidades, se notarem que a lista de materiais está de fato abusiva, vocês têm o direito de fazer isto, sim, é de direito e ninguém é trouxa...
" Procon afirma que, assim que a irregularidade na lista de material escolar for constatada, ou mesmo quando houver a desconfiança dos pais, o caminho é registrar a denúncia no órgão, pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 151. Ao final da investigação, a escola pode ser multada.
O Procon pede o faturamento da escola e a multa é proporcional, com caráter educativo. Cada caso precisa ser particularizado.
É enviada uma comunicação à escola, que tem cinco dias úteis para responder. A resposta é repassada aos pais e ao Procon, mas, se não convencer, os pais devem avisar o órgão, que vai avaliar e, se necessário, pedir que a escola se adeque. Se a instituição não atender às recomendações, será multada...".
Portanto, fiquem atentos, pesquisem, façam orçamentos, e não comprem tudo na primeira loja que aparecer pela frente, aproveitem as promoções e os bons preços mas desconfiem do excesso de atenção na hora das compras, pois de " espertinhos " e de " enroladores " está cheio por aí, eles que acham que podem tudo, inclusive lograr os outros nos preços, " metendo a mão " sem dó nem piedade em seus bolsos. Ou seja, na hora de ir às compras de materiais escolares ( e tudo mais... ), nunca é demais mantermos os olhos bem abertos, e se necessário, a boca...!!!
" NÃO É A CONSCIÊNCIA DO HOMEM QUE LHE DETERMINA O SER, MAS, AO CONTRÁRIO, O SEU SER SOCIAL QUE LHE DETERMINA A CONSCIÊNCIA.". - Karl Marx.
______________________________________________________
-> O QUE FAZ DE ALGO UMA REFERÊNCIA...!
( ponto de vista / assunto sugerido / 74-2016 ),
Nunca ouvimos tanto falar em " referência " como nos últimos tempos, vou ali, tentar entender ( ao meu modo... ) do que se trata uma referência...
Então, diferente do que imaginamos ou do que querem nos fazer acreditar, para se tornar uma referência e no que quer que seja, não é tão simples assim, uma referência não nasce da noite para o dia, referência não é uma " poção mágica " que possa ser feita em um caldeirão e que fica pronta com meia duzia de mexidas e algumas palavras mágicas, uma referência é como uma semente de flor, que tem que ser semeada, regada e cuidada, para aí sim se tornar algo tipo assim, " UAU "...!
Para qualquer coisa se tornar um ponto de referência, envolve um conjunto de fatores, dentre eles, e que fique bem claro, tem que ter boa vontade, dedicação, bom senso, bom atendimento e etc, e seja com quem for, aonde for e no que for.
Para ser uma referência, tem mesmo é que ser o melhor do setor, e isso considerado por unanimidade, por todos da sociedade ou porquê não dizer por todos da população que recebem tais préstimos ou serviços, deve-se ter também bons profissionais, bom local e atendimento ímpar, para que as pessoas possam se sentir bem, à vontade e respeitadas como seres humanos, sem distinção de classe, cor, raça, condição social e etc.
Para adquirir ou se tornar uma referência tem que ter uma " base sólida ", esta que se adquire com o tempo e não de uma hora pra outra, assim como num " passe de mágica ", e para isso é imprescindível se dedicar ao máximo e ininterruptamente.
Não basta falar que é algo ( ou alguém ) é referência, tem que ter muita competência, ser mesmo o melhor exemplo e mostrar através de atitudes que se faz um bom trabalho, que se atende bem, que se presta um serviço com qualidade de verdade. Para ser referência, precisa-se tornar disponíveis, e na hora que se precisa, corresponder a todas as expectativas e além delas, enfim, demonstrar isso tudo nitidamente.
Diferente de querer aparecer e aí se dizer uma referência, aí é fácil demais e qualquer um faz, eu mesmo posso dizer que sou uma " referência " no que quer que seja e não ser " porra " nenhuma, agora, difícil mesmo é mostrar isso, é sustentar e provar por " a mais b " que se é, e de fato, uma referência, ter muita responsabilidade, e não apenas sensacionalisar para tipo assim, tentar iludir ou " maquiar " que se é uma referência, ou, se " gabar " e não ser a referência anunciada aos " quatro ventos ", até porquê são as atitudes, ou o próprio atendimento que prova, e as pessoas comprovam isso, muitas vezes " desmascarando " que não é bem assim que funciona, em resumo, referência é uma coisa que, tal qual um " truque de mágicos ", se tem que ver para crer.
Existe uma tênue diferença em ser e se dizer ser uma referência, e esta diferença torna o caminho demasiado longo entre fazer e comprovar isso, há uma enorme distância entre essas duas coisas. E, por mais que possam parecer, as pessoas não são bobas, e logo percebem que " aquela coca é fanta ", e que na verdade o que se dizia ser o melhor ( ou maior... ) por muitas vezes é pura ilusão.
Uma ponto de referência e seja ele de qual seguimento for, apresenta relatórios, mostra os serviços, e são os clientes que através da satisfação demonstrada que fazem daquele ponto aprovado ou não, ou que é de boa qualidade mesmo, que é o melhor, em tudo e em todos ( eu disse todos... ) os aspectos.
O próprio nome referência já nos diz, é um exemplo do melhor, ou de um dos melhores e em tudo, portanto, temos que ser a diferença, temos que fazer a diferença, para aí sim ser de fato ( e comprovado... ) que se é uma referência. Para concluir, referência ou você é ( tem ) , ou você não é ( tem ) ...!.
" UMA MÁ REFERÊNCIA É TÃO DIFÍCIL DE ENCONTRAR QUANTO UM BOM EMPREGADO.". - Robert Half.
______________________________________________________
-> COLUNA OBSERVANDO:
- OBSERVANDO 1,
Chega uma idade que toda a risada que a gente dá, ou vem acompanhada de tosse, ou vem acompanhada de um peido.
- OBSERVANDO 2,
Em matéria de criar barriga o Natal só não supera o Carnaval...
- OBSERVANDO 3,
Acabo de assistir a um vídeo de 15 minutos ( perdi 15 minutos ) sobre um assunto bem comentado nos últimos tempo na minha cidade, e ao final a triste ( embora já esperada ) conclusão: A " culpa " é da população...!
- OBSERVANDO 4,
" OLHA ELAAAAAAAAA, OLHA ELAAAAAAAAA, OLHA ELAAAAAAAA ". ( cala boca Ana Paula cadela )
- OBSERVANDO 5,
Observando,
" Era melhor acordar com 30 campainhas do mostro tocando...". - Daniel.
" Eu achei que eu tava num pesadelo véi, essa mina brigado de novo...". - Renan.
- OBSERVANDO 6,
" Escândalo da Petrobras é o segundo maior caso de corrupção do mundo em meio a outros Setecentos existentes.". - Jornal do SBT.
Meu comentário: É nóis no topo...!!! Emoticon unsure
- OBSERVANDO 7,
" meeee que zica ", " bah, bateu a zica ", " só posso estar zicado ", falaram tanto que o PT roubou a ideia...!
- OBSERVANDO 8,
Quem diz que me ama deve mesmo me amar, quem diz que me odeia também...
- OBSERVANDO 9,
Pessoal dizendo que agora o ano vai começar e eu daqui achando que já acabou faz tempo!
- OBSERVANDO 10,
" Gente que não bebe em festa é um saco, tinha que ir dormir ". - Ana Paula.
- OBSERVANDO 11,
Ana Paula vai ser campeã do BBB16, ela é uma atriz nata e vai ser aproveitada pois é a cara das novelas da Globo e toda sua programação. Trocando em miúdos ela é uma merda!
- OBSERVANDO 12,
" Javel, você gostaria de fazer uma verificação de privacidade?
Nós nos preocupamos com a sua privacidade e queremos que você saiba com quem está compartilhando seu conteúdo. Veja aqui uma rápida maneira de conferir a privacidade das suas publicações, aplicativos e de algumas informações do seu perfil.".
Meu comentário: Não Facebook, obrigado, daqui cuido eu, você já faz bastante me cedendo o espaço, aliás, faz bastante em tese, você deveria estar cuidando de aperfeiçoar essa porra que há anos não sai desse labirinto vicioso. E repare você mesmo, já estamos em 2016 e nem músicas em nossos perfis não temos, perfis " fakes " continuam agindo com a maior tranquilidade e etc., enfim, vai se preocupar com outro, vai cuidar da sua vida que da minha os outros já cuidam suficientemente bem, att.
- OBSERVANDO 13,
Da série exploradores: Acabo de vir da feira, e lá encontrei o tão procurado pimentão sininho, ou cabuci, para fazer em conserva no vinagre tinto, bem, vou direto ao assunto...
Cada quilo do produto fresquinho saiu na feira a R$ 2,00, enquanto em algumas " frutarias " da vida a bandeijinha com uma dúzia deles é comercializada por quase R$ 10,00.
Mas o pior nem é isso, o pior é que registradora ( que emite nota fiscal e recolhe o imposto ) é só no caixa da direita, o da esquerda é na calculadora... Chifrudos de uma figa...!
- OBSERVANDO 14,
Ter que aguentar carnaval por 4 dias na tevê já é osso, agora, ver o camarada indo embora de viatura às nossas custas dai já é foda...!
- OBSERVANDO 15,
Será que o pessoal da Bahia não enjoa de ouvir Ivete Sangalo e Cláudia Leitte no carnaval?
- OBSERVANDO 16,
Sobre algumas pedras que estão sendo levadas nas estradas de interior ( só neste final de semana observei em 3 delas, Linha Seminário, Linha São Pedro e Linha São Francisco ) uma observação: São tão grandes que carros pequenos têm dificuldades para passar, muita dificuldade, e pior, ainda não temos a opção " helicopterize " no painel dos mesmos...!
Fica a dica,
- OBSERVANDO 17,
E com 74% a surtada fica, povo surtado! #BBB16
- OBSERVANDO 18,
" É carnaval Javel, aproveite esta data ". - Facebook.
Se enxergue Facebook, vai dar conselho pra pqp, aliás, isso aqui sem eu deve ser uma bosta...!
- OBSERVANDO 19,
" Ser popular no Facebook é igual ser rico no Banco Imobiliário "
Agora vou pro mato, já fiquei rico ontem à noite e hoje tô muito popular pro meu gosto...!
- OBSERVANDO 20,
Olha, sacanagem da grossa aquele post envolvendo o nosso querido e estimado Manimal, digno de um processo eu diria, até porque apesar da vida nem um pouco fácil dele, eu nunca vi, nem soube e tampouco imaginaria que ele entraria numa disputa dessa, por uma " TETA ", logo ele, um cara do bem e que sempre se virou tão bem sozinho...!
- OBSERVANDO 21,
Parte de um comentário extraído de um portal de notícias que postou sobre um acidente ocorrido nesse final de semana:
" Ninguém vai tomar habilitação dele meu jovem...".
Meu comentário: Esperar o quê de um país corrupto, podre por dentro e por fora, tanto é que te pariu. Esperar que alguém tomasse uma medida no mínimo decente como essa? Lamentavelmente jamais acontecerá.
Ah, antes que eu me esqueça, uma música para a autora do comentário, sim, aqui quem faz a " gafe " pede a música:
- OBSERVANDO 22,
Sexta-feira lá estava eu, todo " lampeiro " tocando a hashtag ?#?FeriadoPelasPróximas120Horas?, ah, que se dane tudo, até Quarta, que todo dia seja um Sábado.
Mas, eis que a Segunda chegou, com aquele ar imponente de Segunda e não de Sábado, em resumo, ou você é do carnaval, ou você é do trabalho...!
- OBSERVANDO 23,
Então, sabe aquele cara que tudo o que sonha acontece? Principalmente em se tratando de mortes e outras desgraças, pois é, infelizmente, esse cara sou eu!
Mas, essa noite tive um sonho que deve mudar o rumo disso tudo, vai fazer com que meus sonhos não se concretizem mais á partir de agora, sonhei que encontrava dois " macinhos " de cédulas de R$ 100,00 que juntos somavam R$ 20.000,00, e esse tenho certeza que não vai dar certo...!
" SONHE MENOS, DURMA MAIS!.".
- OBSERVANDO 24,
Claro que as vezes eu critico, quando se faz necessário eu critico mesmo, tô aqui pra isso, mas são poucas as minhas críticas, bem poucas eu diria, até porque sou um admirador da atual administração ( e nem é só pela dragagem dos rios que foi sensacional ), é por tudo que foi e está sendo feito e em diversos lugares da cidade e em diversos seguimentos, e que mesmo assim, alguns fazem questão de não enxergar, bem, de certo porque não lhes convém, só pode!
Agora, vamos e venhamos e a título de SUGESTÃO, é hora de dar uma atenção para o pessoal da Luiz Tortatto ( antiga " charqueada velha " ), no último mês, vindo das minhas ( sim, minhas... ) estradas de interior, passei por lá e posso afirmar, a situação não está nada agradável por lá em se tratando de calçamentos.
Se imaginarmos que em cada casa que existe beirando esta via tenham 5 votos e somarmos, deve-se chegar a algo em torno de " quase mil votos " ( ou, que sejam 500 ... ), sem contar é claro quem depende da via para o trajeto diário, então, hora certa de dar uma " olhadinha " também por lá...!
Fica a dica e a SUGESTÃO ( voluntária ), aliás, mais esta...!
_______________________________________________________
-> CONTEÚDO DE INTERNET:
1 - QUANDO DEUS CRIOU AS MÃES.
Diz uma lenda que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou dele e lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação.
Em quê, afinal de contas, ela era tão especial?
O bondoso e paciente pai de todos nós lhe explicou que aquela mulher teria o papel de mãe, pelo que merecia especial cuidado.
Ela deveria ter um beijo que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoro terminado.
Deveria ser dotada de mãos hábeis e ligeiras que agissem depressa preparando o lanche do filho, enquanto mexesse nas panelas para que o almoço não queimasse.
Que tivesse noções básicas de enfermagem e fosse catedrática em medicina da alma. Que aplicasse curativos nos ferimentos do corpo e colocasse bálsamo nas chagas da alma ferida e magoada.
Mãos que soubessem acarinhar, mas que fossem firmes para transmitir segurança ao filho de passos vacilantes. Mãos que soubessem transformar um pedaço de tecido, quase insignificante, numa roupa especial para a festinha da escola.
Por ser mãe deveria ser dotada de muitos pares de olhos. Um par para ver através de portas fechadas, para aqueles momentos em que se perguntasse o que é que as crianças estão tramando no quarto fechado.
Outro par para ver o que não deveria, mas precisa saber e, naturalmente, olhos normais para fitar com doçura uma criança em apuros e lhe dizer: Eu te compreendo. Não tenhas medo. Eu te amo, mesmo sem dizer nenhuma palavra.
O modelo de mãe deveria ser dotado ainda da capacidade de convencer uma criança de nove anos a tomar banho, uma de cinco a escovar os dentes e dormir, quando está na hora.
Um modelo delicado, com certeza, mas resistente, capaz de resistir ao vendaval da adversidade e proteger os filhos. De superar a própria enfermidade em benefício dos seus amados e de alimentar uma família com o pão do amor.
Uma mulher com capacidade de pensar e fazer acordos com as mais diversas faixas de idade.
Uma mulher com capacidade de derramar lágrimas de saudade e de dor mas, ainda assim, insistir para que o filho parta em busca do que lhe constitua a felicidade ou signifique seu progresso maior.
Uma mulher com lágrimas especiais para os dias da alegria e os da tristeza, para as horas de desapontamento e de solidão.
Uma mulher de lábios ternos, que soubesse cantar canções de ninar para os bebês e tivesse sempre as palavras certas para o filho arrependido pelas tolices feitas. Lábios que soubessem falar de Deus, do Universo e do amor. Que cantassem poemas de exaltação à beleza da paisagem e aos encantos da vida. Uma mulher. Uma mãe.
Ser mãe é missão de graves responsabilidades e de subida honra. É gozar do privilégio de receber nos braços Espíritos do Senhor e conduzi-los ao bem.
Enquanto haja mães na Terra, Deus estará abençoando o homem com a oportunidade de alcançar a meta da perfeição que lhe cabe, porque a mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz...!
___________
2 - DEUS ME LIVRE SER NORMAL...!!!
Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar.
O sujeito " normal " é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema.
Quem não se " normaliza ", quem não se encaixa nesses padrões, acaba
adoecendo.
A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.
A pergunta a ser feita é: Quem espera o quê de nós?
Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas?
Eles não existem!
Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha " presença " através de modelos de comportamento amplamente divulgados.
Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for todos. Melhor se preocupar em ser você mesmo.
A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa.
Você precisa de quantos pares de sapato?
Comparecer em quantas festas por mês?
Pesar quantos quilos até o verão chegar?
Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias.
Um pouco de auto-estima basta.
Pense nas pessoas que você mais admira: Não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo. Criaram o seu " normal " e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante.
O normal de cada um tem que ser original.
Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros.
É fraude.
E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.
Eu simpatizo cada vez mais com aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.
Para mim são os verdadeiros normais, porque não conseguem colocar máscaras ou simular situações.
Se parecem sofrer, é porque estão sofrendo.
E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.
Por isso divulgo o alerta: A normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes."...!
( Prof. Hermógenes em " Normose " - Extraído do originalmente postado no mural de Jeana Zago ).
" SER NORMAL É A META DOS FRACASSADOS.". - Carl Jung.
___________________________________________________
-> COLUNA NESTE DIA:
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 11/02 - INCENSOS, DEFUMAÇÕES, ESSÊNCIAS E AFINS.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203440104578716&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 10/02 - SKATISMO, DA ORIGEM Á ADRENALINA.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203434414196460&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 10/02 - BLA, BLA, BLA, BLA, BLA ( minha tribuna solo, semanal e pública - 10/02/15),
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203434902968679&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 09/02 - ENQUANTO ISSO NO PANTANAL...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201282645203580&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 08/02 - HORÁRIO DE VERÃO ESTENDIDO, EU APOIO ESSA IDEIA. MAS SÓ ESSA MESMO...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203425295728504&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
__________________________________________________
-> ENQUANTO ISSO NO WHATSAPP ( 49****3035 ):
- Enquanto isso no WhatsApp ( 49****3035 ), ( 1 ),
Gente apareceu um cachorro aqui na garagem de casa.
Se alguém souber quem é o dono me liguem no celular acima.
Grato,
_____________
- Enquanto isso no WhatsApp ( 49****3035 ), ( 2 ),
MULHER BOMBA!,
____________________________________________________
-> ALGUNS ASSUNTOS QUE ABORDAMOS NESTA SEMANA ( NOSSA PAUTA DA SEMANA ( 15 dias) ):
( conteúdo disponível apenas para assinantes ),
- FAZENDO A DIFERENÇA - Minha tribuna solo, semanal e pública de 08/02/2016 - A HORA MAIS TENSA, TEMIDA, VERDADEIRA, POPULAR E ESPERADA DA SEMANA...!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205486617540261&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3&theater
______________________________________________________
-> DESTAQUES DA SEMANA:
- Tá bom professor, eu confesso, é meu o sítio em Atibaia!,
https://www.facebook.com/1510625462536589/videos/1670072893258511/
______________________________________________________
-> VÍDEOS DA SEMANA:
___________________________________________________
-> FOTOS DA SEMANA:
____________________________________________________
-> MÚSICA DA SEMANA:
____________________________________________________
-> CITAÇÕES DA SEMANA:
- No mundo existem os que choram e os que vendem lenços. Eu vendo lenços...!
- " Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso.
Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro.". - Arnaldo Jabor.
- Em um país de mentiras, " menos triste " é aquele que é feito de verdades.
- " A FELICIDADE SE ENCONTRA NAS COISAS MAIS SIMPLES DA TERRA.".
_____________________________________________________
-> OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO:
DISPONHO - Cédulas De 1 Real Nunca Usadas, Pacotes Fechados E Outras...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697410437-cedulas-de…
__________________________________________________
-> INTELIGENTE SUGESTÃO:
Nosso conteúdo continuará sendo veiculado aqui mesmo no meu perfil, para ter acesso a todo o nosso conteúdo e de forma bem mais simplificada, CURTA A NOSSA PÁGINA:
" Tribuna do Javel - Arquivo morto ".
__________________________________________________
-> SIGA-ME: ( contato )
- Twitter: @javel_38
- YouTube: EuriquesJ
- Skype/MSN: jhywell@hotmail.com
- Instagram: JavelRE
- WhatsApp: 49 99853035
Observação: Toda crítica será bem vinda, e logo envelopada, selada, carimbada e encaminhada de volta para o endereço do seu perfil, juntamente com os " boletos " deste editor. Quanto ás sugestões terei o cuidado de ver uma a uma...!.
__________________________________________________
( e não menos ) IMPORTANTE,
-> A Tribuna do Javel®. dispensa qualquer tipo de manifestação, exceto para réplica ou direito de resposta a quem achar conveniente ou necessário.
-> Nossos conteúdos não têm cunho pessoal e tampouco são direcionados.
-> Caso fique constatado COMPARTILHAMENTO da Tribuna do Javel®. seu perfil será EXCLUÍDO imediatamente de nossa rede.
SEM MAIS,

Nenhum comentário:

Postar um comentário