sábado, 11 de fevereiro de 2017

O QUE FAZ DE ALGO UMA REFERÊNCIA...!

O QUE FAZ DE ALGO UMA REFERÊNCIA...!

( ponto de vista / assunto sugerido / 74-2016 ),
Nunca ouvimos tanto falar em " referência " como nos últimos tempos, vou ali, tentar entender ( ao meu modo... ) do que se trata uma referência...
Então, diferente do que imaginamos ou do que querem nos fazer acreditar, para se tornar uma referência e no que quer que seja, não é tão simples assim, uma referência não nasce da noite para o dia, referência não é uma " poção mágica " que possa ser feita em um caldeirão e que fica pronta com meia duzia de mexidas e algumas palavras mágicas, uma referência é como uma semente de flor, que tem que ser semeada, regada e cuidada, para aí sim se tornar algo tipo assim, " UAU "...!
Para qualquer coisa se tornar um ponto de referência, envolve um conjunto de fatores, dentre eles, e que fique bem claro, tem que ter boa vontade, dedicação, bom senso, bom atendimento e etc, e seja com quem for, aonde for e no que for.
Para ser uma referência, tem mesmo é que ser o melhor do setor, e isso considerado por unanimidade, por todos da sociedade ou porquê não dizer por todos da população que recebem tais préstimos ou serviços, deve-se ter também bons profissionais, bom local e atendimento ímpar, para que as pessoas possam se sentir bem, à vontade e respeitadas como seres humanos, sem distinção de classe, cor, raça, condição social e etc.
Para adquirir ou se tornar uma referência tem que ter uma " base sólida ", esta que se adquire com o tempo e não de uma hora pra outra, assim como num " passe de mágica ", e para isso é imprescindível se dedicar ao máximo e ininterruptamente.
Não basta falar que é algo ( ou alguém ) é referência, tem que ter muita competência, ser mesmo o melhor exemplo e mostrar através de atitudes que se faz um bom trabalho, que se atende bem, que se presta um serviço com qualidade de verdade. Para ser referência, precisa-se tornar disponíveis, e na hora que se precisa, corresponder a todas as expectativas e além delas, enfim, demonstrar isso tudo nitidamente.
Diferente de querer aparecer e aí se dizer uma referência, aí é fácil demais e qualquer um faz, eu mesmo posso dizer que sou uma " referência " no que quer que seja e não ser " porra " nenhuma, agora, difícil mesmo é mostrar isso, é sustentar e provar por " a mais b " que se é, e de fato, uma referência, ter muita responsabilidade, e não apenas sensacionalisar para tipo assim, tentar iludir ou " maquiar " que se é uma referência, ou, se " gabar " e não ser a referência anunciada aos " quatro ventos ", até porquê são as atitudes, ou o próprio atendimento que prova, e as pessoas comprovam isso, muitas vezes " desmascarando " que não é bem assim que funciona, em resumo, referência é uma coisa que, tal qual um " truque de mágicos ", se tem que ver para crer.
Existe uma tênue diferença em ser e se dizer ser uma referência, e esta diferença torna o caminho demasiado longo entre fazer e comprovar isso, há uma enorme distância entre essas duas coisas. E, por mais que possam parecer, as pessoas não são bobas, e logo percebem que " aquela coca é fanta ", e que na verdade o que se dizia ser o melhor ( ou maior... ) por muitas vezes é pura ilusão.
Uma ponto de referência e seja ele de qual seguimento for, apresenta relatórios, mostra os serviços, e são os clientes que através da satisfação demonstrada que fazem daquele ponto aprovado ou não, ou que é de boa qualidade mesmo, que é o melhor, em tudo e em todos ( eu disse todos... ) os aspectos.
O próprio nome referência já nos diz, é um exemplo do melhor, ou de um dos melhores e em tudo, portanto, temos que ser a diferença, temos que fazer a diferença, para aí sim ser de fato ( e comprovado... ) que se é uma referência. Para concluir, referência ou você é ( tem ) , ou você não é ( tem ) ...!.
" UMA MÁ REFERÊNCIA É TÃO DIFÍCIL DE ENCONTRAR QUANTO UM BOM EMPREGADO.". - Robert Half.

Nenhum comentário:

Postar um comentário