quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

POLUIÇÃO.

POLUIÇÃO.

( ponto de vista / á pedido ),
Vimos uma empresa poluindo o rio, e imaginamos que existem muitas delas, ou algumas delas que fazem o mesmo, mas só imaginamos mesmo... e nós, ou alguns de nós, aqui, fazendo vistas grossas.
Vemos comprovada a poluição por aqui, tanto do ar, quanto da água, enfim, de tudo um pouco, mas, como " no Brasil " a lei é covarde e há quem diga " corrompível ", compram-se alguns, vendem-se outros e tudo fica certo outra vez e rapidinho e já podem reincidir a vontade. Deve ser maldade de quem diz... só pode!
Cômico se não fosse trágico, que por aqui tudo tem um preço, e chega a causar repulsas pensar que algumas pessoas são tão ignorantes e que pensam só em dinheiro, e não percebem que estão acabando com seu próprio futuro e com o futuro dos seus filhos, netos e mais, de milhares ou milhões de pessoas.
Hoje se corrompem e " deixa que reincida ", e depois não vai ter dinheiro que pague para retornar á vida o estrago causado nas águas do rio, no ar e etc, não voltará a ser como era antes, nunca mais.
Nenhum tipo de poluição poderá ser " retornada ", voltada atrás, e ainda o que mais nos deixa indignados é que ninguém reivindica de medo dos " grandes ", mas, penso que se a lei cabe lá para o " pobre coitado " do postinho de lavação ( que, por mais incrível que possa parecer também geram empregos e pagam seus impostos ), tem que haver lei também para o empresário, afinal, nada mais justo do que ser justo, pois somos todos humanos e a lei deve ser cumprida em igual teor e para todos, sem privilegiar as pessoas por causa de sua melhor condição financeira por exemplo.
E há quem diga que vai acabar em nada aquela cena de poluição que vimos recentemente nos veículos de comunicação, nada mais justo do que falar a verdade ( que nossos olhas viram ) e tentar cobrar providencias. Isto já se arrasta por anos e ninguém fala nada. Enfim, esperar para ver...!
" Nasci e cresci nos arredores e desde que sou criança vejo essa empresa jogando até produtos piores no rio.". ( alguém... ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário