sábado, 25 de fevereiro de 2017

TATUAGENS, PIERCING'S, BRINCOS, ALARGADORES E AFINS.

TATUAGENS, PIERCING'S, BRINCOS, ALARGADORES E AFINS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Assunto difícil, ( até porque cada um " pinta o c# de vermelho e sobe no poste quando bem entender... eu mesmo faço isso direto na aqui na tribuna e quase ninguém se importa... ), mas vamos lá, " missão dada é missão cumprida "...
Eu admiro uma tatuagem bem feita, as discretas e que tenham ou façam algum sentido para quem a possui, não aquelas " feitas a facão " e tudo tortas, as ditas " cadeeiras " que parecem que foram feitas com poucas condições lá dentro dos presídios, agora, tem aquelas pessoas que abusam da falta de bom senso e se enchem de tatuagens, ficam até meio " escandalosos " ou estranhos sei lá, sei que é um " problema sexual " deles, mas acho desnecessário, de fato extrapola os limites de bom senso.
Uma tatuagem exagerada pode não alterar em nada no seu caráter e nem em sua personalidade ( que eu particularmente acredito que não mudará mesmo ), mas ela pode gerar alguns " poréns " na vida de uma pessoa, esta pode ser impedida de exercer alguns cargos, de trabalhar em alguns lugares ou até mesmo de frequentar alguns lugares. Se " bullyng " ou ignorância não sei, mas essa ainda é a nossa realidade.
Algumas pessoas exercem ( e não é o meu caso ) preconceito mortal de tatuagem, tipo assim, se você chegar tatuado a determinados lugares, ou assim " um pouco meio diferente ", com piercing´s, tatuagens, brincos ou com alargadores, as pessoas, muitas delas, vão te olhar sim " de cima em baixo ", ficarão te observando como se você fosse um " extra terrestre ".
Se bem que as vezes temos que dar razão a estes, afinal, alguns estão fazendo tatuagens até nos olhos, e literalmente estão parecendo " extra terrestres ", com chifres e tudo, ficam assustadores. É aí que olho, observo e penso que a pessoa tem que optar por uma tatuagem de seu agrado, mas que não viesse lhe causar arrependimentos ou constrangimentos maiores, até porque encarar a sociedade não é nada fácil e depois para tirar é muito difícil, ou quase impossível.
Ainda há os que tatuam o nome de seus namorados, filhos e etc, em seu corpo, depois alguns brigam ou separam-se e querem tirar e até esquecer tal " marca ", alguns ficam desesperados por isso e acabam optando por fazer outra por cima que muitas vezes não foi premeditada como a primeira, logo, são forçados a fazerem, portanto, deveríamos ter certeza absoluta se queremos mesmo o nome da pessoa ( por exemplo ) no seu corpo, afinal, depois de feita não há volta.
Os piercing´s da mesma forma, acho legal e dependendo do lugar até sensual, exemplo? Discretíssimo no umbigo ou " nas proximidades ", qualquer lugar fora dali, para mim em particular é desnecessário e descartável, mas quando há exagero também ali, daí fica mesmo ridículo, já vi gente parecendo verdadeiros animais e não é exagero...
Os brincos já não são e nunca foram novidade, são usados pelas mulheres, opa, e agora pelos homens, mas eu mesmo acho que ficam bem melhor, ou muito melhores nas mulheres, é a legitima modalidade que eu não usaria nem " á base de pau ", acho que brinco em homem " pega meio mal ", assim como mulheres usarem gravata por exemplo, mas só acho mesmo.
Agora, alargadores na minha opinião é " o fim da picada ", pois além de estragarem a aparência da pessoa e mais do que qualquer outro " adorno " para o resto da vida, deixam elas com um aspecto meio assim pesado, acho anti higiênico inclusive.
Portanto tudo tem limites, o bom senso também, e as vezes querer aparecer demais e seja lá como for, com tatuagens, piercing's e alargadores, entre inúmeras outras forma, já ultrapassa alguns limites do bom senso, e do exagero...
Então, não estou aqui para " julgar " tais " adornos ", vim mesmo para criticar o exagero,até um certo ponto e quando é bem feito e discreto é bonito e me rendo a acompanhar os aplausos, passando disso é ridículo, e por motivo puro de sinceridade acompanho quem porventura " vaia ". Nada pessoal mesmo ( o assunto me foi sugerido... ), não sou adepto a nenhum tipo de preconceitos ou discriminações e sejam eles de qualquer sorte, mas olha, ( só topei escrever porque... ) tenho visto coisas por aí...!!!
Assunto tão delicado que não cabe nem citação, então lá vai um " chute "...
" NÃO CONFUNDA LIBERDADE COM LIBERTINAGEM. ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário