sábado, 18 de fevereiro de 2017

O TAL DO SER ( DITO ) HUMANO...!

O TAL DO SER ( DITO ) HUMANO...!

( P.V / A.S / 92-2016 ),
Moro perto de um rio, logo a incidência é grande e junto com uma porção de insetos, dentre eles as mariposas ou " bruxas " como alguns conhecem.
Entrou agora á pouco aqui em casa um grilo verde, olha, já coloquei o abençoadinho para fora umas 50 vezes e não teria coragem de matá-lo, nem que " cantasse " a noite toda em meus ouvidos, nem a ele e nem ás " bruxas " como são " ignorantemente " conhecidas àquelas borboletas " feinhas ", ah, também conheço muita gente por aí que se quebra tudo, se sacrifica de todo modo para não matar uma borboleta branca, ou azul, mas, não poupam as " bruxinhas ".
Aonde eu quero chegar? Vamos lá que no caminho eu explico...
Fiquei indignado, " puto da cara " e com o dia estragado, achei a tal da pouca vergonha, ou pura falta do bom senso mesmo, falta de noção ficarem fazendo selfies com o golfinho perdido em uma praia argentina, parece que sequer perceberam que o lugar do animal é lá, na água de onde ele saiu sem querer, e mais, que ele morre sem ela, olha, chega a dar nojo de gente " descartável " assim.
Isto é um crime ambiental, cadê as autoridades para punir estas pessoas? Elas deveriam ser identificadas uma a uma, serem notificadas e autuadas pelo que fizeram, claro que isto não trará de volta à vida o golfinho, mas pelo menos deve servir como uma lição para estas pessoas ( e outras tão nojentas quanto estas... ) não cometerem o mesmo erro, ou, o mesmo CRIME ( que deveria ser inafiançável... ) que esses infelizes cometeram.
Já, se ninguém fizer nada contra eles, se não forem tomadas medidas punitivas, e ficarem " achando lindo " ou deixarem cair no mero sensacionalismo, mais casos vão ocorrer, possivelmente até com humanos, pois esta exatamente aí, estampada nessas " selfies " a imbecilidade do ser ( dito ) humano.
" Ara ", tirar selfies com um animal indefeso, fora do seu habitat natural, uns em cima do golfinho, outros o beijando, outros segurando pela cauda e outros ainda quase o " torcendo "... e etc.
Alguns seres ( ditos ) humanos vivem unicamente para isso, vivem fazendo coisas idiotas, com a fauna e a flora inclusive, e este fato foi apenas mais um exemplo cristalino disso.
Percebemos que alguns seres ( ditos ) humanos parecem mesmo não terem o tal do cérebro, e quem dirá sabem o que é a tal da inteligência, são " bostaços " em cima de " bostaços " que vemos constantemente, e eles são cientes sim de que deveriam preservar a natureza e os animais, mas, o que fazem é exatamente o contrário. Percebam que nem o cesto do lixo eles acham...
Imaginem o que esses imundos vão contar para os netos sobre essa selfie em específico, com o pobre do golfinho, " ah meu neto, depois dessa selfie com o vovô, o golfinho morreu...". Irônico, se não fosse trágico!
Agora pensem só o que as pessoas, e de todos os países fazem com os animais, e que na maioria das vezes nós nem ficamos sabendo, os brasileiros então, " vixi ", nessa modalidade ( diferente do futebol... ) ele deve ganhar até da Argentina.
Pedimos aos órgãos responsáveis pela fiscalização que abram o olho, que tirem as " vendas " de uma vez por todas e cuidem melhor da nossa flora e da nossa fauna, esta que está sendo destruída cotidianamente, e, quem está sendo regiamente pago para fiscalizar não está fazendo " bolhufas " nenhuma, pelo menos é assim que temos visto, então, pedimos a estes órgãos que penalizem estes imbecis, e independente de em que país isso aconteça.
E não só pedimos, como exigimos JUSTIÇA, que eles paguem financeiramente também, para que aí, antes de " sacrificarem " um animalzinho indefeso, que pelo menos eles " contem até 10 " antes de o fazer, se é que conseguem...
Por mais noção na cabeça de certas pessoas, elas estão cada vez mais idiotas, não concorda???
Então como você me explica alguns aí que fazem selfies literalmente " retardadas ", em topo de edifícios e torres, sobre trens ou metrôs em pleno movimento, em parapeitos de pontes, em meio a acidentes com vítimas atrapalhando o trabalho dos socorristas, com vítimas fatais se duvidar... vai entender... o quê será que esses seres ( ditos ) humanos pensam, se é que eles pensam, parecem que teimam em viver com um único propósito de vida, chamar a atenção, ESCROTOS...!
" DUAS COISAS SÃO INFINITAS: O UNIVERSO E A ESTUPIDEZ HUMANA. MAS, NO QUE RESPEITA AO UNIVERSO, AINDA NÃO ADQUIRI A CERTEZA ABSOLUTA.". - Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário