domingo, 5 de fevereiro de 2017

AUMENTA O NÚMERO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO, " CULPA " DE QUEM?

AUMENTA O NÚMERO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO, " CULPA " DE QUEM?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Motoristas imprudentes, estradas ruins, ruas esburacadas ( nem tanto assim ) e mal sinalizadas, falta de atenção, veículos irregulares e com diversos problemas estão causando acidentes no dia a dia e cada vez com maior frequência.
Mas e a " culpa ", é de quem?
Precisamos rever algumas questões, pois a incidência de acidentes no trânsito está terrível, a falta de fiscalização também deixa a desejar, e muito, o que automaticamente influencia sim no que temos visto atualmente.
Algumas providências precisam ser tomadas, a começar pela mudança do trânsito como um todo, como fazer? Eu é que não vou saber... quem sabe no lugar das lombadas enormes, dar lugar ás ditas faixas elevadas de pedestres, tipo as que vemos e usamos nas cidades litorâneas e funciona, esta, aliada a outras medidas de fiscalização constante poderá mudar a historia caótica do trânsito de nossa cidade, e sem esquecer de fazer algumas mudanças para que o trânsito flua, nem que para isso seja necessário muito estudo, pois temos notado constantemente em algumas vias de mão única, congestionamentos e acidentes de toda sorte.
Nos horários de pico por aqui a coisa tá difícil, o trânsito " aglomera " em vários pontos. Tá certo que aumentou e consideravelmente o número de carros, mas não é só isso que está impedindo o trânsito de fluir, é o desrespeito, a falta de educação de certos " motoristas ", estes, ainda os maiores " culpados " das deficiências do trânsito, é uma vergonha, até os bombeiros quando precisam de passagem ( e por lei têm a preferência ) com a sirene ligada para ocorrências, vemos " motoristas " que não " abrem passagem ", parecem não saber, ou melhor, fazem que não sabe e dão pouca importância à aquele " minuto que pode salvar uma vida ".
Falta muito a educação por aqui, sim aqui, em qualquer outra cidade do mundo a faixa de pedestres é respeitada, aqui não, você coloca o pé na faixa e fica durante vários minutos esperando a boa vontade de alguns que sequer diminuem a velocidade mesmo onde existem lombadas ( exemplo mais uma vez é a temida Salgado Filho ), parecem que fingem não ver ninguém na faixa, chega dar nojo de ver essa situação se repetir aqui em nossa cidade.
Por aqui o que impera mesmo é a falta do essencial, o bom senso no trânsito, vemos cada coisa sendo feita por aqui que não acreditamos, que nem Deus acredita, pessoas que sequer têm habilitação e dirigem e outros que tem mas não entendemos como e nem eles sabem para que serve, e juntando isso tudo com a falta de controle da fiscalização, aí sim, é o resultado perfeito da falta de tudo por aqui.
E o pior é que, se providências urgentes não forem tomadas, a tendência é só piorar, aliás, não vemos ninguém tomar providências, apenas reclamam e só...!
" É melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto, esta é uma frase muita usada para falar de responsabilidade ao dirigir, porém nem sempre perder a vida é o pior! Você pode sobreviver ao acidente e ter muitos anos para se arrepender do que causou aos outros ou a si mesmo.".
" CUIDADO, NUNCA DIRIJA MAIS RÁPIDO DO QUE SEU ANJO POSSA VOAR...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário