domingo, 19 de fevereiro de 2017

DE UMA ACONCHEGANTE E INOCENTE PRACINHA, A...

DE UMA ACONCHEGANTE E INOCENTE PRACINHA, A...

( P.V / A.S / A.P / 97-2016 ),
Atendendo a pedidos, tendo em vista que ninguém deu conta até então, resolvemos nós tentar, e hoje estamos aqui para falar da dita " praça da maconha ", sim, agora os moradores das adjacências deram este nome a ela...
Passei lá, vi ela, fotografei algumas cenas, e mesmo não tendo sido remetido de volta à minha infância, recordei dela, viajei ( de cara... ) no tempo e senti muito pelo que vi, afinal, quando garoto, eu e toda a minha turma ( éramos mais de 80 ), sempre brincávamos por lá, vivemos lá a nossa infância e adolescência, eu e meus colegas sempre estávamos por lá, tudo era lindo, limpo, e puro.
Essa praça foi fundada há anos já, e posteriormente passou a receber alguns cuidados, recebeu inclusive o nome de " Praça Rodolfo Klein ", tinha até um " busto " dele por lá, merecido diga-se de passagem, afinal, foi ele um dos pioneiros da localidade, pessoa de caráter ímpar, o tipo de pessoa exemplar em absolutamente tudo. Mas, assim como o " cuidador ", o " busto " hoje não está mais lá, o que era uma linda lembrança de uma pessoa idônea, antigo morador do bairro e um preservador da praça ali da Vila Paraíso ( Loteamento Inhozinho ), sumiu...
Então, como antes dito, atendendo a pedidos, viemos aqui hoje através desta, pedir PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS sobre algumas reclamações que recebemos via chat ( eles não sabem mais a quem pedir... ), e tão somente no intuito de ajudar de alguma forma, viemos para pedir que algumas coisas sejam modificadas na praça já que a mesma necessita de um melhor serviço de jardinagem, bem como de iluminação adequada, mesmo sendo isso o " de menos ", o problema ali é que a praça vem sendo tipo assim, " mal frequentada ".
Não estamos aqui para julgar ninguém, nem condenar e tampouco criticar, viemos mesmo para sugerir e pedir que algumas PROVIDÊNCIAS URGENTES sejam tomadas, pois os moradores dos entornos deste lugar, e por diversas vezes e em curto prazo de tempo tiveram suas residências invadidas por certos frequentadores errados do local, e, segundo eles, tudo leva a crer que tais atos foram cometidos mesmo por alguns dos frequentadores da hoje, " praça da maconha ", devido a ter várias pessoas que vão lá para fazer uso de substâncias entorpecentes.
Segundo um levantamento voluntário que fizemos ( sim, fazemos voluntariamente já que quem ganha para isso não faz ), concluímos que lá na tal " praça da maconha " são utilizados outros vários tipos de substâncias, mais pesadas inclusive, pois até seringas e algodão com sangue, além de latas amassadas são vistas por lá, e, para justificar essas invasões seguidas de furtos ( já são quase uma dezena delas ) em casas vizinhas, só pode ser mesmo para " manter o vício ", do crack, ou demais substâncias.
E os moradores dali, da Vila Paraíso ( Loteamento Inhozinho ), estão se sentindo incomodados e até com medo, já não sabem mais a quem recorrer, tanto é que nos notificaram via chat para manter acesa a chama da esperança de tempos melhores para dentro em breve, nós mesmos hoje ficamos boquiabertos, pois tinha lá um individuo dormindo no banco da praça, com as pernas pro ar e " ferrado " no sono, fotografamos o local, paramos e saímos com o carro e nada de ele acordar.
Para concluir, necessitamos saber de quem é a responsabilidade de tal praça, ou até mesmo a quem os moradores dos entornos devem recorrer e de fato, se à Polícia Militar, à guarda, à administração pública, à delegacia, à imprensa, ao Ministério público, ao bispo, ou ao Papa???
Enfim, sentindo a angústia dos moradores e saudades dos bons tempos, almejamos que PROVIDÊNCIAS sejam tomadas, pois a exemplo da Praça do Colono também do bairro Sorgatto, ou a praça Nossa Senhora Aparecida do centro, que estão conservadas, limpinhas, bem frequentadas e não junta ( mais ) pessoas para fazerem uso de entorpecentes, para a acima citada isso já seria uma ótima solução, então, que sejam mudadas algumas coisas por lá, que intensifiquem-se as manutenções, bem como a fiscalização, afinal, ali é ( ou era ) um lugar calmo e bonito, e deveria estar cheio de crianças brincando e não de adolescentes e adultos arquitetando " quem será a próxima vítima ".
Não viemos criticar ninguém, só achamos que em praça pública não é lugar de " marmanjos malandros ", o lugar deles é ( ou deveria ser ) trabalhando. Mas, só achamos mesmo viu, enquanto aguardamos PROVIDÊNCIAS...!
" O DESEJO DA ORDEM É A ÚNICA ORDEM DO MUNDO.". - Georges Duhamel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário