quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BLA, BLA, BLA, BLA, BLA

Tribuna do Javel®.

BLA, BLA, BLA, BLA, BLA

( Minha tribuna semanal / Um olhar somente meu ). ( 16/02/15 ).
- A IGREJA OU A CASA ESPÍRITA? TANTO FAZ...!, - " BUUUUUUUUU ", É SEXTA FEIRA 13...!, - OBSERVANDO, - Enquanto isso no WhatsApp..., - ENQUANTO ISSO " INBOX", - CONTEÚDO DE INTERNET, - O QUE FOI DESTAQUE POR AQUI, - CONTATO e muito mais...
______________________________________________________
-> A IGREJA OU A CASA ESPÍRITA? TANTO FAZ...!
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Deus está tanto na igreja quanto na casa espírita, e em mais uma infinidade de lugares e ao mesmo tempo, e só ele poderá " mover montanhas " mesmo sendo invisível, atender seus pedidos e claro, ouvir seus agradecimentos, e a nossa fé conta muito também para que isso aconteça.
A oração independe de religião, portanto, você tendo pensamento positivo e fé, você alcançará o que almeja, mesmo que você ajoelhe-se ( ou permaneça em pé mesmo ) diante de uma pedra, você será ouvido por Deus, pois não é o ambiente, não é a religião, não é " o hábito que faz o monge ", e sim a sua força de vontade e a sua fé, acreditar que você será atendido, assim fazendo, até em milagres você poderá acreditar, pois Deus vai te ouvir e eles vão acontecer.
Claro que devemos respeitar os lugares sagrados, as igrejas e os templos sejam eles quais forem, acredito que a coletividade conta muito, mas também acredito que esta mesma coletividade nunca está na mesma sintonia. Há quem pense que não devemos deixar dinheiro nesses templos ( e eu sou um deles ), existem templos que falam mais em dinheiro do que em Deus e todo mundo sabe disso, mas acredito mesmo que Deus não precisa disso, de dinheiro, acho até injusto algumas coisas que acontecem, uns tem condições de fazer a doação e outros não, muitas vezes os menos favorecidos financeiramente ficam com vergonha de tirar suas moedas do bolso e depositar na " caixinha " diante de alguém que colocou um pouquinho antes, em frente a todos uma " onça ", pois é, se somadas todos as moedas certamente valeriam tanto quanto uma " onça ", se não mais, acho inclusive que o " servo de Deus " e seja ele de qual religião for, deveria trabalhar extra templo, exercer um ofício além de realizar cultos, missas ou o que quer que seja.
Portanto, ore, ou reze, mas não deixem que te enganem, pois Deus está em todos os lugares e principalmente aí, dentro de você mesmo.
Alguns vão a igrejas, cultos ou casas espíritas dentre outros, para se sentirem melhor, e de fato saem de lá muito bem, na casa espírita através dos " passes " que recebem, que descarrega a pessoa das energias ruins, e assim é em qualquer outro templo que tenha um propósito, só mudam os termos, a prática é um pouquinho só diferente, portanto, independente de que lugar sagrado você escolheu para frequentar, nunca deixe de acreditar em Deus e em você em primeiro lugar. Ore, reze, peça e agradeça, mas em qualquer lugar, quando bem entender, quando e quantas vezes você tiver vontade ou necessidade, sei lá. Independente de onde você estiver ( no templo, no trânsito ou no chuveiro ) o poder da oração é forte e se praticado com fé, não há de falhar, não vai falhar.
Mesmo que você ore, ou reze em pensamentos ( sem murmúrios ) você será ouvido por Deus, agora, vem cá, não façam isso só na hora que precisam, só nos momentos de necessidade, orem ou rezem todos os dias, agradeçam sempre por estarem vivos e por terem saúde, agradeçam inclusive as dificuldades que na bem da verdade só te ( nos ) deixam mais fortes e a cada dia, enfim, agradeça sempre, por você e pelos seus familiares, pelo ar que você respira, este que é o exemplo mais claro, nítido e cristalino de Deus, é só ( tanto orando ou rezando quanto respirando... ) que vocês estarão sempre bem.
" Desconjuro, cruz credo, mangalô três vezes ", jamais seria nossa intenção desmerecer qualquer prática ou religião, longe disso, mas sim exaltar esse Deus que está aí ( embora muitas vezes adormecido ou escondido ), dentro de você...!
" Muitos procuram por Deus nos grandes templos e acabam se perdendo na grandeza da arquitetura, se distraem e não conseguem enxergar o Pai no silêncio interior de suas almas.".
" Se Deus está dentro de cada um de nós, temos a força e o poder, basta que o busquemos.".
______________________________________________________
-> " BUUUUUUUUU ", É SEXTA FEIRA 13...!
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Algumas pessoas consideram o número 13 um numero de azar, de desgraça, de má sorte e de problemas, além de que existem muitos mistérios e lendas que envolvem, não só o número como a data.
O número 13 tem significado atribuído como a " dúzia do diabo ", considerado um número de azar, um tabu, que esconde um significado popular. Pois o número 13 significa morte, e até o fim do mundo começou no capítulo 13 do Apocalipse bíblico. E também por Jesus ter sido o décimo terceiro de seus discípulos e ter morrido em uma Sexta Feira, é dai que vem boa parte da fama, é dai que muitas pessoas criaram uma ideia negativa associada a este número.
Na mitologia grega o trapaceiro é o décimo terceiro, portanto é um número sinistro segundo a imaginação das pessoas, aliás, só de falarmos em Sexta Feira Treze, alguns já ficam inquietos ou sentem fobias.
A própria Sexta Feira tem má fama, é de muito " mau agouro ", e pense a Treze então, assim fica um verdadeiro " combo " de mau agouro.
As superstições que envolvem o número 13 são tantas que muitos evitam até sair de casa nesse dia, evitam os prédios e até restaurantes, e se recusam até ficarem em hospitais nos quartos 13.
A Sexta Feira Treze também está relacionada aos gatos pretos, devido a alguns imaginarem que as bruxas praticavam rituais com gatos pretos, e os gatos segundo a lenda popular se cruzarem nossa frente no dia 13 e na Sexta Feira, trarão azar, e podem inclusive chamar a morte.
Entre outras centenas, eis aí algumas superstições que rodeiam a Sexta Feira Treze, outro exemplo ficaria por conta do simples gesto de passar em baixo de uma escada ou cruzar com um gato preto na rua, sim, há quem acredite piamente que o gato preto é o próprio azar.
Mas, penso eu cá com minhas certezas que nada disso é verdade, e que isso se deve apenas ao acúmulo de acontecimentos que coincidiram ao longo dos tempos, e claro, à cultura ultrapassada do nosso povo, até arriscaria que gato nos livra dos " maus agouros " ao invés de traze-los.
E por sinal ainda existem alguns humanos ignorantes, que matarão os gatos pretos que hoje cruzarem suas frentes mesmo por coincidência, ah, e por pura ignorância.
Precisamos rever alguns conceitos em relação a esta data e certas " crendices " já ultrapassadas, afinal, podemos perceber que os gatos ( por exemplo, quem dirá uma escada... ) não fazem mal algum para nós, enfim, é passada a hora de acabar com essas superstições, isso é ideia de gente medíocre, mente fechada e ignorante.
Agora, convenhamos, se nos falassem ou fizessem outro " guajú " em torno de um outro " 13 " que não é o da Sexta feira e nem o do coitado do gato preto e que circula por aí trazendo azar, causando desgraças de toda sorte, se envolvendo com o que há de pior ( no mundo ), espalhando a discórdia, a ganância, as intrigas, a impunidade e a perdição total, e se não bastasse ainda, afundando o país, aí eu até poderia concordar.
Ou seja, se povo que já desconfiava do 13, que ele ( o 13 ) era perverso e que trazia consigo o " mal agouro ", porque votou da forma como votou?
A culpa não é do gato preto e nem da Sexta Feira, mas sim desse 13 ( das profecias da " praga barbuda " de Nostradamus ) que tem trazido e realizado verdadeiras catástrofes pelo Brasil, só levando... levando inclusive a nós acreditarmos que o 13 dá azar mesmo, e o coitado do gato preto lá, levando " ferro " e carregando toda a culpa...!
" Sexta Feira 13 é " fichinha " perto de qualquer atitude petista...!.".
______________________________________________________
-> OBSERVANDO 1,
Tá, depois dessa juro que fico " fora do ar " de uma vez,
Isso deveria ser proibido, se tivesse alguém para fiscalizar ou punir né? mas não tem!
É a mais nova modalidade da operadora TIM te colocar em " furadas ", sim, a TIM, aquela que vive oferecendo e dando uma porção de benefícios, daqueles que nunca chegam e nunca vemos, e se vemos ou se chegam pagamos e muito bem por eles, mesmo sem querer.
Agora é assim, seu celular treme e você leva a mão no bolso para pegá-lo, e é bem nessa hora que você, mesmo sem querer, colocou o dedo sobre a opção " aceitar " as propostas quentes da operadora. É incrível, de dez vezes que você tocar sem querer em uma mensagem dessas, em 9 você vai aceitar...
Tá, mas que mal tem isso? Explico, só este mês tive que entrar em contato duas vezes com a " CAD " ( central de atendimento por desqualificados ) para cancelar os planos que a TIM nos obriga a aceitar quando tiramos nosso celular do bolso.
Nem preciso falar que cada ligação para o " CAD ", para desfazer um " golpe " desses que eles andam " aplicando " chega a demorar algo em torno de 20 minutos, no mínimo e você sabe muito bem disso. E se você não reclamar na mesma hora, vai pagar por isso. Ah, e mesmo que você reclame na mesma hora ainda corre o risco de ter que pagar mesmo assim.
Fica a dica. só não me manda mudar de operadora que te mando para o quinto dos infernos em um toque de dedo...
____________________
-> OBSERVANDO 2,
Assinantes desta página Tribuna do Javel., peço mais uma vez desculpas pelo transtorno das notificações, mas continuo em manutenção, logo, deverão receber centenas de notificações ainda hoje, amanhã e quem sabe Terça. Sugiro que DESMARQUEM temporariamente a opção " RECEBER NOTIFICAÇÕES ", não esquecendo de marcar novamente depois, é claro, obrigado pela compreensão.
____________________
-> OBSERVANDO 3,
Ia ficar " fora do ar ", mas não consegui engolir...
Aí você visita o colono, e se não visita recebe as uvas em casa e pelo mesmo valor, uvas da melhor qualidade, a melhor de todos os anos diga-se de passagem e paga pelo quilo R$ 1,50 ( muito barato mesmo ), e ainda vai embaixo da parreira em caso de visita a eles e se " esbalda " com uvas recém lavadas pela chuva, fresquinhas e detalhe, de graça ( eles não permitem que você pague ).
É aí que você retorna para o " mundo real ", onde tem asfaltos, poluição, ganância e pessoas que costumam " tirar proveito " de tudo, onde tudo cheira a " breu ", então você para em um estabelecimento e vê aquelas caixinhas com 4 quilos de uva, desta vez da pior qualidade ( sei lá de onde adquirem ) e detalhe: R$ 20,00 a caixinha.
Não vou nem me estender no assunto, afinal, meu compromisso de " subir em cima da mesa " e fazer essa " porra " aqui tremer tudo é amanhã, as duas da tarde. Aproveitadores de uma figa!
_____________________
-> OBSERVANDO 4,
Estava andando em uma estrada de interior daquelas que passa um carro só, dia chuvoso que estava quase perdido, eu disse quase, ficou lindo de imediato e " coincidentemente " quando lá na frente um Fusca parou e me fez sinal para passar, já sabia que era ele só pelo jeito do aceno, ou senti por energia mesmo e logo " cantei " que era ele, acertei na tampa.
E assim, conforme o registro ( foto ) conversamos por mais de uma hora e fizemos um " piquenique " ali mesmo enquanto resolvíamos alguns assuntos da alma.
Meu benzedor, meu pajé e meu preto velho aqui na terra. Sua benção seu Baiano, ou Pai Baiano ( Otávio Carneiro ).
_____________________
-> OBSERVANDO 5,
Essa coisa de acidentes com ônibus tá quenem aquela pegadinha do programa Sílvio Santos, " É 1 pá pá pá, É 2 pá pá pá , É 3 pá pá pá pá,
É 4 pá pá pá pá, É 5 pá pá pá, É 6 pá pá pá...".
_____________________
-> OBSERVANDO 6,
Odeio pessoas burras, tipo assim aquelas que não sabem diferenciar pessoas físicas ( a dona da academia ou o professor de ed.física ) de pessoas jurídicas ( o juiz, o promotor, o advogado ),
_____________________
-> OBSERVANDO 7,
Vou trocar de logo, de Tribuna do Javel®. para Mais Você.
_____________________
-> OBSERVANDO 8,
É tanta Petrobrás, Petrobrás e Petrobrás que enche o saco e você se põe a pensar: Ah, a Petrobrás que se exploda!
Daí ela explode e te dói a consciência...
_____________________
-> OBSERVANDO 9,
Você acha que a inflação voltou?
SIM - 88%
NÃO - 12%
Meu comentário: Sem comentários!
____________________
-> OBSERVANDO 10,
" Muito difícil agradar as pessoas, por isso prefiro decepcioná-las mesmo.".
____________________
-> OBSERVANDO 11,
Da minha caixinha de incensos,
" Feliz quem pensa no fraco e no indigente, no dia de infelicidade o senhor salva.".
_____________________________________________________
-> Enquanto isso no WhatsApp ( 1 ),
CUIDADO! Seja politicamente correto no carnaval.
- Exemplo 1)
" O teu cabelo não nega, mulata...".
( INJÚRIA RACIAL ).
- Exemplo 2)
" Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é, bicha! ".
( HOMOFOBIA ).
- Exemplo 3)
" A pipa do vovô não sobe mais ".
( BULLYING NA TERCEIRA IDADE )
- Exemplo 4)
" Mamãe eu quero mamar ".
( INCESTO E COMPLEXO DE ÉDIPO ).
- Exemplo 5)
" Ai, a bruxa vem aí, e não vem sozinha ".
( Bem, esse é " dilmisse " pura e simples... ).
Assinado: O país " cagador " de regras inúteis e que " deixa passar " as regras básicas.
____________________
-> Enquanto isso no WhatsApp ( 2 ),
[ CONTEÚDO ADULTO ] Tirem as crianças da sala ( até porque Facebook não é lugar de crianças ),
VIÚVA 10 VEZES E AINDA VIRGEM!
Uma viúva, ao casar pela 11ª vez, diz carinhosamente ao marido:
- Benzinho, sou virgem!
- Como ? - disse o marido
Pois não foste casada 10 vezes?
- Sim - disse ela - Mas aconteceu o seguinte:
O 1º era político, só prometia e não cumpria
O 2º era bancário, só entendia de fundos
O 3º era poliglota, só entendia de línguas
O 4º era massagista, só esfregava
O 5º era caçador, só gostava de viado
O 6º era médico, só examinava
O 7º era juiz do interior, não tinha vara
O 8º era coveiro aposentado, não enterrava mais nada
O 9º era perfumista, se contentava só com o cheiro
O 10º era do PSDB, quando estava por cima não fazia nada...
E agora, minha esperança é você....
Então o marido diz:
- E porque eu?
- Porque você é do PT, e com certeza vai me fuder...!
___________________________________________________
-> ENQUANTO ISSO " INBOX",
Crise Hídrica? Que crise? Não existe nenhuma crise hídrica!
Dener Giovanini, ambientalista e documentarista cinematográfico.
Ao contrário do que governos, imprensa e até organizações ambientalistas afirmam, não existe nenhuma crise hídrica no Brasil. Classificar o que está acontecendo com os recursos hídricos nos maiores Estados do país como “crise” é reduzir e limitar a real compreensão dos fatos.
Crises são acontecimentos abruptos e momentâneos. Um momento difícil na existência, quando enfrentamos – na maioria das vezes – situações quase sempre alheias a nossa vontade.
Podemos ter uma “crise renal” quando o nosso corpo sofre um ataque bacteriano ou quando as nossas funções nefrológicas falham subitamente. Podemos ter uma “crise no casamento ” quando os conjugues descobrem segredos ocultos ou quando se desentendem por alguma razão. Podemos ter uma “ crise ministerial ” quando algum ministro fala pelos cotovelos ou quando o seu chefe imediato o desautoriza em público. Podemos ter uma “ crise financeira ” quando perdemos o emprego ou quando enfrentamos uma doença na família. Podemos ter uma “ crise política ” quando os representantes do povo são pegos com a boca na botija ou quando o governo, não tendo mais como explicar desmandos, resolve censurar os críticos. Crises, como dito, são manifestações que nos pegam de surpresa, no pulo.
Outra característica de uma crise é a sua temporalidade. Crises sempre acabam. Para o mal ou para o bem, em algum momento cessam. Crise que não cessa não é crise. Crise contínua não é crise, é doença crônica. Na relação conjugal, ou acaba a crise ou acaba o casamento.
Nenhuma dessas características acima se aplica ao quadro de escassez de água em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou Espírito Santo. A água não acabou do nada, de repente. E muito menos será uma situação passageira. O quadro que se instalou nesses Estados, particularmente em São Paulo, é irreversível. Pelo menos para o paulistano que nasceu na data de hoje. Ele, por mais longeva vida que tenha, não viverá como viveram seus antepassados.
A falta de água não é uma “ crise ”, porque ela não é fruto de um acontecimento imprevisível. Não se trata de um capricho de São Pedro que, de uma hora para outra, resolveu castigar a Região Sudeste. Há mais de 10 anos os governos tinham informações técnicas confiáveis que as torneiras iriam secar a médio prazo.
A falta de água não é uma “ crise ” porque ela não será passageira. Os fatores que levaram ao esvaziamento das represas não cessarão subitamente. Recuperar as Matas Ciliares que protegem os rios do assoreamento, reflorestar grandes áreas para manter a perenidade das nascentes, cessar o desmatamento da Mata Atlântica e da Amazônia, substituir uma prática agrícola predatória e, principalmente, adotar um novo modelo de desenvolvimento, não são medidas fáceis de serem adotadas e muito menos elas se encontram presentes na agenda dos atuais governantes. Quem acreditar nisso estará sendo, no mínimo, ingênuo. No caso dos políticos que tentam se justificar – chamando de crise o que permanente será – é pura leviandade mesmo.
Por maiores que sejam os dilúvios que possam cair sobre as regiões que hoje enfrentam a escassez de água, a situação não irá mudar. E não mudará porque não existem sinais de que mudaremos as nossas práticas cotidianas. Os reservatórios até poderão encher, mas as razões que os levaram a secar continuarão e eles novamente voltarão a ser o que são hoje: terra seca. O nosso “ balde natural ” furou. E o rombo é muito maior do que a boca da torneira que o enche.
O que acontece hoje em São Paulo e que se espelha em outras regiões do país, também não é um fenômeno natural. Aliás, eventos da natureza são absolutamente previsíveis. Até terremotos e tsunamis são cada vez mais antecipados pela ciência. Erupções Vulcânicas são identificadas meses antes de ocorrerem. Não existem “ crises sísmicas ” ou “ crises vulcânicas ”. Assim como não existem “ crises hídricas ”.
Em se tratando de natureza, tudo é extremamente previsível, direto e muito simples: apesar de ser existencialmente complexo em sua essência, o ciclo da vida no planeta reage imperiosamente contra quem tenta interrompê-lo. A natureza nunca privilegiou os fracos ou os “desajustados”. Para continuar existindo, o ciclo da vida se renova constantemente a fim de eliminar as ameaças.
Se não é uma crise, o que são então aquelas imagens de represas e açudes vazios? Simples a resposta: um colapso. Um “ Colapso Hídrico ”!
Um colapso significa falência, esfacelamento e esgotamento.
O colapso, ao contrário de uma crise, não é passageiro.
O colapso, ao contrário de uma crise, é perfeitamente previsível.
O “ Colapso Hídrico ” está acontecendo porque esfacelamos todas as oportunidades de adotarmos políticas públicas que priorizassem a modernização dos nossos recursos tecnológicos, para que diminuísse a pressão sobre os recursos naturais.
O “ Colapso Hídrico ” continuará porque o nosso sistema político está totalmente falido e não é mais capaz de planejar a médio e longo prazo.
O Brasil está começando a vivenciar o seu primeiro colapso ambiental. Outros virão. E as consequências são imprevisíveis. Um país que reduz 95% da Mata Atlântica, que incentiva a emissão de gases poluentes, através de políticas fiscais que estimulam o uso do transporte individual, que ignora a sistemática redução dos Biomas, que mantém uma produção agrícola ultrapassada, que produz leis como o Código Florestal e, principalmente, que elege políticos que não tem nenhum compromisso, a não ser com a perpetuação do poder para sustentar suas máquinas partidárias, está fadado a colapsar.
A primeira e – a mais importante – medida que devemos adotar agora é assumir a realidade como ela é. Devemos ser francos e admitir que o que estamos vivendo não é uma crise e sim um colapso. O fim de um ciclo econômico que falhou.
Não compreender – e aceitar – a diferença entre uma crise e um colapso é o mesmo que tratar gripe e câncer com chazinho caseiro. A gripe até pode passar, o câncer não. Ele sempre evolui. E para pior.
As Polianas de plantão – principalmente aquelas que têm um grau maior de responsabilidade sobre o que está acontecendo – vão taxar esse texto de extremamente pessimista. Vão continuar espalhando sua visão romântica sobre o mundo, enquanto as gotas nas torneiras continuarão sumindo.
Mas a verdade é que o sonho acabou. Ou mudamos ou sumimos. Simples assim.
___________________________________________________
-> CONTEÚDO DE INTERNET:
COITADA DE EVA,
Não há maior solidão do que a de Eva.
Ela não tinha mãe. E não podemos considerar a costela de Adão propriamente uma madrasta.
Ela gerou uma penca de filhos sem ter onde deixá-los no final de semana para desfrutar de um cineminha e de um jantar romântico.
Não dividiu com ninguém a alegria do primeiro beijo, da menstruação chegando, dos seios crescendo, do exame positivo da maternidade.
Precisou aguentar um marido que não morria – viveu 930 anos – sem a possibilidade de desabafar os problemas do relacionamento, como quando Adão puxava seu cabelo ou se metia com a bebida ou desejava gastar todo o salário em briga de galos.
Não contou com conselho materno para esfriar a rivalidade entre Caim e Abel.
Não recebeu dica de nome para suas crianças. Sete prova que não restava mais criatividade, já recorria à numeração.
Não ganhou explicação de método anticonceptivo antes de sua primeira experiência sexual.
Jamais acertou a receita do bolo de fubá simplesmente porque não conheceu nenhuma vó.
Ficou sozinha para enfrentar a lábia da serpente.
Nunca pôde usar a expressão “nem por cima do cadáver de minha mãe”.
Não se sentia ofendida quando era xingada na selva de “filha da p...”.
Não teve sequer uma mãe para mentir e comer escondido o fruto proibido.
Não pôde seguir um exemplo ou ser a ovelha negra da família. Não cresceu na adversidade: não suportou pressão para se casar, prestar vestibular e seguir carreira.
Não havia graça nenhuma em fazer terapia sem uma mãe para colocar a culpa.
Terminou pagando mico ao usar pele de animal para passear no Éden, pois não herdou roupa alguma.
Tombou com salto alto nas trilhas, desfalcada de um tutorial de mãe.
Uma vez por mês, explodia em TPM, chorava, arcava com cólicas, morria de vontade de chocolate, sem saber o que acontecia com seus hormônios.
Não entendia a diferença entre cócegas e orgasmo.
Não desfrutava da opção de se separar do marido e voltar para a casa da mãe.
Eva foi, sem dúvida, a mulher que mais sofreu no mundo.
( FABRÍCIO CARPINEJAR ).
* Publicado no jornal Zero Hora
Revista Donna, p.6, 01/02/2015
Porto Alegre (RS), Edição N°18060
_____________________________________________________
-> ALGUNS ASSUNTOS QUE ABORDAMOS NESTA SEMANA:
( Conteúdo disponível apenas para assinantes ).
- BLA, BLA, BLA, BLA, BLA ( minha tribuna solo, semanal e pública - 10/02/15),
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203434902968679&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3&theater
___________________________________________________
-> ACOMPANHE NOSSA PAUTA. ( VOCÊ ESCOLHE O ASSUNTO ).
( Observação: Nossos assuntos NÃO respeitam uma ordem específica. ).
- BLA, BLA, BLA, BLA, BLA, ( MINHA TRIBUNA SEMANAL / UM OLHAR SOMENTE MEU ). ( 23/02/15 ).
- TRIBUNA DO JAVEL®., EM BREVE NA REDE MUNDIAL.
- CRITICA A CERTOS " CONTEÚDOS " DESTA REDE.
- UMA CIDADE " EMPILHADA " E QUE " CRESCE PARA DENTRO ".
- COMO DEVERIA FUNCIONAR UM CONDOMÍNIO.
- CONSÓRCIOS, QUE É O VERDADEIRO BENEFICIADO?
- COMO PROVAR ( NA INTERNET ) A SUA EXISTÊNCIA.
- DESVENDANDO UM OLHAR.
- SOBRE O QUE EU POSTO.
- O CARNAVAL NA MINHA CIDADE, ONTEM E HOJE.
- OS SINTOMAS DA " FALTA DE SEXO ".
- ENQUANTO ISSO NO CONGRESSO NACIONAL.
- A SOCIEDADE ( na visão espírita ).
- CAVERNA DO DIABO, UM DOS LUGARES MAIS INTERESSANTES QUE JÁ CONHECI.
- COMO MANTER A CONSCIÊNCIA TRANQUILA? A GENTE EXPLICA PARA VOCÊ...!
- PESSOAS QUE MORREM AFOGADAS ( na visão espírita ).
- TRIBUNA DO JAVEL®., QUEM SOMOS.
- A MODA DO NU NAS RUAS.
- AS MELHORES NOVELAS QUE EU ASSISTI.
- A VIDA E MORTE DE RAUL SEIXAS.
- QUEM FOI ULYSSES GUIMARÃES?
- PORQUE AS PESSOAS ESTÃO CARENTES?
- IDÉIAS DIVERGENTES.
- COMO MESMO QUE MORREU O CRISTO?
- AGRICULTURA FAMILIAR, TURISMO RURAL E PRODUTOS COLONIAIS.
- PRONTO, ELEITO(A)! E AGORA A SAÚDE???
- PASTOR CLÁUDIO DUARTE, A REVELAÇÃO DE 2014.
- AS PESSOAS QUEREM SER O QUE NÃO SÃO.
- PESSOAS QUE NÃO TÊM OU NÃO SENTEM EMOÇÕES.
- PESSOAS IMPERFEITAS.
- DESAFIOS.
- LINHA CAIXA D'ÁGUA, UM EXCELENTE PASSEIO.
- O CAPRICHO É EVIDENTE NA LINHA CASTELLI.
- MORRO DAS ANTENAS, O FUTURO " MIRANTE " DE CAÇADOR?
- AS PAISAGENS DA LINHA SÃO PEDRO.
- LINHA TURMA 60, SENSACIONAL.
- LINHA SEMINÁRIO SÓ PODE ESCONDER UM SEGREDO.
- PREÇO E QUALIDADE DOS CARROS, " LÁ " E " AQUI ".
- A INFIDELIDADE NA VISÃO ESPÍRITA.
- PARA QUE SERVEM AS GUARDAS MUNICIPAIS?
- MEU CÉREBRO POR UMA GAROUPA.
- A TRISTEZA NA VISÃO ESPÍRITA.
- O QUE EU LEMBRO DA ENCHENTE DE 1983.
- AS PESSOAS QUEREM TE VER BEM. MAS NUNCA MELHOR QUE ELAS...
- O POVO CONTRA O POVO, AGORA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS.
- SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE. O IMPORTANTE É PARTICIPAR!
- SÍLVIO SANTOS, LITERALMENTE O " REI MIDAS " DA TEVÊ BRASILEIRA.
- O LEGADO DOS " NÓBREGA ".
Nos vemos daqui a pouco!
____________________________________________________
-> CITAÇÃO DA SEMANA:
" CHIQUE MESMO É HONRAR A SUA PALAVRA, SER GRATO A QUEM O AJUDA, CORRETO COM QUEM VOCÊ SE RELACIONA E HONESTO NOS SEUS NEGÓCIOS.".
____________________________________________________
-> VÍDEO DA SEMANA:
____________________________________________________
-> MÚSICA DA SEMANA:
____________________________________________________
-> ATENÇÃO:
Nosso conteúdo continuará sendo veiculado aqui mesmo no meu perfil, para ter acesso a todo o nosso conteúdo e de forma bem mais simplificada, CURTA A NOSSA PÁGINA:
" Tribuna do Javel - Arquivo morto ".
___________________________________________________
-> SIGA-ME: ( contato )
- Twitter: @javel_38
- YouTube: EuriquesJ
- Skype/MSN: jhywell@hotmail.com
- Instagram: JavelRE
- WhatsApp: 49 99853035
( Observação: Toda crítica será bem vinda e logo, envelopada, selada, carimbada e encaminhada de volta para o endereço do seu perfil, juntamente com os " boletos " deste editor.
Quanto ás sugestões terei o cuidado de ver uma a uma...!.).
____________________________________________________
IMPORTANTE:
-> A Tribuna do Javel®. dispensa qualquer tipo de manifestação, exceto para réplica ou direito de resposta a quem achar conveniente ou
necessário.
-> Nossos conteúdos não têm cunho pessoal e tampouco são direcionados.
-> Caso fique constatado COMPARTILHAMENTO da Tribuna do Javel®. seu perfil será EXCLUÍDO imediatamente de nossa rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário