domingo, 19 de fevereiro de 2017

EU VEJO TUDO E NÃO MORRO...!

EU VEJO TUDO E NÃO MORRO...!

( P.V / A.S / 96-2016 ),
Me belisque, me belisque com vontade, logo eu que cheguei a afirmar, a quase jurar que morreria sem voltar a assistir uma novela da Globo em horário nobre devido ao rumo que as coisas tomaram de uns anos pra cá, de uma década ou duas mais ou menos.
É, é este o tempo em que a emissora se desfez de seu " acervo de época " e APELOU para essas porcarias de novelas " moderninhas " que têm todas o mesmo enredo e o mesmo final, são smartphones, jóias, sapatos, falsa beleza ( maquiagens, silicone, padrões de corpos esculturais, sorrisos bonitos e forçados e etc ), carrões, mansões, ostentação e desgraças de toda sorte, ou ainda, vícios, traições, sequestros, impunidade e mais uma infinidade de modalidades que são mesmo a cara do Brasil, ou da emissora.
Então, esperar o quê de um veículo que nos faz engolir de " guéla á baixo " o que a maioria da população gosta de ver, se excita em ver, sente tesão com aquilo e exemplo disso é o próprio BBB que você mesmo " desce o cacete " mas não perde um capítulo, e até aí tudo bem, mas, coerente ( ou menos feio ) mesmo seria que quem assiste no mínimo assumisse que assiste...
Então, onde quero chegar? Bem, agora eu acho, mas ( ainda ) só acho mesmo que vou poder me ligar novamente nas novelas da emissora, ou ( se regular pela " chamada " ) em uma delas ( só a voz do Antônio Fagundes e do Lima Duarte fazem a " base tremer "... ), e saber que era ela, a Globo a detentora das melhores novelas do mundo, isso mesmo, do mundo e nem o México chegava aos seus pés.
" VELHO CHICO " está sendo anunciada para meados do mês de Março, e eu, bah, eu já estou aqui ansioso para dar " uma espiadinha " no primeiro capítulo, melhor ainda seria se eu gostasse e me amarasse nela até o final, que eu me emocionasse, que eu vibrasse e que eu chorasse ao término da mesma, assim como aconteceu por diversas vezes há um tempo nem tão distante assim com as inesquecíveis: Roque Santeiro, A Viagem, Terra Nostra, O Rei do Gado e mais uma dezena de outras.
É, tanta história linda espalhada por esse país mais lindo ainda, logo, criatividade e cultura, aliados a empenho e bom senso, nada, é só " putaria " e isso é tudo.
O próprio Contestado ( que ficou só na conversa da emissora falida, bem como de um pessoal aqui do vale...) como exemplo e a este leigo ponto de vista daria um Ibope tremendo, daria trabalho mas teria uma compensação enorme, cultural inclusive.
Por fim, é aguardar para ver, e já sofrendo de ansiedade ( sou ansioso ) para ver a tal do " Velho Chico " ( e se Deus quiser estar vivo até lá e me surpreender com ela... ) encerro por aqui, até porque acaba de começar a merda da tal " A Regra do Jogo " e preciso ir ali, trocar urgentemente de canal... essa mesmo é só mais uma que causa nojo.
Bom, se até o BBB melhorou ( depois que tirou aquele " pink " da sala ), o que impede as novelas de darem um " up " né?
Enfim, colocando um pouco a minha previsão do início de lado, agora é torcer pra não morrer até Março, na estréia de " Velho Chico ", e quem sabe voltar ao assunto anunciando que pela primeira vez nos últimos tempos ( em se tratando de Globo e Brasil ), eu " mordi a língua "...!
Tô botando fé...!
" A CULTURA ASSUSTA MUITO. É UMA COISA APAVORANTE PARA OS DITADORES, UM POVO QUE LÊ ( estuda ou assiste ) NUNCA SERÁ UM POVO DE ESCRAVOS ". - Antunes , António Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário