terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

QUEM É O ANIMAL???

QUEM É O ANIMAL???

( P.V / A.S / 116-2016 ),
Ontem ainda, não sei porque, usei aqui nesta rede a frase " o próprio diabo despreza o indivíduo que tem sangue de barata ", e não há de ver que hoje fui obrigado a voltar ao assunto...
Hoje, lendo a uma reportagem em um jornal local, tomamos conhecimento de que um ser inútil, imundo e sem coração, jogou pela janela do banheiro de um prédio de 3 andares uma cadelinha que é tipo assim um " xodó " lá deste local, vivia lá, aonde muitos a adoravam, ainda segundo a reportagem.
E nós, " mastigando os dentes " de raiva seguimos daqui, tentando e não conseguindo entender o porquê de um " monstro " fazer isso com a pequena e indefesa cadelinha, um animalzinho inocente e que infelizmente não tem como contar com palavras o que de fato aconteceu...
Como não conseguimos entender, nos pegamos aqui, imaginado, só imaginando mesmo, enquanto ( " espumamos pela boca " ) o que ela sentiu, pobre dessa cadelinha, que culpa tem ela das frustrações, dos traumas ou das debilidades de certas pessoas? E aí nos perguntamos, porquê existe no mundo esses " seres ditos humanos ", embora tão baixos e donos de atitudes assim, indignantes.
Este " ser " necessita de tratamentos, de punição se algo for comprovado, necessita pagar por seu ato de covardia em maltratar uma cadelinha que não fazia mal a ninguém, pelo contrário, era querida por várias pessoas.
Agora, pensem comigo, este foi só mais um caso que veio a tona ( para estragar o dia de qualquer um que tenha coração... ), mas, e os outros que acontecem frequentemente e sequer são divulgados, de pessoas que jogam cachorros e gatos ( filhotes principalmente... ) nos rios, embrulhados em sacos de lixo, ou ainda, abandonam nas estradas de interior e saídas da cidade ( e isso está cada vez mais comum... ), ou então, que matam simplesmente para satisfazer um " fetiche ", ou, um prazer pessoal. Vai entender...
É, lamentável, eu mesmo acredito que pessoas assim, com atitudes assim, só podem ser psicopatas, e o que é tão grave quanto, se são capazes de matar ( ou atentar contra ) um animal, certamente não pensariam duas vezes antes de tirar a vida de uma pessoa.
Pessoas que têm coragem para fazer uma maldade dessas, estão sim sujeitos e a qualquer momento a fazer coisas piores, coisas bizarras, são pessoas frias e calculistas, características estas, própria deles, dos psicopatas.
Alguns " seres ditos humanos " ainda batem nos animais sem eles nem mesmo entendem o por quê estão apanhando, são capazes ainda de gravar com o celular e colocar o vídeo em rede mundial, com todas aquelas " pompas e requintes de crueldade ", vai duvidar?
E eles, os animaizinhos indefesos, vêem em seus donos ou cuidadores, e têm ou vêem neles alguém que há de lhes dar amor, carinho e atenção. Enganam-se esses pobres inocentes que muitas vezes dão sua vida ( cães principalmente ) para salvar a vida de seu dono, ou de seu cuidador.
Olha, que surpresa desagradável não deve ser essa, levar uma bordoada, um chute ou receber qualquer outro tipo de ataque. Quem bate não faz ideia ( ou faz... ) de como sofre o animal. Quem bate não percebe ( ou percebe... ) como pouco a pouco a agressividade e a falta de escrúpulos o contaminam.
É uma pena que ainda somos obrigados a ver e ouvir isso, que estamos vivendo em uma sociedade onde alguns se acham prepotentes ou " superiores " aos animais, pessoas ignorantes ( ou psicopatas... ) que acham que animais são obrigados a servir ( e de todas as formas imagináveis e não... ) a raça dita humana.
Fiquei triste, fiquei " putiado ", tive meu dia literalmente estragado em saber que ainda existem pessoas assim, que ao invés de evoluir, cada dia decaem mais e mais, e a reportagem que vimos hoje é prova real disso.
Injustificáveis são certas atitudes erradas de seres racionais ( se é que podemos tratar de racionalidade... ). Coisas horríveis que nem o próprio animal ( aí sim, irracional... ) seria capaz de fazer, mas, que o " ser dito humano " faz brincando, sem dor ou sentimento algum.
Quisera eu ter essa " clareza ", para explicar aos covardes ( de plantão ) que é no mínimo um pecado ( mortal.. ) maltratar aquele que precisa da nossa voz e de nossas atitudes para defendê-lo, sim, eu defendo os animais, todos eles, e não engulo, jamais engolirei tanta frieza, e não estou sozinho...
E para você, que está lendo este texto, certamente tão " putiado " quanto eu, DENUNCIE qualquer forma de maltrato aos animais. Assim, e só assim, você estará ajudando de alguma forma a não deixar que " perpetue " essa " espécie ".
Ah, pra complementar, ontem ainda vi outra reportagem de um indivíduo lá do litoral que morreu com perfurações no pulmão após ser atingido pelo chifre de um boi. Detalhe: Não foi acidente não, o mesmo participava da tal " farra do boi " que ainda é comum por lá, mas que pra mim é tão " escrota " quanto ele ou a tal " rinha de galo " por exemplo, e que ainda existe por aqui.
Que as autoridades competentes, bem como a imprensa local nos mantenha informados sobre o " desfecho " deste caso, seria uma " puta injustiça " se esse caso viesse a " passar batido ".
Viu, continuo daqui, guerrilhando e observando, na torcida pela cadelinha do caso que acabou com nosso dia hoje, pelo galo aí das rinhas, e pelo abençoado daquele boi que mandou um ainda ontem para o mármore quente do quinto dos infernos...!
" O SER HUMANO É O MAIS COVARDE DOS ANIMAIS, POIS ELE MALTRATA COM CONSCIÊNCIA ". - Serggio Conspiratus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário