domingo, 18 de junho de 2017

A QUESTÃO É A SEGUINTE...

A QUESTÃO É A SEGUINTE...

A questão é a seguinte... algumas pessoas se deixam dominar pelas decisões e influências de outras pessoas, não possuem personalidade, são amortecidas, sem opinião própria, legítimos " maria vai com as outras ".
Claro que podemos ter apoio, alguém que nos ouça, oriente, mas o que deve prevalecer sempre é o que nos faz bem e o que decidimos por nós próprios, se formos ouvir todo mundo, todos os palpites e opiniões, ficaríamos loucos...!
A opinião é nossa, e vem do nosso interior e é isto que nos diferencia dos demais, é algo particular e individual. Não devemos dar tanta importância para essas influências alheias, podemos até ouvir, mas sempre devemos manter a nossa opinião acima de tudo.
Inúmeras vezes vemos ocorrer essas atitudes, mas somente nós sabemos dos nossos problemas e qual melhor forma de resolve-los, ninguém melhor que nós mesmos para optar sobre a decisão do que achamos viável...!
As experiências vividas pelos outros, se, algumas vezes deram certo para os outros, podem não dar certo para você... sim, é como remédio, você pode estar com o mesmo problema, mas o mesmo remédio pode não fazer o mesmo efeito, ou, resolver para um e não resolver para o outro...
Claro que, se alguém pedir nossa opinião, podemos ajudar a esclarecer os fatos, os lados, sim, os lados, sempre tem duas versões, mas, deixe a pessoa decidir por ela mesma, apenas mostre os caminhos, a pessoa seguirá o que for melhor para ela naquele momento, naquela situação...
Por isso não devemos tentar controlar a vida dos outros e nem deixarmos nos controlar pelos outros, pois somos ÚNICOS, justamente para termos opiniões e sermos DIFERENTES, e assim, temos e devemos respeitar a opinião dos outros, de todos!
Passamos a vida inteira num labirinto, perdidos, pensando em como poderia ter sido isso ou aquilo, mas será que um dia conseguiremos escapar dessa indecisão?
Imaginar um futuro com decisões corretas, é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada... apenas acatamos a opinião dos outros...
Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente e as " desculpas " para culpar alguém pelos nossos fracassos.
A vida é simples, nós é que complicamos ela, então, seja simples assim, simples como a vida...!
" EU, SOU O QUE SOU E NÃO O QUE VOCÊS QUEREM QUE EU SEJA.!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário