quarta-feira, 21 de junho de 2017

A TAL DA CONSCIÊNCIA...

A TAL DA CONSCIÊNCIA...

( P.V / A.S / 362-2016 ),
Uns tem, outros não tem, muitos sequer imaginam o que é...
As pessoas que têm a consciência pesada escondem problemas e se condenam, em qualquer ocasião, em qualquer texto ou diálogo, em qualquer palavra que digam, ou até no próprio olhar, além de que acham que tudo que eles veem são direcionados a eles.
A própria consciência deles os entregam, em diálogos, em atitudes e até em olhares, cedo ou tarde, eles se entregam...
E em qualquer assunto ou conversa eles se manifestam, ou " se espinham ", achando que, pelo fato de eles terem a consciência pesada por terem cometido erros, ou por pensar em cometê-los, pronto, já ficam atentos ( ou " ligados " ) a tudo ao seu redor, humilham a si próprios, ficam perdidos e quando questionados nem sabem o quê responder, e pior, sem conseguir segurar os ímpetos de sua consciência, muitas vezes se metem em assuntos que sequer foram chamados, e tudo por puro peso de consciência.
Estas pessoas sofrem, alguns até se isolam, já outros tentam interagir com muitas ( ou com todas as ) pessoas, mas a cada palavra de alguém que esteja ao lado, meu Deus, fazem um alvoraço, um verdadeiro " Deus nos acuda ", achando que o interlocutor falou aquilo pra ele, e aí já piram, respondendo assim sem pensar, agindo sem pensar, exatamente de acordo com o peso da sua própria consciência.
É, nada como quem tem o privilégio de ter a sua consciência limpa, de poder falar, responder e perguntar sem medo, de pensar sem medo, de dormir sem medo, de sonhar sem medo, e de viver sem medo.
Sim, quem tem a consciência pesada não dorme direito, rola na cama de um lao para outro, se assustam facilmente, tudo pra ele é escrito, ou dito pra ele. Ele literalmente " veste o chapéu ", justamente pelo fato de se sentir com medo ou culpado, com medo das perguntas, com medo das respostas, com medo dos assuntos que nem os dizem respeito, e se os dizem respeito então...
Assim é a mente de alguém que tem a consciência pesada, a mente destes é turbulenta, ela não descansa, ela " se cobra " e faz com que o indivíduo até dormindo viva tentando encontrar estratégias para se defender ou para atacar os outros, enfim, tentando sempre " encontrar uma saída ".
Pessoas assim vivem no erro e sofrem sozinhas, na companhia única da sua própria consciência, ela, a consciência, é justíssima ( ninguém é mais justo que ela... ), é ela que os cobra todos os dias ( e noites... ), ela que os atormenta, e isso é perfeitamente visível, ou notável, a gente percebe sim quem tem a consciência pesada.
A pessoa com consciência pesada age por impulso, e depois, fica se torturando, " porque eu não disse isso? ", " porque eu não respondi assim? ", " porque eu fui falar isso? ", " porque eu fiz isso? ", e é justamente aí que percebemos a má intenção destes, pois através do olhar, a própria pessoa se condena, e pra bom " observador " fica bem claro isso, e sempre.
A pessoa tenta enganar a todos ao seu redor, mas, dificilmente consegue enganar a si mesmo, e o seu inconsciente acaba gerando incômodos, e isso se torna constantemente mais visível, através das atitudes, da fisionomia, do pulso, da transpiração, da respiração, ou do olhar, eles se condenam, mostrando claramente que a pessoa deve, e que ela tem medo de demonstrar quem ela é realmente.
Portanto, mostre a sua cara, seja sempre você mesmo, não tente se fazer de " anjo da guarda " e nem de " bom samaritano ", só assim a sua consciência vai estar tranquila e te deixar dormir em paz, à partir dai seus atos também vão ser transparentes e tudo vai se encaixar e de fato. Ninguém é tolo, a gente percebe quem tenta puxar o nosso tapete, e tudo por que deixa transparecer que a consciência não está limpa, a inveja e a falta de caráter estão sempre presentes em quem só tenta ter e diz que quer ser.
Então, eu mesmo já vivi os dois lados, e posso garantir que nada melhor do que ter uma consciência tranquila para manter uma vida digna e sauável, assim, e só assim, a gente ( e todos os demais ) percebe que até o semblante da pessoa é outro, muda... abramos o olho pessoal, Lúcifer também era um anjo que logo demonstrou o seu outro lado, e isso pode acontecer também " às avessas ".
Eles, os sempre autoritários ou " puritanos ", estão no grupo que mais sofrem com consciência pesada, já que são os que mais cobram " certas atitudes certas " dos outros.
Assim, quando eles mesmos são traídos por suas próprias ações, a cobrança e o peso são muito maiores, e nós percebemos, mas eles insistem em continuar teimando que ninguém percebe, e continuam a fazer estas cobranças, que nem eles mesmos são capazes de realizar, em resumo, são pessoas que vivem se defendendo até da própria sombra, percebam...!.
" AQUELE QUE DIZ UMA MENTIRA NÃO CALCULA A PESADA CARGA QUE PÕE EM CIMA DE SI, POIS TERÁ DE INVENTAR UMA INFINIDADE DELAS PARA SUSTENTAR A PRIMEIRA...!.". - Alexander Pope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário